TODOS JUNTOS, SOMOS FORTES!!

Logo após o casamento da Alê, o plantão. Tá bom, foi um bom plantão, sem grandes problemas. O grande e maior problema foi o tempo ter custado a passar, e, no final da tarde, a “malditaTPM” começar a me besliscar de levinho. Lua cheia no céu, e eu com minhas bolsas, descendo a Camerino até a Presidente Vargas, sozinha, mirando aquela lua no céu. De TPM. (pausa pra explicar que, com a fim da farra das vans no Rio, agora ando 15 minutos num lugar pouco confiável, para pegar um ônibus direto pra minha casa.)

E fui ouvindo o player, infeliz por estar dura numa sexta tão enluarada, infeliz por nãoter um alguém, mas feliz por saber que aquilo tudo era TPM e que passa semana que vem. Numa estranha “total privação dos sentidos”, acabei ligando pra Puro-Osso. No banho. peça para me telefonar então, ok? Ok.

Antes mesmo de tirar os sapatos ele já estava aqui. Pô, eu queria falar ao telefone. Num telefonema a gente consegue sentir se vai dar certo ou não o encontro. Dá tempo de mudar o discurso, de mudar de ideia. Vamos sair, tomaruma cerveja?

Depois de todo amor que vi pelo Skype de manhãzinha, eu já sabia que tava fazendo caca. Que não tenho nada que ficar saindo, dormindo com Puro-Osso para aplacar minhas carências. Porque acabao aindamais carente.

E foi assim: não quer saber dos meus problemas financeiros. Não quer saber dos meus projetos profissionais. Não quer perceber que estou sem tesão.

Duas da manhã, mando P.O. vestir a roupa e sair da minha casa eda minha vida, denovo. Sim, sou eu quem não respeita esse fim, que aconteceu em 2007e se prolonga até hoje, na desculpa de sexo de qualidade, de companhia para várias coisas que gostamos de fazer juntos. Juntos? Como assim? Juntos no mundo dos sonhos, eternos adolescentesque não estão nem aí pra realidade. Cansei disso. E dormi e acordei. Conciente de que este poderia ser o primeiro dia de fato delisgada dessa simbiose.

Subi no muro da minha casa para colhermos amoras, é o primeiro ano que a amoreira que plantamos produz essas frutinhas tão deliciosas. Fizemos geléia.

Amo cozinhar.

Chamei minha prole pra cozinhar toda a sorte de delícias junto comigo, elas escolhendo as músicas que gostam de ouvir (Toquinho e Vinicius, Xuxa, essas coisas)

Tive uma ideia genial: Colocar para elas as músicas infantis queeu curtia. Foi assim que as apresentei aos Saltimbancos e aos Saltimbancos Trapalhões, Lucinha Lins e etc. A arca de nóe (Vinícius de Moraes), elas já conhecem e amam.

Do fogão saíram coxinhas, bolinhas de queijo, pastel de forno, esfirra aberta, e uma torta de morango daquelas, com a gelatina vermelha por cima dos moranguinhos cortados ao meio.

Elas reconheceram a voz do Didi nas músicas, mas não fazem ideia de quem é Mussusm (meu trapalhão preferido). Combinamos de assistir hoje no Youtube.

Segundo minha mãe, elas jamais esquecerão este dia.

Conversamos, cantamos, dançamos. Rafaela lavou louça pela primeira vez (precisou subir num banquinho, tadinha)

Para este domingo, junto ao Youtube, ainda faremos um cheesecake, para comer com a geléia de amoras que preparamos ontem.

A TPM?? Fugiu de medo, coitada, enquanto as três, de avental e touca na cabeça, faziam a dancinha: ” nós gatos, já nascemos pobres”, jogando uma perna de cada vez para cada lado.

A solidão, a falta de um amor?

Eu não tenho um amor, eu tenho dois. Rafaela e Rebeca. E dormimos juntas e abraçadas, após assistir E.T., legendado. (Crianças crescem juito rápido. Elas já conseguem acompanhar um filme legendado numa boa. E como já dizia Arthur da Távola, precisamos fazer alguma coisa, antes que elas creçam)

5 Respostas

  1. Chris, eu adoro as músicas que fizeram parte da minha infância, tenho aqui no computador muitas delas. Toda discografia do Balão Mágico, por exemplo.
    Tenho uma priminha (filha da minha prima) que hoje tem 9 anos, ela cresceu ouvindo todas essas coisas fora de época, pois a mãe dela fazia como você. Eu ficava super feliz quando ela chegava aqui, pequenininha, eu colocava balão mágico e ela cantava junto, era como resgatar um pedacinho da minha infância. Coisas que não tem preço mesmo!! Se um dia eu tiver filhos, eles também vão conhecer tudo isso!!

    Fiquei com vontade de te mostrar uma do Harmony Cats, que tocava na novela Chispita, vamos ver se você lembra: http://www.youtube.com/watch?v=kg4gfR5eXa8

    Quase choro de ouvir, huahauahua.

    Quanto ao seu incidênte da madrugada, mulher, eu procuro não fazer nada desse tipo pela madruga, parece que o sono e o cansaço me deixam meio dopada, é certeza de arrependimento no dia seguinte!!! rs

    E sobre o novo quadro do CF, você pode nos mandar uma receita com fotos das suas delícias, pra deixar todo mundo com água na boca. Que ta?? Publicamos com todo prazer!!

    Beijão!!

  2. Que delícia de dia esse seu!
    Vc disse algo concreto:vc não tem um amor…mas DOIS!
    Aproveite muito todo tempo possível ao lado das filhotas!
    Tentei ligar hoje pra vc mas aquele telefone do teu plantão…hunf!
    Depois te ligo em casa,ok?
    Beijo!

  3. Nossa um dia ainda vou ter um dia assim com minha mãe! Minha mãe nem me deixa ficar no cozinha quando ela está lá rsrsrsr

    Chis, eu blog/site tá legal sim… pra ficar melhor falta só vc tirar as datas das fotos, vai dar um ar mais profissional!

    bjus

  4. Os filhos são mais que um complemento da vida: são a própria vida em outra pessoa, por isso porjetamos tanto neles os nossos sonhos e desejos. Estava ausente em razão do trabalho mas hoje coloquei leitura em dia. E segue a saga.

  5. Eu aaaaaaaamo essa música! Aliás, o disco todo! Eita infância gostosa…

    Vc me admira? Eu te admiro! Toda vez que acho que estou trabalhando demais e que a vida não é justa comigo, lembro daquele seu post do dia em que você foi fazer um extra na praia servindo a galera. Boto a mão na consciência e penso: todo mundo que rala para conseguir o que quer é muito mais feliz!!

    =)

    Adorei esse dia ao lado das suas filhotas!

    bjo!

Deixe um comentário

