MAIS DIA DO AMIGO

Então eu andei escrevendo, no dia do amigo, sobre as minhas amicãns. Não escrevi nada sobre nenhum amigo homem, não foi?

Mas porque, Mulherpolvo??

Hipótese n°1: a Mulherpolvo acredita que amigo de mulher é cabeleleiro, e olhe lá.

Hipótese n°2: a Mulherpolvo não tem amigos homens.

A resposta correta: Embora a Mulherpolvo tenha, sim, alguns amigos homens, isso não significa que a mesma acredite piamente neste tipo de amizade interssexual (essa palavra existe?)

Esse post é em homenagem àquele que deixa a pele sedosa mesmo em tempos de vacas magras. Sim, um post comemorativo dedicado exclusivamente ao Pau Amigo de todas as horas, aquele que não nos deixa não mão, ou seja, nos dedos.

Porque amigo de mulher que se preze é mais que amigo, é pau amigo. Ele te come e não pergunta nada. Se liga no dia seguinte é para falar qualquer besteira,  e a coisa toda se desenrola num clima de camaradagem, e não de paquera-que-pode-dar-em-casamento.

Tem aquele cara que era amigo, que estudou contigo, cresceu junto. Até que um dia, rolou. Mas como a amizade era de longa data, os dois preferiram continuar amigos… transando no fim da noite, ou no meio da tarde. Independente de qualquer namoro.

Tem aquele que era namorado, e o namoro acaba sem traumas. Flashbacks se repetindo, independente de novos namoros. Entre uma saida e outra, sempre dá temnpo de conversar sobre a paixão da vez, sobre “como era difícil namorar com essa característica sua”. E o ex vira amigo. Pau amigo.

E tem aquele cara que é da mesma turma. As festas, as praias, os churrascos… tudo sempre ao lado. As namoradas dele ficam nossas amigas. Os nossos namorados ficam amigos dele e sempre com a pulga atrás da orelha. “Será que já rolou?” Não, não rolou nada. Ainda… Mesmo que esse ainda esteja durando (quanto?) 23 anos. Mesmo que cada um já tenha se casado por três vezes. Esse é amigo. Tá a 23 anos por perto e ainda não rolou nada ( tá bom, eu assumo: QUASE nada…)

O fato é que, a não ser que o cara seja extremamente esquisito ( e nosso amigos não são extremamente esquisitos), ou que a mulher seja extremamente correta (duvido) ou feia (duvido ainda mais), mais cedo ou mais tarde alguma coisa acontece, nem que seja um selinho num dia chuvoso, porque você está deprimida.

Ou então o cara é gay, e voltamos ao início do post. Esses são os melhores amigos mesmo… Quando não querem usar nossas roupas e/ou maquiagens.

Mas como nem tudo são flores na vida da mulher que come seus amigos (kkkk… ogra!!), os amigos de cama e mesa às vezes arrumam namoradas/esposas completamente inseguras e com complexo de pit bull. E fazem o cachorrinho de madame   namorado/marido cortarem relações com a gente.  E isso dá uma raiva danada,  afinal, o objetivo principal da brincadeira é ter amizade, e não desrespeitar o namoro dos outros.  Porque namoradas, esposas e noivas vão e vem. Amigas não.

Escrevo em homenagem ao babaca que parou de falar comigo porcausa de uma esposa insegura depois de mais de vinte anos de amizade. O casamento dele está acabando, a minha raiva, não.

E em homenagem àquele que eu ainda vou pegar. Ah! Se vou!!! Rá!

E tem mais: com amigo ou inimigo, use sempre camisinha!
aids_fita_165x240

Quem quiser aderir à campanha do Ministério da Saúde em seu blog ou site :

Link para a pesquisa – http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10326

Link para a fitinha – http://links.fsb.com.br/ministeriodasaude/aids_fita_165x240.jpg

comunidade no Orkut – http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91333808

Página no facebook – http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/pages/Ministerio-da-Saude-Campanha-Atitude-contra-a-Aids/96668832158?ref=nf

Aplicativo no facebook – http://apps.facebook.com/causes/313905/71884929?m=95ac708a

3 Respostas

  1. Adorei o texto e te dou total apoio!
    Quando não namorava, sempre tinha amigos assim!
    Daqueles que ainda falam “Se precisar, é só chamar!” ..
    Tenho muito mais amigos homens que mulher, e mesmo que eles queiram me pegar, não deixam de ser amigo né?
    Ainda bem que agora tenho um namorado-amigo .. que representa a qualquer hora! kkkkkkkkk

    Beiiiiiiiijo!

  2. Ué, tenho mais amigos homens do q mulher. E nunca fiquei com nenhum..kkk. Q coisa!!

  3. Cumé qui é??? Pau amigo? Menina,me senti altamente por fora da era pós moderna:eu nunca tive um pau amigo.Isso é grave? É sério? Causa problemas futuros tipo “perdi tempo”? Me senti como minha mãe… uáuáuá… que lástima. Sabe que eu nunca peguei alguém amigo? Nunca consegui e não consigo. Parece que depois a
    amizade fica esquisita,sei lá. Mas,realmente vc tem razão: homem não é amigo de mulher a não ser que queira nos comer um dia ou que seja gay. Consigo pegar quem não é amigo,tipo,conheci e me interessei pq o cara vale a pena de ser comido,mas depois vira ficante e,não,amigo. Ou então é namorado mesmo,ali,certinho.
    Amiga,vc é mto 10. Adorei sua postura sem grilos e sem falsos pudores.
    Bjocas mis.

Deixe um comentário

