A bowl full of cherrys

O título, retirado do filme “A árvore dos sonhos” , que tem aparecido nos meus pensamentos repetidas vezes ultimamente.  Considero este uns dos melhores momentos do filme, e, vira e mexe, fico pensando, como se fosse uma redação da escola, why my life is a bowl full of cherrys?

Bem, com a mãe e as filhas que tenho, minha vida não só é uma taça de cerejas como também tem chantily por cima. É que é muito gostoso viver cercada por gente carinhosa, não é mesmo?

Todo mundo, inclusive eu, tem mania de reclamar. Mas quantas vezes a gente consegue parar para pensar em quantas facilidades temos? Muitas vezes financeiras, ou físicas (no mundo ocidental, ser bonito é vantagem das grandes!) ou um talento especial para realizar as tarefas diárias, sejam elas remuneradas ou não.

Proponho aos que por aqui passarem que tentem enumerar alguns dos motivos que fazem de suas vidas uma taça de cerejas… Para começar a semana num astral mais grato, sabe?!

E, quando puderem, vejam este filme,  que é muito bacana!!

6 Respostas

  1. 1- Filha linda, educada e saudável.
    2- Trabalho na rua de casa, não pego trânsito.
    3- Vivo dura, mas com as contas pagas.
    4- Não consigo ter maldade no coração.
    5- Respiro, ando e vivo.

    Era isto? peguei o espírito da coisa? rsrs.

    Apesar das pessoas a minha volta não estarem tão bem qto eu (pessoas q só sabem reclamar e não correr atrás), sou muito agradecida pelas minhas conquistas e a maioria delas não se compram em vitrines.

  2. Vou começar sendo a taça.
    As cerejas são os filhos – ora doces, ora mais ou menos, ora amargos ( já adultos).
    O chantili são os netos – cada qual na tal aventura de crescer e me renovando, me desafiando dessa maneira.
    E a raíz da cerejeira, a vaca que deu o leite, são o em torno sacralizado.

  3. Olá, te linkei no meu blog viu?

    Minha vida é uma taça de cerejas pq:

    1-tenho pais e irmão maravilhosos
    2-sou amada por eles e eles por mim
    3-tenho saúde, eles tb, e temos prosperidade
    4-tenho excelentes amigos, pessoas 100% confiáveis e que muito admiro.

    Sabe, pode parecer meio estranho meu prisma de comparação, mas tem tanta gente pequena e medíocre no mundo, q vampiriza os outros e não tem amor ao próximo, vivendo em tormentos por causa das coisas q faz aos outros que o simples fato de eu estar em paz com as pessoas q me cercam e com meus atos já é um tesouro incalculável.

  4. Olhei a sinopse do filme e fiquei com vontade de assistir.
    Pois é….nossa vida é uma taça de cerejas e nem percebemos, né ?
    Reclamamos , muitas vezes, de coisas inúteis, sem sentido. E como não reparamos no carinho das pessoas que convivem conosco. Na capacidade de trabalho. De dar a volta por cima. De ter paciência. De recomeçar. De ver. Ouvir. Andar. Raciocinar…Respirar…
    Beijo, Linda !
    Muitas taças de cereja em sua vida.

  5. Ai,amiga,todos temos taças com cerejas e chantilys, mas alguns nem notam pq estão ocupados demais em colocar óculos cinzas para olhar o mundo.
    Minha taça tem:
    -meus filhotes amados e que me amam
    -meus 3 netinhos lindos
    -minhas norinhas que são tão amigas que me esqueço
    que são noras.
    -meus irmãos
    -meus amigos da rua,da praia
    -minha saúde
    -minha Ipanema com sua praia que é meu quintal
    -minhas contas pagas com meu dinheiro
    -meu ex-marido que é um amigão
    -minha casa na Ilha Grande (meu mundo sagrado e
    escondido)
    -minha facilidade em gostar das pessoas
    -meu bom humor ao encarar a vida
    -minha autonomia e coragem de chutar-o-balde e ir em
    frente
    -minhas bikes
    -Zeca, meu pinscher pequenino e alegre.
    -meus amigos feitos na internet
    -o sol escaldante com céu azul e mar infinito
    -minha capacidade em jogar uma mochila nas costas e ir
    aterrissar na Bahia
    -minha disposição e “boa boca” para comer de tudo,em
    qualquer lugar e a qualquer hora.

    Ah, ta de bom tamanho a minha lista de coisas que me dào enorme prazer e que me fazem celebrar a vida a cada dia.
    bjsss,amiga

  6. Humm,simplesmente acordar todos os dias e mesmo com tanta confusão ter muita sáude e disposição pra enfrentar tudo..rsr.tenha uma semana deliciosa,
    beijusssssssssss

Deixe um comentário

