I WILL SURVIVE!!!

Amigos!! Vou sobreviver!!
Creiam que tive minhas dúvidas, tamanho o mau-estar que me acometeu.
É que além da “virose” da vez, minha velha conhecida sinusite resolveu fazer uma visita.
Entre pingos de soro no nariz, caixas de lenços de papel, termômetro e muito chá de alho, fui pesquisando quais emoções eu estou somatizando… Sim, porque vocês podem até não saber, mas eu sei. As doenças são criações da nossa cabeça!!
A última sinusite que eu tive foi fruto de uma raiva danada que senti de duas pessoas ao mesmo tempo, misturadas à sensação de rejeição… Infelizmente não consegui conter as emoções antes, mas a simples percepção já é uma vitória.
E desta vez, o que houve??
Um sábado lindo, outonal. Um passeio em garupa de moto pela praia, ali, onde o Oceano Atlântico faz esquina com a Baía de Guanabara, pelo lado de Niterói. Depois dessa esquina, a gente pega uma ruazinha e entra num lugar chamado Jardim Imbuí (também conhecido como Tibau). É o melhor lugar para se fazer nada em frente a uma garrafa de cerveja e um prato de sardinha frita (ou camarão, ou que quer que seja do mar, afinal, é uma colônia de pescadores…)
Sentei-me sob um caramanchão de maracujás (sabe o que é?? Tipo uma casinha, que o teto é de planta trepadeira…) De frente para a Lagoa de Piratininga, que estava cheia de garças e outras aves. Ave Maria, coisa linda!!!
A tarde caindo tranquila e sem preocupações, crianças brincando na rua, jardinzinhos bem-cuidados e a beleza ímpar da simplicidade.
Esse lugar é um dos donos do meu coração desde que sou muito pequenininha. Desde o tempo em que se podia tomar banho lá na lagoa.
Mas o visual sábado estava espetacular também por causa daquela chuva… A lagoa não só encheu, como também transbordou!! E assim temos a lição de que nem só destruição e morte vieram com aquela chuva. As garças da lagoa estava mais que amarradonas!!!
Mas eu estava de moto, a tarde foi caindo e eu acabei pegando um vento muito gelado.
O que me consola é saber que ainda haverá muita tarde de outono pra curtir ainda este ano!!!

Anúncios

9 Respostas

  1. Oi Cris,

    quanto tempo né… Menina eu ainda n fui pra Portugal estou numa agonia danada, daqui pro final de maio devo estar embarcando.

    Ai ai li seu post e senti um pingo de despeito, aqui é tão difícil fazer algo tão simples e prazeroso assim. Na próxima tarde de outono tira uma foto pra mim!

    bjus se cuida

  2. Polvinha,amiga gripada e com sinusite, MELHOROU??? Sabe, adorei saber que vc sacou que todas as doenças são fruto de nossas emoções mal resolvidas. Eu falo isso direto, tento fazer as pessoas entenderem que as pessoas só adoecem qdo cai o mecanismo de defesa,e essa defesa está intimamente relacionada com a maneira como estamos vivendo INTERIORMENTE. Putz,canso de tentar passar isso,mas as pessoas preferem acreditar nos “doutores” que dividem o corpo em cabeça,ronco e membros, e não têm uma visào holística do organismo. É a velha visão cartesiana que rende mto $$$ à indústria da doença. Como vc disse: teve mta raiva e aí fez uma sinusite. Sabe,amiga,eu ando tendo alergia respiratória,pode? NUNCA tive isso,só qdo era mto menina e vivia sufocada por pai,mãe… Depois que casei e saí da casa de meus pais,fiquei completamente boa. Agora,zilhões de anos depois, estou fazendo uma rinite cada vez que piso na casa de meu filho… ah,pq? Lembra como foi o início aqui? Pois então,ainda não me sinto respirando livremente qdo chego lá. Resultado: rinite. Saio de lá e a coisa some “por milagre”… ah,ta bom!
    O importante é a gente detectar o pq de adoecermos: quem causou, o que sentimos, como elaboramos o mal estar interior. Isso descoberto, não adoecemos mais.
    Eu ando meio deprê,certas horas pq sinto que estou completamente fora do meu elemento. O lugar é bonito, a casa está bem razoável,mas… me sinto uma estranha no ninho. Falo com todo mundo, mas não converso realmente com ninguém pq não há o menor ponto de contato,sabe como é? Valores,visões de vida,nível de entendimento:tudo mto diferente. Faço o quê? Estou forçando a minha barra pra aguentar esse exílio. Até o final do ano vou ter que suportar SEM adoecer.
    Enfim… Pô,querida,venho te ler e acabo por te jogar essas porcarias.
    Fica bem,menina. Sabe,qdo eu chegar no Rio quero te conhecer pessoalmente. Bjsss misss

  3. Oi amiga… realmente, nada como apreciar as coisas pequenas do dia a dia mas que são grandes no significado. bjs

  4. Que bom que vc melhorou!
    Sobre o meu luxo…merecia,certo?
    Ainda mais depois de tudo que me aconteceu…no coments
    hahahahahaha!
    Beijos e bom findi!
    Afrodite

  5. Polvinha,miga cheia de gripe, resolvi botar pra quebrar,tomei coragem e reabri o blog que deixo o nome e vc já conhece. Como vc disse “tenho meu computador que é minha janela para o mundo”. Então, vou nessa pq desabafo e tb,posso ajudar a outras mulheres que tenham passado ou passem pelo mesmo que eu. Mas estou usando pseudônimo, por motivos óbvios. Sei lá quem lê, né não?
    Bjsss,querida. Vc melhorou???
    Lu

  6. Cris….
    Melhorou ?
    Nada como uma bela paisagem de outono para levantar o astral.
    Como a gente cultiva sentimentos ruins que acabam nos fazendo mal . E mesmo sabendo que nos fazem mal, lá estamos nós raivosos, porque querendo que tudo saia como o planejado. Mas infelizmente, não temos controle nem sobre a vida e nem sobre as outras pessoas. Ressentidos, mexemos com o nosso corpo, absorvendo a tristeza em forma de doença. Machucando nosso chacra e engolindo veneno….
    Queria tanto descobrir a fórmula ” light” !!!
    Hoje eu estava lendo a revista de Domingo e uma matéria sobre o livro da Paula Parisot falava sobre o escritor Rubem Fonseca. Rubão disse a jovem escritora que quando ela tivesse algum problema que não pudesse resolver falasse o segunte : ” Foda-se”. Parece que ela anda com um cordãozinho com o palavrão.
    Sabe de uma coisa, Cris ?
    Foda-se as coisas que nos fazem mal. As pessoas chatas que nos aborrecem…e olha, só nos sentimos tristes, rejeitadas e etc e tal, quando nós não estamos bem.
    E nada como uma tarde de outono para melhor o ” astral”.
    Grande beijo !

  7. Estava passando e me deparei com seu blog. Devido ao contexto resolvi partillhar um vídeo que fizemos recentemente!

    É “I will survive”, versão Cake. Dá uma conferida e visite o blog!
    http://medeixamentir.blogspot.com/2010/04/i-will-survive.html

  8. Tardes de outono e o carramanchão de maracujá .
    Tudo de bom mas sob vento outonal, querida, a gente bebe é caipirinha ou similares e não cerveja.
    Esquente as turbinas antes de entrar nas esquinas ( foi só prá rimar)

  9. Oi Chris
    Obrigada pelo post no 3×30!!
    Um beijo meu e do baby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: