O CORAÇÃO, A MENTE, O ESPÍRITO.

Ainda estou esperando o outono. Hoje já me pareceu como eu concebo: dia azulzinho, quente ao sol e fresquinho na sombra.
E eu vou me “outonando’ devagarzinho, afinal, como a maioria da humanidade, eu ando no ritmo de dois passos à frente e um para tras.
rezo, e muito, rogo aos céus a força e a disciplina necessárias para efetuar as tão profundas transformações…
Que transformações são essas? Ah!! No final, nem eu sei direito… Mas percebo que posso me amar mais, por exemplo, em diversos sentidos. Não falo de dólares, ou carros, ou viagens. mas até para o trabalho render boas malas de dólares, é preciso ter a cabeça no lugar, o coração tranquilo, a mente quieta e a espinha ereta, como aquela música.
E é disso que eu to atrás.
As atitudes: alimentar-me, ao invés de comer. Meditar durante alguns minutos do meu dia, ao invés de viver no piloto automático, pensando em miles de coisas ao mesmo tempo. Exercitar mais o corpo, de maneira simples e sem torturas.
Assim tudo melhora, não é mesmo? Duvido que não melhore.

5 Respostas

  1. Ahhhh como me sinto assim!
    Mutação, evolução, mudando conceitos, desacelerando a marcha, pensando em viver cada minuto ao invés de viver so nos finais de semana, tentando não zumbizar no Mundo!Um Texto muito legal deum Site que eu acesso sempre!
    http://www.luzdegaia.org/cartas/gloria/mudar_curso_sua_vida.htm

  2. Interessantes “resoluções de ano novo” quase no meio do ano, minha cara… Antes tarde do que nunca: aproveite a beleza outonal de sua estação azul e mande brasa com este seu charme peculiar! Beijão!

  3. CORAÇÃO TRANQUILO .
    MEDITE O DIA INTEIRO – nada complicado e você já está se dando a resposta – colocando a atenção exclusivamente no minuto exato de cada pão – ação – que sendo pão para você, o será para os outros também.
    E a vida recebe essa mágica sim.

  4. Eu ando fazendo justo o que vc comenta:tô cuidando mais e olhando mais por mim!
    Comecei a natação semana passada e já vejo efeitos no meu dia a dia,acredita?
    Saudade de tu mulher!
    Tô te devendo um ligação,né?
    Assim que der eu ligo!
    Beijo!

  5. Cris,
    acho super saudável quando pensamos em melhorar algumas coisas em nós. Enquanto pensamos de forma positiva, esquecemos das negativas e seguimos em frente mais confiantes.
    Engraçado, agora pela manhã é o segundo post que leio falando de mudança.
    Mudança , embora assuste, é bem saudável, não ?
    Volta e meia é preciso trocar as baterias. Energizar. Colocar algumas coisas no lugar e bagunçar outras.
    Bem, Cris, quanto a ” elegância”, eu não sei bem se é elegância, eu apenas aprendi que não adianta falar com uma pessoa que não vai nos ouvir. O máximo que iria acontecer se eu desse um “escutaaqui” é ele me chamar de escandalosa, se fazer de vítima e eu ainda ia ficar com fama de louca, nervosa , mulher que precisa de analista…enfim, aquelas tolices e blablablas que todo mulher conhecer quando o homem é um fdp e quer colocar a culpa na mulher.
    Por isso que eu não perco energia com espíritos impermeáveis. Fazemos um grande favor ao mundo e a nós mesmos !
    Um beijo outonal !!!!

Deixe um comentário

