RETROSPECTIVAS À PARTE!!

” the records shows, I took the blows, and did it my way”

As férias no hospital acabarm justamente neste 24 de dezembro. E aqui estou, voltando à minha rotina, visitando os blogs amigos e escrevendo. Parece loucura, mas não tive nem tempo e nem sossego para escrever de casa. Excesso de trabalho na cozinha!!

E o famoso momento de pensar na vida e no ano que está acabando. Segunda feira é meu 35° aniversário. penso no ano que passou, todo documentado nesse blog. A menina que, nas primeiras horas de 2009 chorava em frente ao portão de Puro-Osso, já está bem diferente. deixou Puro-Osso partir, como também partiram Gatchenho e “O Cara”. A carência afetiva deu lugar á uma mulher que aprendeu a canalizar a energia sexual para coisas mais urgentes, que ponderou (uma única vez) sobre a conveniência de fazer sexo casual, que trabalhou em diversas cozinhas com alegria e garra.

Digo para vocês que 2009 foi um bom ano.

Ganhei as amizades blogueiras e preciosas da Afrodite, da Lu, da Barbara, da Celamar além das meninas do Corporativismo Feminino e do 3X30. No time dos meninos, o Dilberto, o Nivaldo, o Vito e o Felipe Mentiaca.

Outra coisa que foi ganho com aparência de perda: uma moça que eu julgava ser minha amigona e que, num belo dia, por telefone, resolveu que não queria mais falar comigo.  E eu chorei muito, mas muito mesmo!! e depois passou, e eu compreendi que esse foi um grande presente dos céus. E que a graça muitas vezes vem travestida de desgraça.

No momento, descubro estupefacta o quanto deixei as minhas máscaras falarem mais alto que eu mesma, fazendo mais o que esperavam de mim e menos o que eu queria de fato fazer.  E a grande lição do ano foi essa: a cada sim que digo ao mundo, é um não que digo para mim mesma. E que não adianta querer bancar a boazinha, pois quem gosta da gente, gosta. e quem não gosta, não passará a gostar só porque fomos bacanas.

Um natal sem irmã, sem filhas e sem árvore de natal. parece triste, mas ter a mãe só para mim é uma delícia, e assim a gente se integra, se conhece melhor.  Unidos pelos laços do sentimento, né não, Ana?

Para 2010, eu peço mais garra, mais sabedoria e um amor. Namorado não, amor. Quanto mais me conheço, mais percebo que não deixo ninguém de fato me conhecer. Angustiada? Não, de jeito nenhum. Aliviada por perceber isso tudo prestes a completar 35 anos e poder ainda andar de minissaia… Muita gente morre sem saber!! Outra coisa que desejo para mim mesma é mais um ano de análise… Ê coisa boa!!

Para vocês, desejo a trilogia “coração tranquilo, mente quieta e espinha ereta” o resto, é o resto.

Sáude, paz e simancol (também conhecido como noção) para todos!!! Amo vocês.

2 Respostas

  1. Minha querida…..
    Obrigada por me incluir na sua lista.
    Quanto as amizades, elas já fazem parte do show.
    Alguns falsos amigos se vão e outros bons amigos chegam.
    É muito bom fazer parte dos seus escritos durante o ano e ter também seus comentários.
    De resto a gente vai seguindo e que venha o Natal, o novo ano e o que mais tiver que vir. Vamos aparando.
    E claro ,que sejam coisas MARAVILHOSAS !
    Um Natal de muita paz e amor pra você e um super ano novo DEZ.
    Até.
    Grande beijo !

  2. Ao transcender a mulher carente para a mulher bruxa ( a que mexe nos caldeirões) – você deu passos importantes ao redor e em direção a si mesma.
    TRANSMUTOU INTERESSES E CERTAMENTE SE AMA MELHOR.
    Devo agradecer a amizade, devo também escrever que estou muito orgulhosa de você.
    Mulher polvo, você agora não apenas nada com a corrente, mas dança sob as sagradas águas do mar.
    SIM!
    1 abraço e Boa Sorte!

Deixe um comentário

