O MUNDO É DA COR QUE A GENTE PINTA!!

Já faz alguns dias que eu estou querendo escrever sobre um determinado assunto, mas as picuinhas do cotidiano me distraem, e eu acabo me esquecendo que tenho algo a dizer.

Entre uma fornada de pão de batata (delixia!!!), uma pia cheia de louça, e algumas rosinhas de açúcar, fui relexar de pés pro alto, assistindo “Legalmente Loira” (passou o 1 e o 2 ontem, em sequência, na Universal).

Uma loirinha otimista determinada… Hum… Acho que sei como é!! Faço questão de assistir, mesmo que só um pedacinho toda a vez que passa, para não me esquecer do poder do sorriso, da determinação, da amizade e de outros valores que não costumam receber muita atenção das pessoas.

Eu vejo filmes bobos!! Eu adoro filminhos de mulherzinha, esses onde ninguém morre, ninguém mata, ninguém rouba. É que eu gosto de pintar meu mundo com as cores que considero mais belas, e não entendo como vou relaxar vendo morte, sangue, traições de todo o tipo, essas coisas.  Acaba que o pensamento fica repleto de sentimentos negativos, tristes.

Nos estudos de espiritismo, a gente aprende que todos os nossos pensamentos ficam gravados à nossa volta. E que não adianta não fazer o mal e ficar pensando no mal o tempo todo. Também aprendemos que acima ( ou junto, sei lá) da atmosfera do nosso planeta, existe a psicosfera, onde todos os pensamentos de todos os habitantes forma esta espécie de aura. Nos dias de hoje, essa psicosfera é densa, cheia de sentimentos de dor, vingança e ódio, mas conforme mais pessoas elevam seus pensamentos, e buscam os sentimentos mais sublimes de amor, perdão e solidariedade, a aura da Terra também se torna mais etérea, mais bela, e o nosso planeta, belo dia desses, vira um lugar melhor de se viver.

Então, pessoas,  que tal lembrar disso nos momentos que, a sós com seus botões, der uma vontade enooooooorme de bolar maquiavélicas vinganças contra quem quer que seja, ou quando der vontade de xingar bem alto um palavrão bem cabeludo…. Olha, não to falando aqui para esquecer do Vin Diesel, do Bruce Willis e dos outros valentões, afinal nem só de de ” A Noviça Rebelde” vive o cinema… Mas dá pra dosar… O planeta agradece!!

 

 

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Concordo plenamente!!!! E também adoro Legalmente Loira, hahaha!!!!

    Beijos,

    Bela – A Divorciada

  2. Meninaaaa…. Em primeiro lugar,desculpe o silêncio. Mas,desculpe,mesmo! Só pensei em vc,Nrop, Élcio, e outros amigos queridos que devem ter pensado qdo deram de cara com meu blog fechado: malucou de vez! Pois é,amiga,tive que dá um break no blog pq estou cheia de coisas pra fazer e não dou conta. Resolvi mandar a medicina às favas, o Estado, e mudar de vida. Já ganhava merreca mesmo, então,prefiro ganhar com coisas mais amenas e bonitas. Aí fechei o blog por enquanto, enquanto meu rolo não acaba, depois eu reabro.Mas ta tudo lá guardadinho. Resolvi fazer um brechó-atelier on line. Não, não ria!!! Eu adoro moda, estilo, sempre fui ligada nisso. Então estou fazendo esse blog (do blogspot,tb) para vender minhas coisas usadas pouquíssimas vezes, e criar outras roupinhas. Arranjei uma costureira show, faço o desenho e ela executa. Mas o trabalhão que está me dando,vc nem acredita. É uma atividade totalmente fora do que estou habituada, por isso,tanta trabalheira.Quer conhecer o espaço? O Nrop foi lá ontem…rsss. Ainda falta mta coisa pq estou lidando até com marcas/patentes, essas coisas. Mas está ficando legal. Vou botar no Orkut tb. O caso é que faço tudo sozinha,aí,já viu… sai cada besteira!
    Bom,querida,to voltando aqui só para te dar uma satisfação e te ler… psicoesfera… hãn? Sabe que faz sentido!? Nao tenho dúvida que quem gosta da luz atrai a luz,quem ri, atrai sorrisos, quem é feliz faz os outros felizes… E,não gosto de filme de mulher,mas adoro uma novela!!! eia!!!
    Bjs,querida polvinha
    http://brechoipanemaonline.blogspot.com
    Vai lá e me segue… ta tão vaziinho ainda!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: