DOMINGO

Trabalhar domingo é como qualquer coisa na vida: tem seu lado bom e tem seu lado ruim.

O lado bom já passou: interagir com os pacientes e seus familiares, essas coisas. É atender o telefone com um sorriso nos lábios e voz confiante, como em todos os outros dias.

Ruim é ter que ir embora, descendo a Almirante Teffé até a Rodrigues Alves caminhando sozinha, num dia em que o centro da cidade está mais que deserto e sombrio. Com o fim do horário de verão,  faço o percurso no escuro, e me sinto muito só.

Faço muita força para pensar na mãe e nas meninas me esperando em casa, mas o cenário imundo e triste me faz pensar que não existe ninguém à minha espera, assim como se não houvesse nesse mundo de sarjetas alguém que se importe comigo.

Creio que os plantões de domingo liguem a minha lua em câncer.  Me sinto carente e solitária nestas horas.

Para terminar, um pequeno poema, que falarei ao atravessar essa sucessão de ruas vazias e ônibus até a minha casa, onde três corações que batem com o meu me aguardam:

” Ninguém me ama, ninguém me quer

Ninguém me chama de Baudelaire”

Amanhã é segunda, vai ter sol, praia e o soninho da tarde. Estarei feliz novamente.

Uma resposta

  1. Esse sentimento de estar completamente só me ataca vez por outra. Aí vou para a rua onde sei que poderei encontrar alguém conhecido e bater um papo. E aí a vida fica boa outra vez. O problema é que moro sózinha, entào, ninguém me espera, a não ser que eu permita que o meu puro-osso fique por perto. Mas aí,em dois dias, tenho saudade da minha solidào… ai,melhor sozinha do que com uma montanha de problemas andando pelo apt, mexendo nas minhas coisas, controlando se meu tel toca… valha-me,deus, pq prefiro a solidão livre do que a companhia constrangedora.
    Bjsss,menina!

Deixe um comentário

