PAPO DE URUBU

Nada é eterno. Nem a felicidade e nem os males. E de repente meu conto de fadas começou a acabar.

Meu amado está com problemas… Sim, a vida tem esses momentos, e a gente precisa superar. E eu, mulher guerreira e apaixonada, ali, ao lado, dando força e carinho.

Não é fácil, nunca é. mas a gente tem que levar…

Num momento mais tenso, de cansaço extremo, a discussão inevitável se tornou impiedosa, ilimitada.

Não deixei ele ir embora, engoli minha mágoa e fui dormir. Mas doeu a falta de limites… Até para brigar um casal precisa de respeito e de limites.

Eu perdoo, mas não esqueço. Nunca. Ainda estou aprendendo a deixar as mágoas para trás. Às vezes consigo, outras, não.

Sabe quando a gente acorda com o olho grudado de tanto chorar?? Foi assim que começou a minha segunda-feira, mesmo com o queridão ao meu lado, pedindo desculpas, estava doendo e não acabaria tão rapido.

Mas eu não sabia ainda o que me esperava.

Porque em maré de azar, o urubu debaixo consegue sujar o de cima (sujar como ?? defecando, ora bolas!!)

Meu cãozinho, o Mengo, fugiu.

Fugiu e eu não consegui encontrar. E olha que eu procurei, todos procuraram. E eu nem sabia que ia ficar tão triste. Mais triste  com essa ausência do que com a briga conjugal. 

Por telefone, outras más notícias chegaram.

Ainda espero encontrar meu bichinho, e a cada vez que saio de casa procuro, em vão, encontrá-lo. E volto cada vez mais triste…

Me conforto pensando que diaas chuvosos acontecem sempre, para a gente aprender a valorizar os ensolarados…

6 Respostas

  1. Pode parecer meio piegas, mas nao existe nada efetivamente ruim, tudo depende da nossa otica, em tudo isto ha de haver uma licao a ser aprendida, algo bom a ser comemorado, por mais dificil que o seja agora! E boto fe que nada e eterno em nossas vidas, nem a tempestade nem os dias ensolarados, mas passaremos por eles sempre, de preferencia sem nos afundarmos…. A arte de perdoar e esquecer, ainda estou aprendendo…. Dificil!!! Boa sorte querida, que Deus te abencoe!

  2. “Mesmo com toda a fama
    Com toda a brahma
    Com toda a cama
    Com toda a lama
    A gente vai levando
    A gente vai levando
    A gente vai levando
    A gente vai levando
    Essa chama”. (Caetano Veloso e Chico Buarque)

  3. ai amiga…que uó.
    Força aí, estou torcendo viu? sei bem como são esses períodos… essa semana tb estou mais quieta no sentido de estar sentindo uns turbilhões estranhos por dentro…melhor aquietar um pouquinho qdo a gente fica assim. Acho q ter amornado essa briga foi uma decisão sábia…eu como sou pavio curto não costumo ter esses momentos de luz…então admiro quem consegue. Estou torcendo para que ache logo o Mego tb.

  4. Do mesmo modo que não hé bem que para sempre dure, não há mal que nunca se acabe.
    Força gurai, é uma fase e vai passar.

  5. Eita menina,alegria,alegria vc verá que tudo da certo no final.Tenha uma semana animada e deliciosa,
    beijusssssssssss

  6. Mengo sumiu???? Ai, isso não dá pra imaginar! Vc deve estar maluca,procurando. Será que foi roubado? Menina, que barra é essa? Será que estamos vivendo um inferno astral? Aliás,o que eu estou notando que tem gente passando por verdadeiras situações que parecem ser coisa de urubu ou olho-gordo,não está escrito. E por toda parte! Sei lá,acho que tem algum planeta rtrógrado rondando o céu.
    Olha,amiga,eu não sei que conselhos te dar qto ao Mengo. Como sempre morei em apartamento,nunca passei por isso.
    Espero que alguma boa alma veja o Mengo por aí e te avise. Esses nossos animaizinhos são como filhos,eu sei. Estou moída com esse sumiço,pode crer.
    Bjs,minha querida amiga. Estou torcendo por vc.

Deixe um comentário

