Cartão Vermelho!!!

O meu amigo Vito Diniz me convidou a psaar cartão vermelho pra dez coisas, situações e pessoas que considero abomináveis.

A minha lista contém também a dele,  afinal concordei com tudo o que ele falou. Mas como é muito fácil, numa segunda feira* chuvosa, falar mal do que quer que seja, vamos lá!!

1- A Igreja Universal do Reino de Deus, como instituição: é óbvio que a igreja sustenta a rede de televisão, praticando a intolerância, pregando o terror e tomando o dinheiro dos mais humildes e frágeis.

2-As bichas enlouquecidas que desenham roupas para modelos de 20Kg, e nos fazem acreditar que não existe salvação acima do manequim 38. Nós, mulheres, somos lindas quando somos felizes e cheias de luz, independente do tamanho do corpo.

3- Os derrotados, que vivem uma vida sem prazer e sem amor, e mesmo assim se acham melhores que o resto da humanidade, julgando e condenando comportamentos e atitudes como se jamais tivesses errado. Também conhecidos como pretenciosos.

4- Os equivocados, que não conseguem ter um olhar sincero sobre si e as situações que protagoniza, e acabam se julgando vítimas de tudo e de todos.

5- Os pedófilos em geral, mas principalmente os pais, que deveriam ter algum amor no coração e respeito pelas crianças. Por todas as crianças.

6- Os políticos, não apenas pela falta de ética e pela ambição desmedida, mas também por fecharem os olhos para os problemas de educação, saúde, moradia e segurança. Como estará o Rio de Janeiro daqui a 20,30 anos? Povo burro, faminto e infeliz. Tenho medo, quando penso nisso. Incluo aqui meio ambiente e poluição.

7- Os profissionais que exercem suas funções sem conciência. Professores, médicos, políticos, funcionários públicos… E também balconistas de loja que tratam mal o cliente.

8- Os invejosos, que esquecem de valorizar suas vitórias e capacidades, jogando energia negativa sobre os outros.

9- Os inflexíveis. Nem preciso explicar, né?!

10- A excessiva sensualização das crianças de hoje em dia. Incluo toda a cultura funk e hip hop, onde tudo o que importa é corpo, roupa, sexo, dinheiro, drogas.

Ufa!!!

Afrodite,

A amiga do cafa,

Lu

Débora

* Segunda chuvosa e fria, mas vitoriosa!! Fechei um evento para essa sexta. Depois eu explico melhor!!

Anúncios

2 Respostas

  1. Oieee,querida Polvinha! Gostei da sua lista.Brigada por me passar a faixa. Vou pensar nos 10 abomináveis e corro para postar. Vc ta legal, amiga? ‘Bjos imensos

  2. Menina…
    Que tarefa difícil…
    Só dez?
    Tenho no mínimo umas cem…mas vou tentar!
    Sobre a pergunta que vc fez daquele blog(Por que vc bloga0 deixa um comentário lá e pede pra responder.Acredito que dê certo!
    Beijos!

    PS:Depois me avisa qd estará em casa pra eu te ligar,ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: