Xô, égua!!*

Gente, uma coisa louca estar de dieta. Sonhei que estava numa churrascaria, olha só que coisa…

Não está sendo sacrifício nenhum limitar o cardápio a 1200 calorias, e eu na verdade não estava sentindo vontade de comer nada em especial (churrasco é vontade eterna, adoro!).

Bem, hoje eu estou de plantão, muito linda, bem humorada, de batom e tudo o mais. e comendo as coisinhas naturais de sempre.

Até que de tarde, bateu um tediozinho, pois, como a manhã foi muito movimentada, eu estranhei a calmaria. Foi ai que aconteceu! Uma vontade danada de comer pão e/ou biscoito, ou seja: carboidrato, branco, com queijo, de preferência.

Mais um insight: não era fome, era tédio, cansaço e vício. Xô égua!! *(termo usado por diversos personagens do  Érico Veríssimo, em O Tempo e o Vento)

Quais dos meus raros leitores percebem essa “fome” na hora do cansaço e/ou tédio??

Claro que comi apenas dois damascos para tapear, e agora, to me sentindo a mais linda e vitoriosa das criaturas!! Hahah

E vamoquevamo…

3 Respostas

  1. …E “vamo que vamo” para uma caminhada ou uma outra atividade física que o valha, né, minha cara? Senão o damasco não fará milagre… Ouça a voz da experiência: meu colesterol e cglicemia foram para a extratosfera e minha mulher me obrigou a caminhar: só aí que a coisa toda melhorou… Abração!

  2. Nunca reparei se era tédio, mas por volta de 16h bate uma vontade louca de comer pão, coxinha, rufles, torta de frango e afins…kkkk.
    A minha sorte que não gosto de doce… senão tava redonda!

  3. Como eu não consigo comer de manhà, só um leite “entra”, e tb não consigo almoçar, à tarde o lanchinho é sagrado pq a fome é negra. Aí um pãozinho com manteiga, umas fatias de queijo, uma colherada de doce de leite,fazem a minha alegria. E à noite janto o que me dá na veneta. Tem dias em que arroz e feijào são fundamentais. Em outros, um filé com pure. Às vezes uns sushis. Não tenho hábitos rígidos: como mto num dia e quase nada no outro. Agora, para tédio, nada melhor que batata frita de saquinho… hehehe. Tem um gostinho de infância!!!
    Bjs,criatura que sonha com churrascaria!

Deixe um comentário

