Quem você deixaria numa ilha deserta???

Pense num canto de passarinho muito, mas muito irritante.

Agora, pense no meu pé de amora, do ladinho da janela do meu quarto, produzindo que é uma beleza.  E Passarinhos, muitos passarinhos em cima dela. Uns soltos, outros engaiolados pelo meu vizinho.

E todos eles cantando antes mesmo do amanhecer. Todos os dias. To endoidando.

Já não gosto de gaiola, acho a maior sacanagem. Mas na verdade, quando enchi meu quintal de árvores frutíferas, eu não fazia ideia de que ia atrair tanta cantoria, bem na hora que a gente quer dormir, dormir e dormir.

Acho que vou arranjar um gato.

E a casa que faz fronteira com a minha ao sul, então?? Tem videokê. Quase todos os dias.

O requinte de crueldade é um ensaio de banda de axé (que toca rebolation-tion),das 18 às 22, justo naquele momento que a gente chega do trabalho exausta e só quer um sossego. E o rebolation-tion… bem alto. Fecho todas as janelas, morro de calor e asfixio as meninas com a fumaça do meu cigarro. E fico nervosa. Muito nervosa.

Nos feriados, a parentada deles vem pra cá e faz mais barulho ainda. Lá, tem piscina.

Enquanto isso, outdoors convidam os niteroienses a ir morar na ensolarada Região Oceânica….

13 Respostas

  1. Quanto aos passarinhos, não me incomodam. Mas rebolation é sacanagem; “Vou de Chico Buarque: “Joga pedra na geni, joga bosta na Geni -lation!.
    Quanto a Ilha, querida, não seui se haveria local cercado por água por todos os lados que caberia quem eu desejo “aprisionar”.
    Bjs.

    Ps. “Sou menino passarinho
    Com vontade de voar”.
    (Luiz Vieira).

  2. Cris,
    Realmente barulho e passarinho não me incomoda. Acho até lúdico.
    Agora, francamente, reboletion é para deixar qualquer um louco.
    Podiam ter um gosto melhor. Sei lá. Música clássica. New Age. Pop.
    Vizinho ” mala” e ” barulhento ” é a pior coisa que tem. E ter que viver trancada, aí, Cris, você não merece.
    Vai, paciência. Respira fundo !
    Putz, parece q na vida uns nasceram para perturbar e outros para serem perturbados.
    Beijos solidários !

  3. veja Crhis, eu passo pelo mesmo problema ….
    todos os anos, nessa época é uma loucura … eles começam às cinco da manhã …. e é como se estivessem ao lado de meu ouvido … rsrsrs

    e quando começa o horário de verão que eles cantam às 4 da manhã? menina, é muito engraçado … eu acordo odiando aquilo … e em um esforço, tento fazer uma oração ao Universo, agradecendo por eu poder ouvir pássaros no mundo de concreto de hoje …

    mas que é irritante é … dá vontade de fazer como aquela cena do filme ‘os normais’ em que ela abre a janela e grita: ‘alguém mata esse passarinho aí’ ….
    rsrs

  4. Só para lembrar que hoje às 22 horas o BLABLABLA NO TELECOTECO/ blablablanotelecoteco.blogspot.com/ abre suas portas para o início das entrevistas e depois uma canja musical com um grande astro da MPB.
    Não deixe de conhecer a arte circense na mais alta qualidade.
    É hoje, 10 da noite.

    Abraços.

  5. É como minha mulher sempre diz: “Dil, não reclama desses vizinhos… Tem sempre um pior…!” Pelo visto, estou mesmo no lucro!

    Acho que só te resta uma coisa: dê uma de Pequeno Príncipe e saia voando agarrada a estes passarinhos para bem longe daí… Para além desta região oceânica: ´vá direto para Pasárgada!

    Beijão!

  6. Deixe que os pássaros cantem e que os vizinhos vivam suas vidas e trate de não datr importância ao que te inquieta tanto porque assim é que fica ainda mais incomodada.
    Cadinho RoCo

  7. Quanto ao resto pode mandar pra Lua, mas os passarinhos não, se não os quer, mande pra mim, que sonho em ser acordado com o canto de muitos, mas muitos mesmo, passarinhos soltando o verbo, na linguagem deles, é claro! Meu beijo.

  8. Belezura, canto de pássaro não é o que te impede de dormir, certamente não – preste atenção nisso, moça.
    Qto ao barulho das pessoas, isso sim, incomoda.
    Não aguento – por isso sou anti social, até mesmo com os parentes.
    Um fone de ouvido,
    Uma praga bem rogada às 18 horas de uma sexta feira
    O nome dos vizinhos no congelador, sei lá –
    Não importa a maldade.
    Sei lá – não tenho nada decente prá comentar não.
    1 abraço aí.

  9. Menina aqui na minha casa tinha um pé de acerola e os passarinhos faziam a festa,era uma orquestra…srs,mas até que era bonitinho.Agora vizinho com músicas de gosto duvidoso bem alta,ninguem merece,mas fazer o que ne,faz parte da vida.Apareça viu,tenha uma semana deliciosa,
    beijussssssss

  10. Menina, estou em falta com vc. Teu tel mas estava desligado. Aí aconteceram mil e uma coisas e nem pude te telefonar no horário apropriado para podermos conversar. Mas te ligo brevemente,ok?
    Qto aos passarinhos, ainda acho que dá pq o som é mto lindo. Mas vizinho com música ruim e alta, não há como.
    E de enlouquecer. Uma vez banquei a guerrilheira pq eu tinha uma vizinha que ouvia Canto gregoriano aos berros. E sempre nos domingos chuvosos. Sabe o que fiz? Peguei o rock metaleiro mais pesado que existe, botei pra tocar numa altura de ensurdecer e coloquei 4 caixas de som perto da janela. Foi uma loucura, mas a mulher desistiu… hehehe.
    Faz isso umas duas vezes e vamos ver se a turma do rebolation não desiste! Aposto que sim.
    bjsss,amiga. Imagino como deve estar estressada com tudo isso. Querer dormir e não conseguir é o fim do mundo.

  11. que coisa mais irresistível essa de encher um navio de empiastros e mandar com passagem só de ida! rs…
    Adorei essa coisa… vou exercitar qdo estiver estressada. bjs

  12. oi menina!
    cadê vc que sumiu?
    Anda ocupada,né?
    Saudade de ti!
    Sobre o post…ninguém merece vizinhos como os teus!
    E o pior:eles estão por toda parte!
    Eu tb tenho alguns assim…
    Triste,não?
    Beijos!

  13. deixaria todas a mulheres guerreiras e lutadoras pra dar um bi gfesta!!!1
    adorei seu blog!!!!!
    Valentina

Deixe um comentário

