A REVELAÇÃO!

Estou prestes a receber a visita n° 10 mil. E isso é ótimo, levando em consideração seis meses de um blog cheio de abobrinhas, quase um diário de uma vida quase comum, de uma pessoa quase comum.
No início, o que eu mais queria era ser anônima, e que meus conhecidos não soubessem que eu estava escrevendo denovo (já tive um blog antes).
Deixei de fora da “Frenética Saga da Mulherpolvo” o meu nome, o meu rosto. Só queria revelar o que vai por dentro da mente, da alma.
Quem me acompanha já está sabendo tanto de mim, que nada disso faz mais sentido.
Então eu resolvi me apresentar, escrachar de vez.
Os últimos acontecimentos da minha vida tem despertado em mim um amor e um carinho tão grandes pela minha imagem, pela minha história, e pela pessoa que vou construindo, dia após dia, através das minhas atitudes e reflexões.
Capricorniana com ascendente em peixes e lua em câncer. Sim, sou estranha e complicada. Racional e religiosa ao extremo. Maluca e família.
Saio de casa pra show de rock e pra espetáculo de balé clássico com a mesma empolgação. Para todas as coisas da vida eu busco desesperadamente uma explicação. Meu falecido pai era advogado e fui criada para pleitear minhas coisas como em um tribunal, e era muito comum, na minha adolescência, “apresentar argumentos válidos que demonstrassem que eu deveria sair para qualquer lazer”, ou receber a chave de casa. Fui ficando tão, mas tão fera no assunto argumento, que conquistei a chave de casa e o direito de chegar à hora que eu quisesse (sem exageros) aos 15 anos.
Mas não, não quis ser advogada. Mais por rebeldia que por vocação.
Eu queria ser artista. Cineasta, escultora, pintora. Rock star. Eu precisava e ainda preciso extravasar o tanto que penso e sinto.
Dei muitas voltas por cima, mas a mais bacana foi sair de um casamento confortável com casa própia, carro e duas empregadas com um bebê de um ano num braço, e uma criança de três na barra da saia, apenas com as roupas, do interior da Bahia de volta para Niterói. Porque eu queria tanto ser feliz, viver em harmonia com as pessoas, em um lugar bonito que me desse condições de crescer.
Contra todas as expectativas e com muita ajuda operacional da minha mãe, fui dando meu jeito, vendendo roupas, bordando para fábricas de biquinis e em dois anos eu já havia passado pro SUS, em 50° lugar na minha primeira prova de concurso. E eu só estudei por seis meses!!
Hoje sou artista cozinhando e decorando bolos, fazendo toda a gama de trabalhos manuais que aprendo com a maior facilidade. Sou estrela pop na recepção de um hospital do SUS. na verdade, sou estrela pop em tudo o que eu faço, mesmo quando visto aquele camisetão de malha velho e horroroso, com os cachos desgrenhados e os olhos cheios de remelas.
Meu som é Beatles, sempre. E vai se desenvolvendo através dos Rolling Stones, Pink Floyd e Lynyrd Skynyrd. Os brasileiros? Todos.
Canto o dia inteiro com alegria e sentimento, e a cada dia com menos desafinos. Mas toco violão mal, não consigo dar sentimento às cordas e elas viram uma monótona matemática. Mas dá pra curtir um pouquinho. Para alguns amigos, meu apelido é Rita de Cássia. Rita (Lee) de Cássia (Eller). Eu gosto, e muito.
Mas meu nome, digo com orgulho é: CHRISTINE. Mas podem me chamar de Chris. Sou Chris em toda parte e em todo o lugar, até para minha chefe. Só me chamam de Christine quando algo muito grave ou solene aconteceu, ou está para acontecer.
A Mulherpolvo está a cada dia mais calma, com tantas coisas a fazer, o amadurecimento me traz a condição de selecionar o que é urgente e imporescindível, e me sinto muito, mas muito mais serena que seis meses atrás. Toda mulher mãe e profissional do terceiro milênio é polvo, não adianta. Mas as que não selecionam com muito critério acabam com aquela cara de quem vive de apagar incêndios, e não vivem e nem tem nenhum prazer em estar onde estão, com quem estão e como estão.
Meu nome é Chris, tenho 34 anos e muito prazer de estar viva, vivendo a vida que construo para mim. E essa é a minha carinha:
chris1
Eu sou uma mulher iraaaaaaaada!

Rá!

8 Respostas

  1. Ah, Chris!! Não se esconde mesmo, não se sinta intimidada pela opinião alheia, escreva sempre e divida sua luz… Mulheres assim é que precisam aparecer, se mostrar, pois têm conteúdo, não só casca. Se bem que a casca tá linda, gata!! Bjsss

  2. Concordo com a Lia, conteúde e casca 100%. Muito legal, adoro mulheres de coragem… parabéns, parabéns e parabéns!! rsrs. Linda estória de vida.

  3. Ai que gostosa!!!! Adorei, hahaha!!!

    Arrasa.

    Beijos,

    Bela – A Divorciada

  4. Chris, adorei descobri quem é a mulher polvo e conhecer um pouquinho da sua história, é inspiradora!! deixo meus parabéns pela sua trajetória, e também pela sua decisão em chutar o balde e se identificar.

    Eu também postava com um pseudônimo na CF, mas não nasci pra isso, todo mundo saiba quem era eu, haahaha…até que eu desisti de usar. :)

    Beij]ão!

  5. Admirável Mulher Polvo…Além de ser linda por dentro descobrimos que o é por fora também!
    Saiba que fico ainda mais orgulhosa em partilhar de sua amizade ao descobri o quão belo és!
    Depois me tira uma dúvida?Fazes bolo de Casamento?
    Estou a procura de um para o meu!
    Me envia a resposta pro e-mail:
    sedutora@ymail.com.
    Beijos
    Afrodite

  6. Dona Chris! Que máximo
    Relatos como esse me mostram luz no fim do túnel, juro.
    Convivo com pessoas (inclusive na minha família) que me cobram sucesso profissional total para ser reconhecida como alguém que venceu.
    Relatos como o seu me mostram que essa visão está errada. Você vence todos os dias fazendo coisas que eu adoraria fazer, mas não faço por causa da pressão que sofro para ser uma super advogada de renome.

  7. Chris,menina,mto prazer!!! rsss… lindinha vc! Mas a sua alma é tão bonita qto a embalagem,parabéns,amiga. E vc é baiana? Da gema? Adoro a Bahia. Estou com planos de passar uma semana na terra de todos os santos em julho. Todo ano vou,pelo menos 2x. Tenho um filho que mora na Praia do Forte. Adoro. Fujo da doideira daqui e vou curtir o calor eterno e o dendê.
    Vê se aparece pq vc anda mto sumida.
    Bjocas,garota!

  8. moreninha com cara de sapeca….gosto muitcho.

    []s
    O Carioca

Deixe um comentário

