Xô, égua!!*

Gente, uma coisa louca estar de dieta. Sonhei que estava numa churrascaria, olha só que coisa…

Não está sendo sacrifício nenhum limitar o cardápio a 1200 calorias, e eu na verdade não estava sentindo vontade de comer nada em especial (churrasco é vontade eterna, adoro!).

Bem, hoje eu estou de plantão, muito linda, bem humorada, de batom e tudo o mais. e comendo as coisinhas naturais de sempre.

Até que de tarde, bateu um tediozinho, pois, como a manhã foi muito movimentada, eu estranhei a calmaria. Foi ai que aconteceu! Uma vontade danada de comer pão e/ou biscoito, ou seja: carboidrato, branco, com queijo, de preferência.

Mais um insight: não era fome, era tédio, cansaço e vício. Xô égua!! *(termo usado por diversos personagens do  Érico Veríssimo, em O Tempo e o Vento)

Quais dos meus raros leitores percebem essa “fome” na hora do cansaço e/ou tédio??

Claro que comi apenas dois damascos para tapear, e agora, to me sentindo a mais linda e vitoriosa das criaturas!! Hahah

E vamoquevamo…

Anúncios

3 Respostas

  1. …E “vamo que vamo” para uma caminhada ou uma outra atividade física que o valha, né, minha cara? Senão o damasco não fará milagre… Ouça a voz da experiência: meu colesterol e cglicemia foram para a extratosfera e minha mulher me obrigou a caminhar: só aí que a coisa toda melhorou… Abração!

  2. Nunca reparei se era tédio, mas por volta de 16h bate uma vontade louca de comer pão, coxinha, rufles, torta de frango e afins…kkkk.
    A minha sorte que não gosto de doce… senão tava redonda!

  3. Como eu não consigo comer de manhà, só um leite “entra”, e tb não consigo almoçar, à tarde o lanchinho é sagrado pq a fome é negra. Aí um pãozinho com manteiga, umas fatias de queijo, uma colherada de doce de leite,fazem a minha alegria. E à noite janto o que me dá na veneta. Tem dias em que arroz e feijào são fundamentais. Em outros, um filé com pure. Às vezes uns sushis. Não tenho hábitos rígidos: como mto num dia e quase nada no outro. Agora, para tédio, nada melhor que batata frita de saquinho… hehehe. Tem um gostinho de infância!!!
    Bjs,criatura que sonha com churrascaria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: