ALIMENTANDO O GREMILIN…COM GUARANÁ EM PÓ!!

Ai, não sei o que me dá!
São tantas emoções, tantos interesses, uma fome que dói!
Mais um pouco e não passo pelas portas, que desassossego, senhor!! Penso querer ler, aprender, me informar. Penso em comprar um jornal lá fora, mas para isso, faz-se necessário trocar de roupa, arrumar os cabelos. Arrumar a casa, varrer. Ah! tenho que fazer o almoço, estender a roupa que está na máquina, dar uma volta de bicicleta e fazer as unhas. Amanhã tem plantão, mas em compensação, hoje não tenho compromisso formal com nada. Tampouco quero ficar entediada assistindo a grade de programação da Sky. Sim, eu coloco aquela tela cinza com os nomes dos programas e fico analizando, clicando nas sinopses, e quando percebo, não assisti nada a não ser nomes!!!
Separo sites, blogs e portais de gastronomia, mas considero esta cadeira desconfortável, de manhã tem uma luz que não me onvida a estar aqui. Depois que tiramos o computador do quarto, não consigo sentar e ler, ou escrever em paz.
As crianças não acordaram ainda. Acendo um cigarro.
Doi8s copos do shake da mulherpolvo para começar o dia. Quero ler, escrever, estudar. Preciso fazer tudo oque preciso fazer. Abro uma nova aba: o jogo da florzinha.
Florzinha filha da puta. Me distrai e me impede de aprender. Eu não tenho o direito de “matar meu tempo”. Preciso, na verdade, de multiplicar meu tempo!!!
To cheia de energia, de ideias. Minhas ideias são tão grandes, tão assustadoras, preciso me libertar delas- materializá-las – ou então é como se me engolissem. As floreszinhas do jogo me hipnotizam, não permitem que eu me levante e vá à luta do tanto que me interessa. A televisão me dá fome. Preciso decomida… Muita comida… Sentir o estômago cheio, ao invés de sentir aquele velho vazio de sempre.
tá, tá bom: não é um vazio. è um cheio.
Cheio de idéias, bolotinhas gelatinosas do Ferran Adriá, acho que sonhei com as bolotinhas depois de ver a foto num site. Ou teria sido no Youtube?
Ontem subverti minha vontade de produzir ( o que quer que fosse) assistindo o E.T. pela décima vez (esse mês).
E acordei com a impressão (certeza absoluta) de estar jogando fora meu tempo, em funçao de medo.

gremiln grande
Medo de dar certo, néam?!
Como quando olho para a roda de um carro em movimento, de tão rápida, parace mesmo que está parada.
O corpo tenso, os ombros como que pendurados num cabide.
Banho, massagem, drenagem, caminhada, pedalada, mergulho, vassoura, música, dança. preciso me mexer e me cansar, expulsar tanta energia, ter direito de ser um pouco vegetal, caramba!!
Rebeca acordada preparando o próprio café na cozinha. E se eu fosse lá. pegasse maisum pedaço daquele doce de limão e lavanda??
NÃO, NEM PENSAR!!!
Respirar… Digitar.
Largar na internet uma pálida noção do que é gerir minha cabeça.
Nem eu aguento ser tão agitada, ter tantas ideias e também tanto medo delas.

6 Respostas

  1. Livre-se dos medos, vai melhorar muito! rsrsrs
    Adorei seu comentário no post sobre “almoços de domingo”. São memórias que jamais saem da minha cabeça.
    Como é bom tê-las, pois não! Nos relaxam e por um momento somos absorvidos pelo passado tão presente. Saimos de nós mesmos e nos transportamos para outro lugar, uma outra dimensão.
    Uma ótima semana…

  2. Sinal de que você não é vazia…..
    Ter ideias é muito bom. Nem sempre colocamos em prática…mas o que der , a gente vai fazendo.
    Adorei a sua opinião. risos.
    Boa semana.
    bj

  3. O polvo usa seus tentáculos para defender-se e não para ser diverso o tempo todo…
    Quem te cobra?
    Mate sim o tempo, porque isso é de direito e faz muito bem às vezes.
    Matar o tempo é uma expressão meio que tronxcha…pense, mulher jovem.

  4. Tirando a citação aos Gremlins (filme fabuloso, pérola dos anos 80!), que não entendi a razão, genial a sua crônica de costumes: o que parecia, à primeira vista, algo de seu microcosmo, gerou uma excelente visão geral de nossos dias cheios, mesmo quando não estamos fazendo nada… Que dia é esse?! Rs. Parabéns, genial, mesmo! Abração!

  5. Nossa vc tem mesmo o bichinho ne que não consegue ficar quieta…srs.Então mãos a obra.tenha uma semana deliciosa,
    beijussssssssss

  6. “Parado , congelado, tenho medo de andar, se eu for pro lado errado, posso me distanciar…”

    A vida é assim, eu tb faço a mesma coisa. O jogo, o computador, a tv… e tanta coisa pra fazer. Sabe que às vezes eu enrolo pra ir dormir porque tenho medo do que vai acontecer no dia seguinte? Gente louca.

    Bjs,
    Frô.

Deixe um comentário

