eu sou uma estrela, e você também!!

Experimente estar de plantão por 12 horas num domingo de sol, a quatro dias do ano novo. Nada acontece.  Sentei-me aqui fui abrindo janelinhas para o mundo virtual.

Não existe tédio em tempos de internet!

A Mulherpolvo não considera nenhuma cultura inútil, pois é uma delícia sentar para beber uns chopps no verão,  sem precisar ficar falando da vida dos outros… Acontecem informações que eu não consigo, de jeito nenhum, não propagar. E desta forma, logo após o “bom dia” de sempre, mandei para minha mãe: ” você sabe quanta energia libera a explosão de uma supernova??” Claro que ela não sabia! Esta explosão libera cerca de 2 milhões de trilhões de trilhões de megatons. Não que eu tenha entendido o que esse número gigantesco quer dizer, mesmo sem os megatons depois, mas acho glamouroso começar o dia assim.

Nesses dias de verão, sempre arranjo umas duas horinhas para estar na praia. E sempre levo algo para ler na praia. ( A  maneira mais eficaz de eu ficar quieta sem estar dormindo é ler)

Leitura do momento: ” Panorama Visto do Centro do Universo“. Um barato.

Descobri que sou um ser de luz, não porque a mamãe me falou, mas porque todos nós sobre a esfera terrestre, somos feitos de poeira estelar.  Esses átomos que compõem nossos corpos vieram das estrelas. Palavra de honra!!

Ser iluminado que sou, relito sobre essas piccolas angústias que rondam meu cérebro-polvo. Problemas com auto-estima. Que bobagem!! É a TPM!!!

Peço para as minhas fadas madinhas, neste  35° aniversário, que eu tenha mais consciência da minha luz e do meu valor. E que não esqueça de tomar o Stressdorum mais que meio dia!

Sabe quando a gente já entende uma coisa, mas mesmo assim sente a dor dos que não entendem? Eu rio e choro. Rio pois fico me achando boba de me deixar entrar em turbilhões nem tão turbilhosos assim. Choro porque mesmo sem querer, acabo entrando.

Mas tudo bem. Faz parte do crescimento… E além do mais, eu sou uma estrela, entre outras estrelas, brilhando pelas noites do verão de Piratininga.

E não vou desejar Feliz ano novo não. Eu volto até lá.

6 Respostas

  1. Olhando por este lado e lendo esta msg logo cedo, hoje vou ficar muiiitooo metida depois de saber que sou pó de estrela (rs).
    Tenho este problema de auto estima baby, mesmo sabendo que tenho propósitos, metas e realizações… mas tem hora que é difícil segurar a peteca.

    Bjs.

  2. Li-te vagando pela via láctea de tuas sábias e gostosas palavras e ouvi mentalmente Stardust, na voz de Nat King Cole… Aniversário? Mais que parabéns! Por existir, cheia de megatons exatos e precisos! Grande abraço! E, sim, volte logo, antes do ‘reveillón’, e não se esqueça os Morcegos: eles adoram aquela musiquinh “Adeus, ano velho…”!

  3. É isso ai,somos mesmo estrelas,mas me diga,que dia é mesmo seu niver?..rsrs.beijusssssssss

  4. Polvinha,primeiro:qual segunda-feira foi seu aniversário? Quero saber. Estou em falta com vc pq só agora entrei aqui no seu cantinho. Preciso te dar os parabéns por mil coisas: por ser feita de estrelas (como tb todos os que não sabem disso); pelos seus 35; pela sua coragem de encarar fogões,panelas e bufês durante as férias;pela alegria e solidariedade com que atende a quem tanto precisa, no hospital;por usar minissaia; por ser sempre alegre; pela boa mãe que é; por ser uma otimista incurável…
    É,somos átomos de estrelas, somos como as pedras, a água, os outros animais. Trocamos energia com tudo e com todos. No entanto tem gente que se acha superior, pobre ignorante! É mto bom ler o que vc escreve pq vc está sempre dando uma lição de vida, passando algo de bom.
    Obrigada por me citar, querida. E creio que 2009 foi um ano ótimo pq, além de tudo, fiz amizade com vc. Valeu MUITO!
    Que 2010 te traga um AMOR de verdade que só te dê alegria. E que continuemos amigas sempre.
    Bjs, menina. Bjs nas sua filhotas.

  5. “Não existe tédio em tempos de internet!” Bela verdade, apesar que últimamente até a internet anda me entediando….e olha, se chegar ao ponto de ATÉ A INTERNET perder a graça, é porque a coisa tá feia, amiga. haha.

    Cheguei atrasada para o natal, mas não para o Ano Novo.

    Tenho um ótimo reveião, e que seu bocado de poeira estelar brilhe muito em 2010!

    Beijos
    Bel

  6. Corrigindo:

    TenhA um ótimo reveião, e que seu bocado de poeira estelar brilhe muito em 2010!

Deixe um comentário

