Você tem Fome de Quê??

Minhas queridas leitoras não entenderam. devem estar pensando que surtei de vez, por querer/precisar emagrecer uns 15 quilos.

Mas não me parece que você seja gorda, disse uma.

Magreza entristece, disse outra.

Então, vamos aos fatos:

Em primeiro lugar, eu estou com 75Kg, e isso é muita coisa. Eu nunca fui magrinha, minha constituição jamais permitiria isso. Me sinto bela com 65kg. Bela, mas não magra.

Toda essa banha gordura está localizada aonde? Ah! Adivinhou quem disse na barriga!! Até minhas filhas já sabem que gordura abdominal é um grande perigo para a saúde do coração!!

Na minha labuta hospitalar, não me falta doentes e coleguinhas me perguntando se estou grávida. Me resta o deboche e a depressão. Mas enfim, são pessoas sem noção, cujas opiniões não me importam… E chego em casa nove e tal da noite, faminta. Devoro uns dois (ou três) misto-quentes, de repente, depois, um chocolate. Gulodisse pura.

Meus ancestrais, além de gulosos eram TODOS cardíacos e diabéticos, e precisarei me cuidar de verdade, para que este não seja o meu fim.

Ah! Existe também a questão da roupas! Quase nada está cabendo, somente aqueles vestidinhos soltos de verão, e um short e uma minissaia. Quem nem ficam tão bonitos assim. E neste momento de vacas magras, nem pensar em comprar roupas de gorda.

Esses são os motivos para encarar uma re-educação alimentar, voltar a cuidar de mim e da minha saúde. Meu corpo, minha responsabilidade!! Não posso deixar nas mãos do BOB”S a tarefa de me nutrir!!

O lado bom é que, além de saber cozinhar, também sei comer. creio que me abandonei por pura preguiça. Por desamor. Por distração.

Estou disposta a colocar a comida no lugar certo dela: nutrição e energização!! E volto pra cozinha com carinho maternal, desta vez, não para preparar papinhas de bebê, mas para mim, com muito  amor.

E todas as manhãs tomo uma beberagem energizante. Um suco de luz, que para muitos seria das trevas. Eu passo na centrífuga: 1 limão, 1 maçã, 1 cenoura, 1 inhame, 1 pedaço de gengibre e uma folha de couve. Depois eu coloco uma colher de farinha de linhaça e mando pra dentro, fazendo cara feia, mas, na verdade, já estou me acostumando.

O intiuto aqui não é entar em padrão de beleza, mas entrar em padrão de saúde e vitalidade. Chutar pra longe a preguiça e a TPM, e andar feliz da vida, com minhas roupinhas de sempre.

Ah! esqueci de dizer que começo a atividade física em março.

Wish me luck!!!

4 Respostas

  1. Torcendo para você conseguir atingir o peso desejado.
    É uma questão de determinação.
    Hummm, acho que vou beber o suco de luz, dizem que é ótimo.
    Anotarei a receita…ehehehheeheh!!!!
    Adoraria conhecê-la pessoalmente.
    Quanto ao Vasco, estarei torcendo por ele.
    Gostei de saber que seu pai era vascaíno.
    Vamos de bacalhau….a farra é boa !!
    Meu time é um exemplo de superação.
    Seria bom uma final entre Flamengo e Vasco, com certeza.
    Não consegui entrar no seu outro blog.
    Um ótimo domingo
    Beijos

  2. Ta, entendi seus motivos para perder o que não te pertence (gordura acumulada,lógico). Mas, vc devora 3 sandubas de uma só vez? Menina, isso não CABE num estômago! Outra coisa: vc tem certeza que esse “suco” não é TNT ou uma gororoba inventada pelos frades dominicanos qdo da “Santa” Inquisição? Eles usavam como teste pra provar que mulher é tudo bruxa: davam para as infelizes e,se elas não confessassem o que eles queriam, eram libertadas… hehehe.
    Suco de luz… ãh, ta bom! Tenho que rir, arranjo cada amiga maluquete!
    Ei,ta combinado:vamos juntas ao lançamento da Celamar. Mas vc será responsável se a pobre passar mal com essa sua receita de limão com jerimum e sei lá mais o quê. Tadinha da Cel, tão boa escritora… uáuáuá… tb devota do tal suco de luz… vixiii… o mulherio ta doido!
    Bjssss, querida polvinha que brilha no escuro!!!

  3. Motivos mais justos, impossível. Mas não perca a sanidade.

    Você vai ao lançamento da Celamar? Eu estou só esperando se vai confirmar ou não um show no mesmo dia. Caso não se confirme, eu pretendo aparecer por lá para dar um beijo nela. Quem sabe nos conhecemos.
    A gente se fala.

    beijo rouge

    Dani

  4. Amiga,

    Estamos vivendo o mesmo momento!!!! Preciso emagrecer e começarei com a ginástica em março!!!!

    Podemos nos ajudar, né?

    Beijos e força aí,

    Bela – A Divorciada

Deixe um comentário

