IN RIVOTRIL WE TRUST!!

E para quem pensa que a serenidade da mulherpolvo tem algo a ver com ficar quieta… Nana ninanão!!! Definitivamente, não. Está sentado(a)?

Vou desfilar para a escola de samba Unidos do Viradouro!!!! Rá!

Não sei se sempre sonhei ou quis, mas… Apareceu uma oportunidade e lá estou eu, na quadra da escola, conhecendo figuras interessantes, de um admirável mundo novo, muito alegre e emocionante.

E lá estva eu, na quadra, esperando o ensaio começar, quando de repente…

ACABOU A LUZ!!!

E eu que tinha saído da minha casa, toda arrumadinha, às cinco e pouca da manhã, para ir para o hospital… Dormi no ônibus, e ao achegar ao centro do Rio… Baita chuva! Foi descer do ônibus e tomar um banho de água imunda de rua. Cheguei no trabalho já indo tomar banho, os meus pés estavam pretinhos… Mas tudo bem, não perco mais meu bom humor por qualquer contratempo.

Doze horas de plantão, outro banho, outra roupa. Saída do hospital para o samba.

Imagina o que aconteceu? Sim, caros amigos, começou uma baita chuva novamente!!!

Eu deveria ter percebido os sinais?

Bem, não sei, eu tava morta de preguiça de sair depois da labuta, mas eu precisava, o samba agora é compromisso, dos mais sérios.

Depois do apagão, a volta para casa, de ônibus, no escuro. Sim, sim, sou a maior maria gasolina, não suporto andar de ônibus. Mas mesmo assim, eu não tava de mau-humor.

Eu já descrevi o lugar onde moro? Não, né… É um lugar muito legal, mas a minha rua não tem calçamento, e a minha casa fica a uns setecentos metros da estrada onde passa o ônibus.

Mermãaaaaaaaao!!! Quando desci do coletivo, a minha rua tava um breu. Hora: meia-noite. Não dava pra passar, sem luz, com chuva, com lama e de sapato alto… O primeiro carro que entrou para a minha rua, eu fiz parar e pedi pro motorista me levar em casa. Simples assim. Como é que eu ia andar caindo (com certeza cairia) na lama??

Entrar em casa depois de um dia exaustivo é uma delícia. Mas ontem foi extasiante. O ponto alto do deleite-de-estar-em-casa foi abrir a gaveta da mesinha de cabeceira e sacar uns comprimidos de rivotril.  Garantia de uma bela noite de sono sem preocupações com o calor ou com os mosquitos…. Ahhhhhhhhh…. O segundo medicamento mais vendido do Brasil salvou meu dia, ou seja, a minha noite, e imagino que a de muitos outros brasileiros…

 

 

 

4 Respostas

  1. É….tem o stress o dorum com ouro prá gente se garantir logosoficamente falando mas o
    Rivotril
    Acalma
    Meu coração varonil
    Viva a química não logosofica também!
    (Quem não se envenena morre cedo)…já dizia minha vó que foi-se aos 92.

  2. Meninaaaaaaaaaaa

    Realmente sua vida é frenética e você é a Mulher Maravilha !!
    Não acredito que enfrentou tudo isso num dia só. O apagão foi horrível. E você sozinha, no escuro, dentro do ônibus…putz !!
    Valente !!
    Bom, quanto ao desfile, trabalhei na Sapucaí cobrindo carnaval durante mais de dez anos. Fiz também cobertura de barracão. Gosto muito de samba. Desse mundo. E desfilei somente uma vez, pela Imperatriz Leopoldinense. Vale a festa. Vale a farra !
    Beijocas e boa noite de sono !

  3. Eu tenho que rir… cê é muito maluquinha,amiga! Depois de 12 hs trabalhando,ainda se ajeita toda e vai pro samba??? E com chuva,salto alto e outras incertezas? Pq salto alto é um risco para o meu equilíbrio mental,pra não falar no físico. E depois… busão e apagão… bommmm… Sabe,querida,vc é uma das criaturas mais vivas e corajosas que conheço. Se as pessoas tivessem 1/3 da sua alegria de viver e bom humor, o mundo seria um paraíso. Não,garota,vc não precisa de Rivotril. Vc É um Rivotril e deveria ser receitada pra todo mundo: uma dose de polvinha pela manhà e à noite e a vida volta a ser colorida.
    Bjs,amiga, vc é muito especial.

  4. MAs que pique heim mulher??
    Eu estava no trabalho, na hora do blackout…cheguei em casa por volta das 2 am, mas estava de carro.

    Rivotril também é meu escape, só ele me faz dormir quando estou muito ansiosa.

Deixe um comentário

