EU TENHO SAÍDA???

A coisa chata de se ter um blog é a documentação da repetitividade. pelo menos no caso do meu blog, diário de atividades mentais. É isso, não é? todos temos nossos movimentos…
Experimento uma solidão doída, que da vontade de chorar.
Choro com o telefone na mão: ou ligo para a (ex) analista, peço arrego e volto, ou ligo para Puro-Osso, peço arrego e volto. Mas explico: não preciso mais de ajuda para ver meus movimentos, preciso mais é romper com eles, com ou sem supervisão. Não sei o que poderia fazer ao lado de Puro-Osso. esperar por mais uma decepção? Tentar viver um romance com ele seria a maior pala de insanidade. E é só estar vivendo vida frenética de noitadas e muita birita para eu pensar nele como meu salvador que me mantém dentro de casa.
Eu já vivi tudo isso. tenho vivido tudo isso há algum tempo, e me sinto farta. Uma vitória enorme será ver o tempo passar e não receber o magrinho de volta. Essa semana completamos dois meses separados. Ainda é pouco, ano passado foram três meses, se não me engano. como uma alcoólatra, penso em um dia de cada vez.
Trabalhei demais no sábado passado, foi bom, mas não dei de mim a perfeição, o que me chateou deveras. Nessas horas sinto pena de mim, pois me exijo uma perfeição inatingível, como se fosse condição para que gostem de mim.
Este é uma fato importante nas minhas conversas com os meus botões; a perfeição. Ser perfeita para ser amada. Como eu poderia ser convidada a trabalhar novamente sem praticar a melhor cozinha do mundo? Como ter um romance legal sem ter o corpo lindo de adolescente??
Enquanto percebo que estou pirando, levo Tchela para um chopp, e conto tudo ali, olhos nos olhos. O pior é que ela me diz que não, não estou pirando. Louca eu era antes, pois não exergava essas coisas.
E agora estou aqui, alugando vocês.
Já que tudo anda mesmo em ciclos, essa conjunção astral acaba de uma hora pra outra e eu volto a seguir meu caminho mais confiante. A serenidade, hoje escondida, estará em breve estampada em minha testa.
É preciso mais teimosia e mais coragem. Coragem para passar mais noites chorando na cama até pegar no sono, ao invés de ir viver as mesmas aventuras de sempre. nada contra elas, se não fossem fugas.

7 Respostas

  1. Qdo li teu comentário no meu blog, antes de ler esse teu post já fazia uma idéia do pq vc disse estar amuada e etc…Cris, saudade faz parte, MEDO faz parte e a nulidade da vida SEMPRE fez parte… assim como vc, tb terminei um “caso amoroso”…e a minha saga durou quase 7 anos, entre idas, vindas, longas ausências, fugas …períodos de confusão emocional, períodos de “somos amigos”… e no final, sabe o q eu descobri? q perdi muito tempo… um tempo precioso com alguém que simplesmente não dava a mim a mesma importância q eu dava para ela. Tb não sou mais criança…sou balzaca, e assim sendo, tb penso no qto é triste a gente amadurecer e ver qta coisa a gente perde, o qto o tempo se esvai… mas olha, o tempo é o senhor da razão… sentir faz parte, desesperar faz parte… mas o que não se pode fazer é se entregar… a gente precisa se amar muito, sempre.
    Seja exigente consigo mesma mas não seja cruel… menina, nem Jesus agradou todo mundo, pq a gente iria? risos…Tb fico puta da vida qdo percebo q meu trabalho não atingiu meu próprio nível de excelência…mas tenho procurado “baixar minha bola” nesse aspecto pq o importante é fazermos o q podemos e da melhor maneira que tiver sido possível…o restante, o tal nível de excelência, o tempo vai trazer… relaxa flor, não leva a vida tão à sério, a gente não vai sair vivo dela. bjs

  2. Menina ,tive uma epifania e escrevi escrevi,escrevi…mas quem disse que entrou?
    Mas vou tentar lembrar o que tinha lhe escrito!
    Acho que ainda não pintou na sua vida o homem feito pra vc,o seu número!
    Ele ainda vai pintar!!
    Você é uma menina linda e merece alguém bacana!
    Esse alguém irá aparecer em breve ,quando menos esperar e te fara feliz pq a felicidade mora dentro de ti,não fora!
    Sua vida é abençoada por duas filhas lindas e uma mãe maravilhosa!
    Esse ‘cara’ virá pra adicionar em sua vida,não pra ser ‘mais um…’
    E você ainda vai rir muito dessa sua ‘carência’…
    Não perca tempo tentando alcançar a perfeição.
    perfeito?Só DEUS!!
    Nem Jesus foi perfeito(e vc sabe disso…se o fosse não teria encarnado na Terra,certo??)
    Pare de se ocupar com pensamentos que não te trarão nada…só angústias!
    Você é um vencedora!
    olha pra trás!Lembre tudo que passou e onde está!
    Eu ,tô aqui sempre torcendo por ti!
    E sei que és uma batalhadora com uma garra danada pra vencer os obstáculos!
    Te adoro!
    Mande um beijo pra Marcela!
    Saudade!

  3. Com a sua autenticidade e se preocupando com estilo de blog, com analista, com o ossudo?
    Vai tomar um banho de alecrim e um chá também.

    Coragem é o que você menos precisa e a coragem de enfrentar as sombras é valorosa.

    Tá de frente, mulher, com a dor!
    Fuga onde?

    Mude de espelho.

  4. Oi,querida! Eh,eu sei o que é isso de sentir solidão e pensar em fazer a besteira de aceitar de volta uma pessoa que,em 80% das vezes, nos faz sofrer. Essa dor que vc está sentindo,tb estou e tem mta gente nessa,pode crer. O importante é a gente não ceder,achando que “quem sabe pode ser diferente?” Não é e nunca vai ser diferente. A gente vai se ferrar de novo, e de novo, e de novo. Será que vale a pena percorrer o mesmo caminho,sabendo das pedras,dos tombos,dos machucados? Não vale,não! O jeito é fazer,e estou fazendo,como vc disse: sem ele,um dia de cada vez. E cada vez vai doer menos a falta que “ele” nos faz. Raios: esse negócio de amor de p..ca é phoda!!! Parece que jamais terá cura,que ninguém mais,no mundo,vai ser tào maravilhoso como o “dito” foi. Mas,numa bela hora a gente se percebe olhando com algum interesse para um desconhecido que passa. E isso não acontecia antes. Então,de vagar, o “insubstituível” vai sumindo de nossas mentes e corações. Estou nessa fase,mas bem no início. Com vc vai acontecer o mesmo,pode crer. Qto a exigir demais de si mesma, pq? Ninguém é perfeito e,qdo alguém nos ama ou aprecia nosso trabalho, ama-nos com nossos defeitos,claro! Dessa fase eu já passei há mto tempo,felizmente. Esse medo da rejeiçào vc SABE que é uma constante entre os humanos. E haja terapia para curar ou minimizar. Eu já liguei o phoda-se faz anos… hehehe. Se me quiserem,será como sou. Se não quiserem… phodam-se! Aliás,eu consegui isso qdo era bem jovenzinha. Dá uma paz! Amiga,vc é uma mulher completa: bonita,jovem,culta,trabalhadeira,boa mãe,competente… quer mais o quê? Se melhorar,estraga! Quer fazer o favor de colocar isso na sua cabeça e parar com essa peninha de si mesma? Vc conquista e conquistou tanta coisa! Só ta faltando um Homem gostoso e que lhe dê o valor que vc merece,ta sabendo? O mal é que a gente só enxerga aquilo que a gente não tem, e nem percebe o quanto a gente tem. Ai,amiga, to é ficando chata,mas detesto te ver mal ou na maré baixa. Será que é a lua cheia? Pq hj estou me sentindo um lixo, uma coisa sem motivo. É que eu tb queria estar com alguém para juntos olharmos a lua cheia que está um desbunde. Ai,esse romantismo é uma droga!
    bjsss enormes,amiga. Vou te mandar um e-mail,já,já. Fica bem,se cuida,ok?

  5. Passei para ler algo inteligente, engraçado, perspicaz, instigante, como sempre… tenho andado numa correria louca de trabalho e como trabalho escrevendo, não tenho tido muito ânimo para escrever no blog. Mas passei para isso e deixar um beijo. Despeço-me feliz por ter encontrado algo que buscava… ou quase!!! rsrsrs

  6. Eiiiiiiii Cris,
    É normal ficar assim de vez em quando, né ?
    Somos humanas…..ficar triste, chorar, descabelar, ter dúvidas….quem não passa por isso ?
    Eu penso que relação é para dar prazer, quando começa a dar problema, tá na hora de cair fora. É verdade que uma relação tipo ” montanha-russa” , muitas vezes preenche o nosso vazio. Mas até que ponto vale a pena ? E vale a pena ?
    Como exigir que sejamos perfeitas se os outros não são perfeitos ?
    Espero voltar a ver seu sorriso.
    Um grande beijo !

  7. Fuerza, amiga!!! E não se afobe não, que, como diria Chico Buarque, o incrível, nada é pra já.

    Beijo grande e ótima Páscoa procê,

    Bela – La Divorciada

Deixe um comentário

