O FIM DA PREGUIÇA

 De todos os pecados capitais, a preguiça é o pior, na minha opinião. Paralisa e cansa. e essas minhas férias foram uma ode á preguiça. Dormi até o corpo doer, a cabeça esvaziar, a cama afundar. Nos últimos dias torci para acabar logo essa moleza, para ficar mais ativa. Comi tanto que não queria sair de tarde para pedalar ou caminhar, apesar das tardes lindas.

Ué, mas você não tava de regime, Mulherpolvo?? Sim, eu tava. E enquanto a neurosa das calorias se instalava em mim, eu me perguntava o porque de querer TANTO ficar magrinha, com  os 58 quilos do início da década. E pensava que era insegurança, ideia errada sobre o que é realmente, a beleza. Aproveitava para pensar que quem gosta muito de “embalagens” lindas, esquece dos seus conteúdos. E a cada pensamento desses, um misto quente, uma caixa de suco “laranja caseira” (aquele da caixinha xadrez, uma delícia!!), carne de boi, pão francês, pão de forma, pão de queijo. Voltei animada á dieta do vale tudo (não conhece? É aquela que vale tudo, até brigadeiro!).

Agora chega.

De preguiça e de comilança.

Gente, cozinhei para o programa “casa bonita” do Multishow. Foi legal, mas vamos combinar: os dois últimos dias de férias poderiam ter sido usados para outras finalidades, não é mesmo?

E o amor? Ah! O amor…

Estou vivendo momentos de lua-de-mel!! Incrível como eu e P.O. conseguimos nos renovar, deixar apara trás tantas coisas ruins e simplesmente recomeçar. E é verdade que a cada volta, trazemos conosco mais respeito, mais carinho e mais gratidão. Sim, eu me sinto grata pela paciência dele comigo. 

Engraçado como uma brincadeira boba fez essa transformação na minha vida. vou explicar:

Eu tava saindo com P.O. de vez em quando. E ele estava fazendo questão de ser meio grosso comigo para demonstrar que NÃO estava namorando. E eu, que gosto muito de ler sobre conspirações e o iminente fim do mundo em 2012, fui atrás dele, beijei, disse “eu te amo”. Expliquei que não queria morrer com essa frase entalada na garganta. Que não estava interessada em saber se é namoro ou amizade, mas que, naquele momento, minha felicidade era estar ao lado dele.

Deu certo. Estamos vivendo juntos novamente desde então. E sem economizar nas palavras bonitas, nos olhares apaixonados, nos beijinhos e cafunés.

3 Respostas

  1. Que bom que as coisas estão caminhando pra vc!Sabe que estou na arquibancada torcendo por ti,né?
    Que bomba de telefone esse teu, do hospital!Já liguei mais de 50 vezes e chama,chama,chama até cair!!!
    Que dificuldade falar contigo!
    Beijo!

  2. Eu só tenho a dizer que você caminhou ao lado da simplicidade e do verdadeiro sentimento. Que bom todos agissem assim. A hipocrisia, oportunismo e a disputas entre os parceiros só aumentam a altura do penhasco.
    Bjs.

  3. Tááá… Não xinga! Sei que estou um tanto off com vc. É que me enrolei com mil planos pra tentar conseguir tirar o “outro” da ZS da cidade. Não é justo eu ficar detida nesse fim de mundo, numa depressão dia sim, dia,não, enqto o bruto desfila tranquilamente de bike por toda a minha orla e praia. Tenho tido essas informações. Aí me desesperei… até qdo,senhor do bonfim? Aí,com o auxílio de um amigo blogueiro, gente finíssima e advogado, descobri a qtas anda o processo que movi há 1 ano, e depois, instruída por ele, mandei e-mail para o Ministério Público e para a Corregedoria da PM. BOTEI pra quebrar. Agora quero ver no que vai dar. Morrer na praia é que não pode. O Processo estava parado.Ah,que lindeza! E eu aqui, parada tb. Ah,não!
    Bom, qto à preguiça,sou uma pecadora convicta. ADORO uma cama, uma contemplação. Pode ser do céu azul, de uma noite estelada,de quem passa na rua… Fico ali, olhando e me sentindo feliz,cigarrinho na boca e fazendo absolutamente nada. Será que isso é o tal ócio criativo? rsss… Tomara que sim.
    Eu não te falei que vc estava cismada em ser top-model anoréxica? E isso não é uma boa? Quam gosta de osso é cachorro ou estilista pq é gay… hehehe. Homem é tudo açougueiro,menina! Eles gostam de carne! Querem ter em que pegar e apertar. Aff, felizmente vc desistiu de ter um figurino “ideal”.
    E o teu amor… que coisa bonita e verdadeira vc fez com seu PO. DEMOROU!!! Agora ta feliz e com toda a razão. Eu bem que queria um PO. Pena que tenho dedo podre… caraca! Me enrosquei com uma coisinha que estava por aqui por enquanto. Foi bom como curativo… hehehe. Foi embora, telefonou pq queria voltar e morar por aqui… ah,não! Comigo? Fala sério, descartei pq tinha tudo que eu não preciso. Ia ser uma furada. Mas ainda arranjo um PO pra mim, pode crer, mas não vai ser aqui pq não tem,definitivamente. E nem sou exigente! Enfim…
    Bjsss grandes,amiga. Que bom te ter de volta por aqui.

Deixe um comentário

