CARNAVALIZAR!!

Samba, suor e cerveja…Tem alguma coisa melhor?? Ah! tem sim!! Curtir tudo isso ao lado de amigos queridos.

As minhas polvisses continuam, mas em ritmo de samba. Praia com as crianças, sexta de manhã. Logo após, a Cinelândia, lugar onde a mistura entre ricos, pobres, velhos e crianças entrega a graça que tem o carnaval carioca para mim. Eu nem sou muito de agito, mas acontece que a magia do carnaval realmente mexe comigo. Adoro ver as pessoas fantasiadas, esquecidas das mazelas da vida, brincando numa rua onde passamos o ano inteiro indo ou voltando do trabalho, da faculdade, das lutas. São quatro dias para esquecer de tudo.

No sábado de manhã, o que há de melhor para mim, em se tratando da folia de momo: o Cordão do Bola Preta. SEN-SA-CIO-NAL!!! É que tem aquela magia dos tempos de vovó menina, o povão todo lá. Quem mora em Niterói coimo eu pode curtir ir de barca, todo mundo fantasiado, de manhã bem cedo (é que o bloco concentra às oito da manhã).

Como já não sou a mesma dos carnavais anteriores, precisei parar com a folia para cumprir um plantão de 36 horas aqui no hospital. Faltam exatamente oito para a liberdade. E que será de mim? Sapucaí? Bloco de rua? Televisão na cama?? Oh! Céus!! Ainda não sei…

Aguardem o próximo capítulo!!

2 Respostas

  1. Oba! Aguardo sim os próximis capítulos. Eu trabalhei o feriado todo….

    Beijão,

    Bela – A Divorciada

  2. Aiê, 36 hs de plantão no carnaval. Menina,vc ainda tem fôlego pra apreciar o empurra-empurra dos blocos pq é guerreira. Optei pela TV para ver as escolas. Como eu ERA Padre Miguel e a coitada faliu desde a morte do “patrono” Castor de Andrade, o capo que mandava e desmandava, fiquei ao sabor das novidades. E me encantei nesse desfile, desde o primeiro momento, com a Unidos da Tijuca. Parecia a Padre Miguel em seus bons tempos e a Beija-flor de Joãozinho 30,em priscas eras. Agora nenhuma das duas escolas me agrada. Essa última é só luxo.Um luxo pesado,sufocante,sem molejo. Então a Unidos da Tijuca me surgiu como um colírio: linda,diferente,ágil,nada óbvia. E torci por ela o tempo todo.
    E meu carnaval se resumiu nisso. Nada de praia pq Ipanema estava intransitável, mijada, suja, um pandemônio só. Hj,que eu iria colocar o bronzeado em dia: chuva. Ai, que odiei esse dia cinzento. Então resolvi blogar e ler tudo o que há de interessante na net.
    E vou para seu último post pq não aguento não ler suas histórias… rsss. Vc me diverte,amiga. Ah, pr falar nisso,vou dar um tempo “nas esquinas” pra ver se “A Baronesa” decola. PRECISO me firmar nos meus contos e paródias. Eu amo isso.
    Bjs,querida. Dá uma força,ok?

Deixe um comentário

