Para Alessandra


Primeiro de tudo, clique aí no “play” e deixe a música invadir seus ouvidos.
Pré vestibular. Ruiva, de cabelão. Acima do peso, como sempre. Dezoito curiosos a afoitos anos. A primeira de uma série de viagens a Visconde de Mauá
A descoberta de Carlos Santana, da música “samba pa ti” e o início de uma nova era, agora com trilha sonora.
Foi essa música que ouvi enquanto arrumava minhas coisas para ir morar em Mauá, menos de seis meses depois de ter ido lá pela primeira vez. Foi essa a primeira música que ouvi mais uns poucos meses depois, ao saber que havia passado no vestibular, em segundo lugar, mesmo sem ter me concentrado nos estudos.
Um som que tem sabor de vitória, de liberdade, de adeus à vida de escola.
Você se lembra bem dessa época, eu sei. Até foi a Mauá, vestiu saia indiana e tomou banho de cachoeira comigo.
Comecei o dia de hoje com essa música na cabeça. Não, na verdade, comecei com as emoções que ela me desperta, e me lembrei dela, de você e de como eu era.
Seu último recado lá no meu orkut me preocupou e ligou a “mãe-da-Ale” que existe dentro de mim.
Não se pode ensinar os outros a viver, nem tampouco fazer do outro a razão do viver. Não há como ditar regras, listas do que “pode” ou “não pode”. Cada um é de um jeito e se relaciona com as pessoas de forma particular.
Já quis tanto que você fosse diferente, que entendesse como eu penso, que pensasse como eu.
Que burrice, né?!
Mas eu to preocupada com você. Com esse choro diário, com essa saudade doída. Com o coitado do meu conhado. Poxa, irmã, cada coração que você deixou aqui bate junto com você. Para que ser tão carente??
Não dependa tanto assim da presença, ou do amor, ou mesmo da aprovação dos outros.
Sei que vocês dois estão aí na maior luta, e que sua rotina não deve ser nada fácil. Mas minha imaginação vê você chorando ao chegar em casa, quase diariamente.
Pensei nos meus primeiros tempos na Bahia, que nem é tão loge, que tinha sogra, sogro, filha…
Em como eu chorava e depositava todas as minhas expectativas de afeto em Felipe.
Por favor, não repita meus erros, querida!!
Já falei: muitos corações aqui batem com você. Você não está mais sozinha que jamais esteve, pois na verdade, somos sozinhos. Todos nós. E estamos todos juntos nisso. (Frase de filme, denovo. P.S. Eu Te Amo)
Sinto muitas saudades de você. E gosto de pensar em suas gargalhadas, ou no seu sorriso. Quando penso em você triste e chorona, a saudade fica menor, sabe?! (ok, excesso de sinceridade)
Te amo, e muito. E lembre-se: quando estiver triste…
“put ypur records on, tell me your favorite song
just go ahead let your hair down…”
Ainda não tirei do chuveiro aquele seu shampoo que deixa meu cabelo duro. O de guaraná. Assim, parece que você já volta, sabe?!

3 Respostas

  1. quase sempre me emociono quando venho aqui.

  2. […] um Comentário Tags: blogosfera Passeando pela blogosfera li coisas bonitas sobre amizade, família e finitude. Todas estas coisas  de alguma forma permeiam meu […]

  3. querida irma!
    obrigada por mais um lindo texto para mim em seu blog…
    mas sabe… nao se preocupe tanto… vc sabe que eu tenho uma leve (rsrs) tendencia ao exagero, e quando falei dos meus choros e saudades eu estava exagerando… rsrsrsrsrs
    claro que sinto muitas saudades… mas no geral estou conseguindo conviver bem com isso aqui… entao, como o povo australiano diz: NO WORRY!

    minha relacao com gabriel esta muito boa, e pra falar a verdade o mais carente e ele, acredita? chega a ser engracado….

    bom… relaxa que a taca do mundo e nossa!
    sorry por essas palavras sem acento, mas os teclados daqui sao uma coisa horrorosa… rsrsrs

    te amo demais rima! nao deixe de sentir saudades de mim, ok hahahahahaha

    beijos pra mae tb! please, e pras criancinhas!

    fuiiiiiiiii

Deixe um comentário

