dia do amigo, dia das amicãns!!

Quem tem um amigo nunca fica sozinho, a gente sabe.
Vira e mexe eu fico pensando, qual será a força que nos impele a simpatizar com a cara de alguém, depois a gente vai se conhecendo, criando intimidade… Eu já tive muitas amigas. Umas nem eram tão amigas assim, teve a que me roubou um namorado, teve uma que sumiu com várias roupas minhas… mas mesmo as traíras são lembradas de vez em quando, lembradas em forma de lição. Porque do namorado que foi roubado, nem lembro mais do nome, mas da “vaca” que roubou, eu não esqueço.
Mas eu tenho muitas amigas.
A Manu, que desde meus quinze anos divide noitadas, dicas de moda e beleza e vem aqui, abre meu armário e me produz, me deixa lindona e cheia de style.

Conseguimos a façanha de engravidar e ter nossos bebês com apenas uma semana de diferença. Essa foi demais, né?!
festa de rafaelaGF (da esquerda para a direita: jack, julia, manu, eu e marcela)
A Adri, desde 1994, me ensinou a fazer strogonoff, foi madrinha no meu casamento e tá aí, trazendo a caçula dela pra brincar com minhas filhas.
A Jack e a Marcela, essas eu “herdei” da minha irmã, mas me conquistaram e fazem parte da minha vida com as outras.
Tem também a Julia, acho que foi a última amizade que eu fiz numa terça de carnaval e que levou quase um ano inteiro pra deslanchar. Até que deslanchou.
E, at least, but not at last… Ale, a minha irmãzinha. Com seu jeitinho lacrimoso de ser, é a preferida pra deitar na minha cama com um prato de brigadeiro e nehuma palavra. Quando será que isso vai acontecer denovo??
A todas as minhas amicãns, um abraço apertado.
E as minhas amicãns virtuais, mas extremamente presentes na minha vida, um beijo estalado: Bela, Zin, Debs, Afrodite, Frô, Patsy, Lu, e toda essa patota que eu convivo a pouquíssimos meses, que não me viu crescer, que não conheceu nenhum dos meus maridos, que nunca pegou nenhuma das minhas filhas no colo… Mas que já ocupa lugar no meu coração e nas minhas preces. Rá!!

10 Respostas

  1. Ai que fofa!!!!! Super obrigada pela citação, pelas preces!!!!

    Saiba que, para mim, vc é uma amiga tb. Penso muito em vc e só te desejo o melhor.

    Beijo grande e feliz Dia do Amigo,

    Bela – A Divorciada

  2. Que tenha tido um belo dia do amigo.
    Cadinho RoCo

  3. Amiga,que o seu dia das migas e migos tenha sido MUITO BOM. Lembrei de vc,sabia? Eu nunca tinha tido uma amiga polvo… hehehe… estou adorando! Mas o meu dia não foi grande coisa pq estava mto frio e eu de cama. Não,não era a suína,era a carioca mesmo,por causa da friaca repentina. De cama geral,pode? Ainda bem que o meu puro-osso (hehehe) está comigo e dá uma de amélio. Faz tudim… aiaiai,sou mto cínica! Fico deitadinha,vendo Tv, e o bofe na cozinha. Depois eu recompenso,sabe cumé?
    Beijocas,querida,tudo de muito ótimo para vc.

  4. Sou neura – completamente a ponto de não confiar em ninguém .
    Sou mãe dos filhos , não sou amiga.
    Sou avó dos netos , não sou amiga.
    Porque como mãe e vó, eles podem confiar inteiramente em mim, já como amiga…
    Esse “não confiar em ninguém significa que tb não sou confiável”, e nem se trata de eu ser uma traíra, se trata de não gostar da intimidade da amizade.
    Neura, eu disse logo.
    Mas gosto das pessoas.
    Prefiro gostar do que fazê-las acreditar que sou infalível.
    Sei que talvez eu esteja dura ou amarga mas se é prá comentar, que no mínimo seja com sinceridade.
    Porque a Mulher Polvo não é boba não!

  5. Amica, tô Barbi na caixinha com o tamanho da homenagem… mim cagay todinha aki (tipo diarreia líquida – mas continuo linda!)
    ………………………………………………………………………………………………

    18 anos de convívio, conversas, festas, surtos, porres, dias de deeva, o primeiro bagulim, nossa gravidez simultânea (vaca!), dietas, laxantes (+__+ morri), receitas loosho de fluoxetina, pedreiros pra dar e, bófes pra desfilar … nosso Patrick poder e sedução… o carnaval que vc me “apresentou” (e as fotos que ele apagou – aaaaah viado!), a festa dos vampiros que a gente bagaçou… AAAAAAAAAAAA a Vila Mimosaaaaaa (!!!!) e todo tipo de coisa q aproxima cada vez mais as pessoas… (ou não – rsrsrs)
    Eu sei que poucos conseguem alcançar a dimensão de um afeto assim, eu sei que muitos acham que é exagero. Raros são os que tem a regalia de ter uma amizade tão verdadeira assim como a nossa! Realmente torço pra que um dia todos possam achar suas “miguxas alma gêmeas”!
    Amica, eu (coraçãozinho) você
    e pra sempre …. haja o q houver!
    E quem me conhece de fato sabe como é válido algo assim dito por mim, sobretudo em público!

    viva nós amica!
    viva o bipolar duplo carpado na encruzilhadaaaa!

  6. Eu esqueci o dia do amigo, só lembrei quando recebi minha primeira ligação…

    Mulher Polvo eu vou para Aveiro em Portugal, quem me dera que fosse pro Rio que já ia conhecer alguém!

    Bjus…

  7. OBRIGADA … ABAIXO SEGUE NOSSA LADAINHA :

    Nós, 4, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora ou senhorio
    Felino, não reconhecerás

    Mas agora o meu dia-a-dia
    É no meio da gataria
    Pela rua virando lata
    Eu sou mais eu, mais gata
    Numa louca serenata
    Que de noite sai cantando assim

    Nós, 4, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora ou senhorio
    Felino, não reconhecerás

    SOMOS E VAMOS …

  8. Obrigada pela lembrança,amiga!!
    Ando tão enrolada aqui…mas daqui a pouco passa!
    Feliz dia do amigo pra ti também(atrasado,eu sei!),de coração!
    Um beijo!
    Afrodite

  9. Querida irmã!
    feliz dia do amigo atrasado…
    Que feliz poder chamar vc de amicããã!!! hahahaha

    Morro de saudades de vc… mas olha… se deus quiser no futuro próximo estaremos comendo brigadeiro numa cama king size, vendo filme na tv de plasma última geração e comendo brigadeiro suíço…. uuuuuuuiiiiiiiiiiii

    hahahahahaha

    that’s it!

    love you! so much!!!!!!!!

  10. ah, cadê minha foto nessa porra??????
    hauahauhauahuahauhauahuahahauhaua

Deixe um comentário

