Foi ela, foi ela!!

Ontem fui fazer plantão praticamente sem dormir. Sim, tava com sono, mas em cima do salto, de vestidinho lindo, pernocas de fora (inaugurei esse ano a sem-vergonhice de ir pro hospital de vestidinho de verão, de short por baixo).

Observando a máxima do “relaxa e goza”, resolvi trabalhar com amor para que o tempo passasse rápido. Faz muito tempo que eu não era tão solícita e bacana com meus doentinhos. e fui operando milagres, desarmando as mais brabas das donas de casa, sempre com um sorriso maternal no rosto e vestida de paciência.

Volta pra casa: engarrafamento daqueles na ponte, e nada do sono aparecer. mesmo assim, sorrio. me sinto vitoriosa em tudo, apesar de tudo. Corajosa e confiante.

Do ponto do ônibus à minha casa, um quilômetro de caminhada. Eu, a lua cheia, e uma brisa deliciosa. Vou pensando como a vida é linda e perfeita,  na paz que sinto e transmito.E os problemas são questão de tempo para ser resolvidos. E que graça a vida teria sem problemas??

Foi quando me lembrei: a menstruação!! Sempre ela!! Transformando em sangue toda a mágoa, irritação e inadequação. O mundo volta a ser colorido até a próxima mudança hormonal…

7 Respostas

  1. Rá, rá, rá: quer dizer que todo esse bom astral naa mais era do que uma enganosa e passageira mudança hormonal de TPM?! Que bom que a variação em ti é oanão?! E que coisa é essa, abalando o hospital com as “pernocas” de fora…? Esão mesmo “pernocas”?! Abração!

  2. Os hormônios sempre acabam levando a culpa de tudo… mas é phoda mesmo. Eu tenho tido umas TPM’s insuportáveis. Fico com pena do maridão e das crias. rs

    Mas é muito bom te ver feliz assim.

    beijo rouge

    Dani

  3. Menina,

    TPM boa essa tua, pelo menos te faz ver o mundo colorido no dia de chuva e ficar sorridente e alegre..

    Lovezao só me aguenta de TPM porque ou me ama muito ou tá fazendo curso pra ser SANTO, nem eu me aguento nesses dias…

    Fico feliz com tua felicidade, continue assim

    beijos

  4. Sim, o mundo é diferente sem a tal da TPM.
    Somos movidas a hormônios. Coisa chatinha, né ?
    Semente de linhaça alivia os sintomas….ahahahah ! Tenta.
    Beijos !

  5. Ai, Polvinha,não te aguento! Primeiro,morri de rir com teu comment lá na Scorpys:quer dizer que vc vai trabalhar agarrada num guarda-chuva e casaco? Tá,eu sei que vc trabalha no ar condicionado,mas deve ser um show te ver indo pela rua,portando duas armas de guerra dessas,num baita dia com temperatura perto de 40 e sensaçào térmica de 50! Devem pensar: é mineira! :-)
    Ah,e agora mais essa:vc fica feliz com a menstruação. Eu sempre odiei ficar menstruada. Mas tb,nunca tive TPM. Acho que é pq sempre tomei pílula. Mas,me diz,qual foi a reação dos pacientes às suas pernocas de fora? Vai matar os velhinhos,vai? Imagino que o Puro-Osso deva estar mais osso que puro com essa história de pernocas aparecendo. Coitadim do magrim!!!
    Mas o legal é que vc está feliz demais e deixa transparecer isso. Faz bem a quem vê e a quem lê. O mundo anda mal humorado demais!
    Menina, deixa eu te falar:depois de mto pensar resolvi criar um blog só de contos e paródias. Tenho mta coisa escrita,mofando nos Meus Documentos. Então, fiz A Baronesa de Munchausen. Vou deixar o link aqui pra vc aparecer e dar palpites,ok?
    Bjssss,

  6. Menina, agradeça pela menstruação!
    É saúde!
    Você não sabe o que somos após a menopausa.
    Bruxas.
    (por que será que as bruxas das histórias clássicas são sempre mulheres maduras?)
    Saberá depois….

  7. ai, TPM…
    Vim dar uma espiada nas novidades e desejar um bom final de semana.
    Beijo grande.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER…

Deixe um comentário

