Um novo amor!!!

Faz alguns anos que eu estou ‘adestrando” minhas filhas no sentido de pedir á minha mãe (a gente mora na casa dela) um gato.  Só que a minha mãe não gosta de gatos. Então a gente começou a pedir um cachorrinho, tipo um daqueles miudinhos, que ficam dentro de casa, em cima da cama, e coisa e tal. Um cachorrinho que fosse um bebe.  A resposta: sempre aquele não seco. Cachorro dentro de casa, não naquela casa.  E minhas filhas vão crescendo, e eu nem precisei mais ensinar a elas como pedir um cão.

O cão da minha família se chama Apache, tem dez anos e é da raça Golden Retrivier (tipo um labrador peludo, aparece toda hora em propaganda de televisão). O vira-latas que tínhamos, morreu de velho acho que em 2008. E  Apache ficou tristonho e deprimido. E de tão triste, minha mãe começou a deixar ele assistir Tv na sala com a gente.

Voltamos a falar de filhotes. Um beagle. Não é peludo. Um beagle, por favor, um snoopy para a gente… Enfim, minha mãe concordou que adotássemos um cão sem lar. Nada de comprar beagle coisa nenhuma.

Uma vez eu contei aqui pra vocês que aquela propaganda de ração do cachorro abandonado me fazia chorar sempre que eu assistia.

Morri de empolgação ante a perspectiva de adotar um cãozinho, e lá fomos nós, eu e as meninas, na SUIPA para adotar um peludo. E foi a maior presepada: fiz as meninas matarem aula, levei pra almoçar fora, e, depois do almoço, o abrigo de cães.

Chegando lá, vários dogs lindos, aquele cheiro de canil dos infernos, uma latição sem par… Mas sairíamos dali com um filho. para adotar um cão na SUIPA, basta levar o RG, CPF e comprovante de residência. E foi aí que eu me dei mal.

“Não, moça, você não pode adotar um cão e levá-lo para Niterói. Porque a gente depois vai visitar o cão, para saber se ele está bem tratado. Niterói não dá.”

Quase chorei, sério. E o que fazer com aqueles dois rostinhos super-decepcionados ao meu lado??

Voltamos para casa e eu pesquisei na internet, onde poderia encontrar cãezinhos para adoção em Niterói. Não foi fácil, mas, às 20 horas parou um taxi no meu portão, com um peludo sem raça definida, de cerca de um ano de idade, preto, castrado, vacinado e vermifugado. Lindo, igual a um lobinho. Ele foi encontrado no dia que o Flamengo se tornou hexacampeão, em dezenbro do ano passado. Então, batizamos o bichinho de MENGO!

Ele estava maiso agitadodemais quando chegou, querendo brincar de morder. Mas se deu bem com Apache, que parece bem mais jovem agora. Os dois brincaram o tempo todo, e ontem eu dei banho em Mengo, ele ficou quietinho, aceitou meus carinhos e não mordeu tanto como na véspera.

É que o cão também tem que se acostumar à casa nova, não é mesmo.

E eu, minha mãe, as meninas e o Apache  estamos todas in love com o lobinho lindo que nos foi doado. Porque no final das contas, quem praticou um ato de amor foi quem me deu o bicho, e não a minha família que adotou…

10 Respostas

  1. ai que lindo! coloca fotinhas pra gente ver! =) eu amo animais…mas confesso q minha paixão são gatos. Tenho 1 siamesa e 1 pastor belga. Ela tem 8 anos e já tentei colocar outro felino mas deu uma zica!!! ela quase matou o filhote…outro cachorro não dá pelo tamanho disponível. Mas olha, nada mais gratificante do que eles…são sinceros em tudo!!! fora o amor incondicional e lealdade. beijos, boa semana!

  2. Cris….
    delícia de post !
    Só achei um absurdo a SUIPA pedir tanto que adote um animal e não deixar você levar um cãozinho com você. Enfim….vai entender….
    Melhor para o MENGO. Vai ver que o MENGO tinha que ser de vocês para fazer companhia ao APACHE. Eu adoro animais.
    Eu tenho uma gata vira-lata que encontrei na rua, com olho fechado, rabinho queimado por ponta de cigarro, não tinha nem um mês ainda. Pois é….hoje ela está com 15 anos.
    ADOTE UM ANIMAL. Gostei da campanhia.
    Beijo nas filhotas e nos bichinhos….
    Ah sim….e vou adorar poder abracá-la pessoalmente na quinta-feira.
    Estou muito nervosa….até “!
    Beijos

  3. Linda a estorinha… Mas o nome… PÉSSIMO! Coitado deste cãozinho… Abração!

  4. O ATO DE AMOR FOI DE TODOS.
    MAS PARTIU DA SUA AMOROSIDADE, MULHER-POLVO MÃE E VÓ DE CACHORRO.
    SURREAL
    MAS MUITO GOSTOSO É VIVENCIAR TAIS COISAS.

  5. Oi Chris!
    Vim te contar do meu novo blog,aquele eu parei mesmo!!
    Pelo e-mail vc já sabe quem sou,não?
    rsrsrs…
    Vou continuar te acompanhando com esse novo nick,ok?
    Saudade de tu,mulher!
    Beijo!

  6. Muito legal,eu tenho e sempre tive cachorro,gato,mas quando minha filha nasceu não fiquei mais com o gato,e ela detesta,temos um cachorro e uma tartaruga aquática.É sempre bom ter um bichinho de estimação.Tenha uma semana deliciosa,
    beijussssss

  7. Muito fofo!!!!

    Beijão,

    Bela – A Divorciada

  8. E aí,amiga? Seu Mengo foi um sortudo.Que família carinhosa ele encontrou! Aposto que suas meninas estão amando o bichinho, e o Apache já tem um amigo.Todos precisamos de amigos.Mas que coisa esquisita essa Suipa! Prefere ter os bichos lá,amontoados,pegando toda sorte de doenças,a tê-lo num lar com crianças? Esse pesoal que cuida dos animais às vezes têm umas coisas que não se entende. Enfim… Era para o Mengo ser de vcs, como disse a Cel. E aí? Vc foi ao lançamento do livro dela? Como foi tudo? Menina,eu fiquei aqui pensando em vcs lá,numa boa,curtindo um momento tão legal e eu,aqui,completamente sozinha numa casa vazia com meu Zeca. É,amiga,tenho que agentar firme pq o “tal” voltou a mandar msg para meu cel. Msgs pedindo desculpa pelos erros… ah,ta! Começa assim depois vai mudando o tom até chegar às ameaças. Já conheço de cor os movimentos mentais do cara. Mas,dessa vez,ele não me alcança. Mas estou mto cansada. É duro tentar uma nova vida e deixar as coisas que gostamos. Enfim…
    Depois te mando um e-mail,falando mais,ok? E me conte udinho sobre o lançamento do livro da Cel! To esperando.
    bjs enormes,querida. Bjs nas suas meninas,na sua mãe e nos seus bebês peludos… :-)

  9. Parabéns, os seus posts são excelentes. Tchau!

  10. Fotos do Mengão! Não vi ainda!

Deixe um comentário

