SOBRE UNIVERSOS PARALELOS E REALITY SHOWS

Sabe aquelas histórias muito loucas sobre universos paralelos?
Então…
Quando meu novo despertador (dourado, parecendo da Dona Benta, presente da Rebequinha) tocou às quatro e meia da manhã, foi assim que me senti. Entrando em uma outra realidade, não menos real que a glamourosa, feliz, sensual e jovem do último finde. A de hoje era monótona, triste, poluída demais.
Começo a pensar que é o maracanã de domingo sob a batuta de Léo Moura, que ensina os pacientes que entram na segunda feira no hospital a xingarem tanto, a ser tão estressados. Mais um plantão de segunda que choro. Ah sim!! O terceiro plantão consecutivo de relógio emperrado, onde o tempo custa a passar.
Normalmente minha vida daria um filme, mas hoje, na verdade, ela daria um reality show.
Uma menina mei hippie, meio patricinha, meio sensível, meio médium (tá vendo? Tá vendo? Eu sou mulherpolvo até mesmo nos rótulos…) precisando exercer o amor ao proximo. Mas o problema é do próximo, não meu. O desafio é conviver, não se ofender e não se estressar.
**************************************
Pintou um impasse: se eu falar dos próximos, de sua classe socio-econômica, do lugar de onde eles vêm, do meio de transporte que usam…..(atch)trem…espirrei, desculpe…dos seus atributos físicos, da constituição de sua saúde, enfim, me chamarão de preconceituosa. Então eu não vou descrever, vocês que imaginem…
**************************************
Cara, aturar aqueles próximos quando estão de meu humor numa segunda feira… E também tem os próximos que trabalham lá. Os funcionários muitas vezes dão mais trbalho que os de fora, porque pensam que tudo podem, falam alto, são “marrentos” e exigentes de regalias.
O lado bom foi o soar das sete da noite para vir pra casa sem engarrafamentos, dormindo como um baby. O Outro lado bom foi a visita ao dermatologista, afinal, a Mulherpolvo usa filtro solar diariamente, mesmo quando chove! Mas fiquei sabendo que devemos reaplicar o filtro no rosto a cada três a quatro horas… Haja filtro… Mas enfim, quem quer viver muito precisa cuidar hoje para ser glamourosa sempre, né não?!

Anúncios

3 Respostas

  1. É uma pena que os próximos ficam tão próximos. Deveríamos ter um espaço pessoal mínimo, principalmente nos dias de mau humor.

    Adoro o seu blog.

    Beijos,
    Frô

  2. Adorei as “crises de humor” aqui presentes, este texto rico de nuances e a foto de quem está de soslaio, quase saindo, se você não olhar direito… E esta boa crônica de costumes do seu jeito deu uma amostra de como se deve olhar melhor um dia difícil! Concordei com você em todas as observações, interessante isso… Abração cheio de tentáculos múltiplos!

  3. É amiga…tem horas que fica difícil cumprir as regras Daquele que nos criou…
    Não é fácil amar o próximo qd nem mesmo ele consegue se amar,né?Xinga e dá pontapé em tudo…
    Sobre Imbariê…o que não se faz qd se tem 17 anos e está grávida…só mesmo a necessidade!
    hahahaahahaha
    Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: