AMOR: SUBSTANTIVO CONCRETO

Dia de são joão é feriado em Niterói.e é sempre bom, mesmo sendo um feriadinho municipal. mas para falar do feriado, eu opreciso também falar de sua véspera,  dia de plantão. Foi um plantão pra lá de hilário, e vou explicar porque.

Comecei a fazer drenagem linfatica. Além de gorducha, me sinto inchada. Comprei um sapato número 38 e, no dia de calçar, o pisante estava enorme no pé, nem dava para usar. Pés inchados… Bem, eu fiz a massagem e recebi conselhos de vestir cinta, aquele colanzinho que a gente usa quando ganha neném.  E fui pro palntão, de colant por baixo da calça jeans, levando uma garrafa de sopa extremamente diurática para passar o dia bebendo. E resolvi trabalhar direito, ser útil, carinhosa e prestativa, pois trabalhar sem amor não dá, não dá mesmo.

Mas você sabe que o pessoal aluga, e aluga mais ainda quando vêuma recepcionista que não diz NÃO.  E a vontade de fazer xixi era eterna. E eu desabotoava aquela geringonça apertada num banheirinho minúsculo, rapidinho, para poder voltar ao lerê. Foi difícil. anotei no caderninho: trabalhar de cinta, never more!! E Puro-Osso me ligou.

Meu querido tem mania de ligar pro hospital disfarçando a voz, passando trote.Neste dia ele fez a voz do Fred Mercury prateado…

Planos para a noite?? Cordas novas na viola e umas cervejas…. Que tal??

Passei o dia inteiro tomando sopa insossa, apertada na roupa e na bexiga, para terminar o dia enchendo os córnos de cerveja…

Ás vezes penso que meu gato só toca violão direito se eu estiver cantando. E que minha voz só fica bonita de verdade quando ele a acompanha ao violão.

E amanheceu o dia de são joão. Fogos e um sol lindo. Impossível ficar na cama num feriado lindo daqueles…

A gente ressaqueado,  pouco dormido. Crianças sem aula, adultos sem trabalho.

Churrasco na piscina da sogra, e uma bela reunião: P.O., seu irmão e eu, minhas filhas, a filha de P.O.  e a sobrinha.

As mocinhas (13 anos) falando sem parar sobre as coisas de mocinha. As menores demonstrando na piscina os progressos das aulas de natação. Todos muito felizes, comendo churrasco.

Mas meu cunhado precisava sair, para sei lá, comprar cigarros ou algo parecido.

E, mais alguns minutos depois, o telefone.

E vejo meu amado sair correndo, descalço e molhado. Isso só poderia ter um significado: tombo de moto. Assim como eu percebi, támbám a filha e a mãedo acidentado perceberam. E eu, no deixa disso.

É chato e triste precisar acalmar corações que sabem que não haverá calma nem tão cedo.

E o nosso feriado de sol começou a azedar.

Um tombo muito, muito feio.

Capacete salva vidas, não devemos nunca deixar de usar.

Um buraco, tipo um rombo, na carne das costa do cunhadão. daqueles que dá para ver os ossos, sabe?!

P.O. tem sérios problemas com sangue. Não pode ver. Mas precisou acompanhar o irmão dentro da ambulância, acalmando e consolando, até chegar ao pronto -socorro.  E eu, com minha sogra, entre copos de água com açúcar e chás de erva cidreira.  Precisei correr ao hospital também, para amparar meu querido, quepela voz, estava a ponto de desmaiar.

E, de repente, toda uma corrente de pessoas que se amam e se importam estava formada. O cunhadão voltou para casa no mesmo dia, todo costurado. O mal estar de P.O. custou muito a passar, pois, depois de tanta aflição e estresse, vieram o desmaio e as lágrimas.

Não, nunca mais direi que amor é substantivo abstrato. É concreto, é real. Tem peso, tem altura e forma. É quente como o sol.

10 Respostas

  1. Garota, bonito isso!
    Sua definição de amor é espetacular.
    Bjs.
    ____Ah, nem precisa esperar muito. Já postei um novíssiomo, hehehehe!

  2. Desejo melhoras pro cunhado e tb achei perfeita a definição para AMOR!!!
    É nessa hora que vemos o tamanho e a intensidade dele,nos momentos cruciais da vida!
    Beijo!

  3. Pois é.
    Às vezes a vida tem dessas estratégias das coisas ruins, prá justamente, a gente sentir o abstrato erguer-se a nossa frente, como um gigante do bem.
    Somos pequeninos diante deste gigante mas ele nos afaga a cabeça sempre que não resistimos a ele. Ao concreto – concretização do tal do amor.
    Melhoras aí prá todos.

  4. Amor e concreto! Seu post me fez perceber que amor e relacionamentos, sao muito mais do que mera convivencia e desconfianca!!!

  5. Havia tanto a dizer sobre o amor, mas fundamentalmente o prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos.

  6. Ótima reflexão, eu achei.

    Espero que o cunhado esteja bem agora.

    Beijão,

    Bela – A Divorciada

  7. E moça a males que vem para o bem,tudo tem um porque,espero que o cunhado melhore logo.Tenha uma semana deliciosa,
    beijusssssssssss

  8. Bela definição de amor!
    Estava inspirada…..
    Melhoras para a cunhadão….
    Beijos

  9. É isso mesmo,amiga,o amor é filme com direito a tudo: risos,lágrimas,brigas,pazes,beijos,conforto… Difícil é encontrar. E quando se encontra, segurar com as unhas e dentes do coração.
    bjssss

  10. Prima,
    Mais um escritor na Family??? rsrsrsr Belo texto. Gostoso de ler, apesar do sufoco! Junta tudo e faz um book!!! Dô a maiorrrrr força!!! Bjs. Do primo poeta,
    P.R.Cecchetti

Deixe um comentário

