O MEU DRAMA É UMA COMÉDIA!

Ser intensa, cheia de energia e de novidades muitas vezes atrapalha.

Como disse no post anterior, não conseguia sossegar, relaxar, e fiquei a semana inteira ciscando de um lado pra outro dentro de casa, sem nada fazer. Bem, nada, é sacanagem. Fiz uma coisa ou outra, mas não me entupi de atividades como sempre.

A ansiedade resolveu acampar aqui do meu ladinho, e, como estou sozinha mesmo, já a estou chamando de “querida”. Oh! Como sou carente!!!!

Olho meu rosto, cada dia mais lindinho por conta do dermatologista gato que está o tratando e rio. Não gargalho, mas rio. “Porque você só fica feliz quando vive a intensidade, garota?!”

Será mesmo necessário viver como se fosse tirar o pai da forca ao mesmo tempo que apaga três incêndios? Quero meditar. Preciso respirar. Ao invés disso, me entupo de cigarros e de café. Dizem que é bom pra ansiedade. Pra não acabar com…

Sério. Comida, cama, café, cigarro.

Um rolezinho de bike, numa manhã ensolarada, para produzir endorfinas suficientes para sorrir por vários dias. No meu celular da China já guardei 350 musicas. Som alto, bike, dia belo. Voltei pra casa chorando. Porque? Das trezentas e cinquenta músicas de todos os tempos e ritmos, somente as de amor tocaram durante meu passeio. E escutar “deixa eu dizer que te amo” sem um amor me deixou arrasada. Endorfinas ao contrário.  Oh! Senhor!! se eu desse, ah! Se eu desse muito e muito gostoso, prum cara igualmente gostoso, quem sabe a “querida” não recolheria sua barraca e fosse acampar ao lado de outra?

Duas nights, muita birita e nada de romance.  Acontece vez em quando, e também nas melhores famílias. E é justamente nesse assunto que eu to mais sossegada.  Não tem romance, não faz mal. O que faz mal de verdade é inventar romance onde não há. Qualquer dia desses, um novo bonitão cruza meu caminho. Enquanto isso, vou aprendendo a respirar com calma, a silenciar a mente. Não, ainda não consegui. na verdade, nem tentei.

Planejo a meditação, o fim do cigarro e a próxima dieta ao mesmo tempo que falo ao telefone e devoro umas carolinas de chocolate em forma de coração que fiz para as minhas três amadas (a mãe e as filhas).  Comecei a sossegar ao me lembrar que em dez dias  mais ou menos, estarei toda atarefada novamente, com um novo evento.

Eu to participando de um concurso da Afrodite. Ela quer saber da confissão secreta de cada um. Passem lá pra ver as regras e o prêmio, que é superbacana.

selinho.confissoes

3 Respostas

  1. Chris, você me deixou tão feliz. Saber que você também correu em volta de si e se encontrou me dá MUITA esperança, que é o detalhezinho que falta agora. Sei que já me lamentei muito sobre assunto no blog, mas é inevitável quando não consigo pensar em outra coisa.´
    Felicidade é um conceito muito relativo né? Porque, mesmo apaixonada, eu sinto que falta algo. Meu trabalho, minha realização, meu “sucesso” é necessário pra preencher esse vazio.
    Mas, me conta, como você chegou na gastronomia molecular??? Hahaha Não parece ser o tipo de especialização mais fácil do mundo, né?
    Eu lembro que você me disse há algum tempo que estava largando um serviço público pra ser feliz e fico, de verdade, emocionada por saber que você está conseguindo.

    Um beijo.
    Patsy

  2. Meninaaaaaaaaaaa…..
    Dá para notar que você está ” frenética” só pela maneira de você escrever..
    Hummmmm dermatologista gatinho ? risos.
    De vez em quando é bom inventar paixões.
    Faz bem ao coração, ao corpo e a alma….
    Grande beijo !

  3. Olá, amores são bons sim,mas tudo acontece quando tem que ser….meu novo endereço do blog é
    http://www.misturasdascorpys.blogspot.com
    Tenha um fim de semana delicioso,
    beijusss

Deixe um comentário

