SUCESSO ESTURRICANTE!!!

Acordo antes de o despertador tocar, seis e pouca da manhã. Depois de uma respiração profunda, me lembro dos compromissos do dia. Rosas de açúcar!! O primeiro contato com um ser humano: minha mãe, lembrando que a minha filha mais velha precisa ir ao dentista, ou seja, eu preciso largar meus afazeres para levar a menina ao dentista. NÂAAAAAAAAAAO!!!

Não posso, não tenho condição de gastar nenhum minuto desta segunda feira. Tenho muitas rosas a fazer, além de precisar começar os recheios dos bolos, terminar a quantidade pornográfica de salgadinhos… Enfim!

Sete e trinta. finalmente poderei começar o trabalho. Só pra começar já é um troço. retirar mil coisas do lugar e instalar as caixas e maletas que guardam o material de confeitagem.

Pego uma pasta elástica novinha para usar. separo os cortadores. a pasta é molenga e vai demorar a pegar ponto.

Os dedos já estão todos melecados com a pasta molenga. Putaquepáriu!!! Ai, ai, não posso falar palavrão fazendo flor de açúcar!! Não posso falar nenhum dos palavrões do meu extenso repertório quando estou cozinhando ou confeitando, para não amaldiçoar a comida. Mas são oito da manhã, faz um calor digno do Inferno, minha mão tá toda melecada e eu preciso ver o trabalho andar.

Acendo um abajour com uma lâmpada de 100v ao meu lado, para que as flores sequem mais rapidamente. Mas essa joça esquenta, e muito. Subverto a ordem das confeiteras e ligo um ventilador em cima de mim. O lado bom é que a pasta elástica vai pegar ponto mais rápido. O ruim é que vai pasar do ponto mais rápido também.

Jogo um miojo no prato de cada filha, jurando que, na semana vem, as coisas vão melhorar para elas.

Duas da tarde: preciso assar pasteis de forno. e o que já era quente, fica… mais quente ainda!! Forno a 200 graus, lâmpada de 100v, calor de verão.

Enquanto lavo a louça, olho pela janela. Ê solzão!!! Um mergulho no mar agora, hein?! Que tal?!

A praia que espere. Derreto de calor realizando meus sonhos.

Tudo o que eu queria era sucesso profissional. Olha ele aí, me tirando da praia e colocando na cozinha, bem quente!

PS: o blog completou 20mil visitas e eu nem vi. Completou 500 comentários e eu também só vi depois. estou sem fazer a sombrancelha faz duas semanas, e as mãos estão piores que a do caseiro da minha casa. É o sucesso….

 

Anúncios

6 Respostas

  1. Deu td certo não deu?? então tá oootimoooo

  2. Menina! Pó pará!!! Vc conseguiu me fazer sentir um calor insuportável com essa sua descrição da cozinha e coisa e tal. Já está pra lá de quente sem forno e lâmpada de 100 v. Com isso,é pra derreter. O miojo das meninas… rsss… bom,eu ADORO miojo! E de camarão. Agora,sacanagem é vc ter perdido praia por causa das rosinhas. Mas guerreira é isso. Falar o quê? Depois dizem que mulher é sexo frágil… ah,tá.
    Bjs,querida,espero que vc já esteja lindona novamente (fêz as unhas?) rsss…

  3. amiga!! Fiz as unhas na quarta de manhã!!
    Ainda to na luta com as rosas de açúcar e os noivinhos de domingo, mas agora, com tudo quase pronto, me sinto melhor. na verdade, me sinto òtema!!!
    Domingo eu vejo meu time ser hexacampeão, e vou à forra!!
    beijocas e bom finde…

  4. QUE COISA MAIS POÉTICA COMEÇAR O DIA PENSANDO EM ROSAS DE AÇÚCAR – e não pense que tenho vida mansa e que não sei o que é dar duro prá comentar isso – mas que é bonito o que li do seu começo de dia – É SIM!

  5. E vidão heim,mas é isso ai,vamos a luta.Vc pelo menos tem a praia sempre ai,eu aqui tenho mal o lago paranóa e ainda longe de casa..sr.tenha uma semana deliciosa,
    bejussssssss

  6. Força e fé. Torço por você. Bjs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: