CONFORME-SE…

A vida é assim mesmo… Feriado em Niterói, você malhou rapidinho, fez pé, mão, depilação… deixou as crianças dormirem o quanto quisessem… sua mãe fez o almoço… e na hora da praia: o tempo etá fechando!! Tá ficando cinza, vejam só!
Que dia sacana… Sou meio que movida por energia solar, então, aquelas pedaladas do final da tarde talvez não saiam.
Para completar, as minhas filhotinhas agora só querem assistir programas de “mocinha”:Hannah Montana e outros seriados de escola, essas coisas. Me sinto estranha. Rafaela me ensina a gravar eassistir programas da Sky. Até o outro dia, a música que ecoava na minha casa era “temos o mundo inteiro no nosso quintal…” dos Backyardingans. Parece que foi ontem mesmo o primeiro dia de aula da Rafaela, lá em Ilhéus, eu com aquele barrigão de sete meses… A gente fica mandando comer tudo, tomar o nescau, a vitamina de banana. Quer ver crescer. Quer ver crescido. Mas na verdade, seria maravilhoso que o mundinho delas continuase girando em torno do meu peito e dos meus cuidados, apesar do trabalho que dava. A cada dentinho que cai cai também uma ficha de que elas não serão crianças para sempre, que preciso “fazer algo antes que elas cresçam” como disse Arthur da Távola.
Rafaela faz nove anos em julho, e me pediu um vestido preto para usar em sua festinha. Mas criança não usa preto!!
Não usava, mãe, agora usa. E usa sutiã também. E vai ficar mestruada bem mais nova que você, que também ficou bem antes de sua mãe. Conforme-se.
Como explicar que a infância deve ser prolongada ao máximo? Que haverá tempo, no futuro, para se preocupar com o figurino da festa de aniversário?
Eu evito que elas brinquem com crianças maiores, prefiro que estejam sempre com as menorezinhas e mais bobinhas, para que não se encantem muito com o mundo das adolescentes.
Ainda faço a mesma sabatina do tempo que elas estavam aprendendo a falar:
” você é meu a…mor!
você é minha que…Lida!
você é uma prin…cesa!
você é pode…Losa!
você é minha vi…dinha!”
Mas não, isso não faz com que elas voltem a trocar os erres pelos eles. Isso não faz com que os dentes de leite parem de cair.
A nossa cara de mãe babona e orgulhosa congela no tempo com Avon, Natura, Dermage. Mas não existe produto capaz de impedir que nossas filhotinhas saiam por aí se tornando mocinhas, e, posteriormente, mulheres.
Conforme-se.
Ainda vem muita coisa por aí.

Deixe um comentário

