DIA DO ROCK

beatles-peppers-283Hoje é o dia do rock’n roll. Agradeço humildemente aos músicos que “inventaram” e aos que propagaram e ainda propagam, com muito talento, este que é o gênero musical que eu mais amo. Como teria sido minha vida, se os Beatles não tivessem arrebatado o caração da minha mãe e do meu pai, se eles não tivessem me colocado para dormir cantando “yesterday” e “let it be”? E se eu não tivesse herdado a coleção de vinis originais deste fantástico quarteto de Liverpool, como teria feito amizade com tantos roqueiros “teen”, no tempo do segundo grau? Como teria sido, oh! Senhor! Sem o Guns’n Roses e sem o Nirvana, nesta mesma época?? O rock embalou meu sono, meus romances e muitas lágrimas também.
Para comemorar esta data, tão querida, estou aqui, em mais um plantão de segunda. Se aqui tocasse música, hoje estaria tocando algo muito, muito pesado. Motorhead ou mesmo Sepultura. Logo ao chegar, um jovem muito folgado me xingou de puta, de vaca e de surda, com o que me pareceu uma benção do guarda, uma vez que ele não fez\ o sujeito se comportar melhor. E por aí foi. Segunda é mesmo um inferno em qualquer lugar, todos sabemos, e a fila de espera para atendimento chegou a ter 25 pessoas (é mais que muito em relação aos outros dias). Uma hora antes de eu ir almoçar, já havia dado entrada para mais de sessenta pessoas (num dia comumente cheio, entram 70 pessoas em 12 horas, mais ou menos.)
Um final de semana leagalzinho apesar do frio. Uma segunda de filme de terror. Dor de cabeça e TPM. Mas amanhã será um novo dia. E de folga…para ouvir muito rock’roll!!!!
PS: Prometam para mim, que SEMPRE antes de brigar e/ou ofender um(A) recepcionista, vocês vão contar até 20, respirar fundo e avaliar se vai adiantar alguma coisa, ok?
Em tempo; às 18 horas meu novo chefe me ligou, perguntou se já estava tudo calmo e me agradeceu(!!)
por ter segurado a onda (ele me viu chorando). Fofo demais. Já estou em casa, sã e salva, pronta para o próximo plantão. Amanhã será um novo dia, como já dizia a Scarlet O’Hara, que chorava e enchia a cara como eu, mas nunca desistiu. Rá!

Uma resposta

  1. Qdo criança seguia meu tio com o Elvis e Bill Halley e seus cometas.
    Na puberdade , Beatles (for ever)
    Idade adulta, suportei metal e menudos com minúscula mesmo. Filho e filha com gostos diferentes.
    Agora madurona, voltei aos Beatles.
    Dia do rock e dia de relembrar esses ícones – tantos, mas aos 30 eu dizia que iria envelhecer ouvindo Beatles – é o que consegui fazer com meus sonhos.
    Tá bom né?
    Mais que isso já é lucro.

Deixe um comentário

