Como numa canção do Chico.

Uns dias chove, noutros dias bate sol. Como uma canção do Chico, eu vou levando a minha vidinha, coisas boas acontecem, coisas nem tão boas também.
Espero pacientemente um acontecimento. Qualquer acontecimento. Um temporal, um telefonema, a cura do câncer, o fim da minha sinusite.
Um novo amor, um aumento de salário, um evento para cozinhar. Uma festa boa, uma rave.
Li num livro uma vez: “envelhecer é não esperar mais nada”. Então eu ainda não envelheci, pois espero muitas coisas.
E vou tentendo meditar, vou tentando me alimentar melhor (essa semana não consegui). Comprei um vestidinho bem curtinho, lindo, e levei pra passear no bairro. Encantei muitos com meus cachos no último final de semana, voltei para casa e dormi bastante. E os dias vão passando… Entro de férias no hopsital nesta sexta-feira, mas o descanso será só de hospital mesmo, pois haverá muita cozinha este mês de maio. Como viajar será impossível, pretendo gastar a grana extra com uma tatuagem. Não sei de que e também não sei onde.
Ontem, numa privação temporária dos sentidos, assisti “laços de ternura” pela enésima vez. Não sei o que me atrai tanto neste filme, afinal é a história comum de gente comum. E acaba em rios de lágrimas. Mas assisti ao filme com carinha embevecida, pensando em como meu pai era sábio em dizer que da vida, a gente leva o carinho das pessoas. E que no final das contas, muitas vidas felizes e extraordinárias são vividas por aí, mas sem grandes acontecimentos. E aquela mesa linda que a minha mãe arruma para a gente almoçar com as crianças em dia comum, de semana, é uma grande demonstração de amor e de carinho, e é exatamente do que vou me lembrar sempre…

9 Respostas

  1. puxa…q post lindo. =)
    eu tô que tô mesmo, risos..aliás, acho q nasci meio assim, extrema.
    eu não conheço esse filme…do que se trata? algo como a Casa dos Espíritos? (aliás, vc assistiu esse? bem bonito tb). Sobre tattoos, posso dar uma consultoria! rs… eu amo tatuagens…e se vc quiser saber sobre simbologias, tamos aí!
    Pega férias é? q maravilha! as minhas devem ser só mais para o final do ano. beijos

  2. Com tantos braço e abraços, vim aqui.
    Olá!
    Um grande beijo em cada téntáculo.

  3. Com tantos braços e abraços, vim aqui.
    Olá!
    Um grande beijo em cada téntáculo.

  4. menina,
    Aproveite a promoção do hotel fazenda que tá lá no Confissões/Diário Secreto e fuja com suas crianças.
    Sabe a parte boa?Crianças não pagam!!!
    Esqueci de comentar lá !
    É pertinho do Rio(100km) e tem um ar…maravilhoso.
    E sabe quanto vc paga por um fm de seman,a começar pela sexta,chegando ao meio dia?Apenas 4XR$48,00!
    E aquelas fotos não fazem jus ao verdadeiro paraíso que realmente o é!
    Entre em contato com o site deles e depois me conta!
    beijo!

  5. Que texto bonito!!! Amei muitas coisas que foram ditas aqui.

    Como vc, tb não envelheci ainda. E concordo plenamente com o seu pai sobre carinho.

    Beijão,

    Bela – A Divorciada

  6. São as boas lembranças que levamos com a gente. É verdade. Que seja ! O ruim deixamos de lado ! Melhor.
    Também amei Laços de Ternura. É bom assistir uma história comum de gente comum. Gente como a gente, né ?
    A vida é esperar…esperar pelos acontecimentos.
    Que sejam sempre bons , minha querida Cris.

    Um grande beijo e sucesso na sua espera !!

  7. “Quem me vê sempre parado, distante, garante que eu não sei sambar… ‘Tou me guardando pra quando o carnaval chegar…” Juro que pensei que tua trilha fosse essa no momento: esperando na janela a banda passar… Mas sempre vais à luta e, na falta de um merecido “fiu-fiu” para teu vestidinho curto (cambada de vacilões!), vais e te emocionas (emocionando-me com este belo final) com “Laços de Ternura”… Abração, minha cara!

  8. Olá… adoro vir aqui….
    Tem um pouco de mim aqui.

    Deixa a vida te levar… esteja atenta… observe as coisas simples, não se cobre tanto.. respire, inspire…lembre de momentos bons.. segue vida….segue cantando…

  9. Polvita, adorei o tal vestidinho curto que vc levou pra passear! E enquanto passeavam,esperavam por alguma coisa,né não?
    Bom,acho que envelheci nos últimos 2 meses: não consigo esperar por mais nada. Eu queria,mesmo,um “milagre”. Mas,se não aconteceu em 3 anos,nunca vai acontecer. Hj conversei pelo skype com um amigo blogueiro. Ele disse uma coisa importante: não conseguimos enterrar quem ainda está vivo. Acho que está aí o X da questão. Por isso nada espero, a não ser e-mails de amigos. Estou ligada no piloto automático.
    E,vc,vai entrar em férias mas não vai abandonar o blog,hein?
    Sabe,vi esse filme “Laços de Ternura” ,mas não me lembro de nada! Qto à mesa que sua mãe arruma… lindo,amiga,me deu até inveja.
    hj estou árida como um deserto. Desculpe,menina.
    bjs e leva bastante o teu vestidinho curto pra passear. Alguma coisa boa vai acontecer, vc vai ver.

Deixe um comentário

