CAMPANHA EM PROL DE FONES DE OUVIDO PARA TODOS

Meus leitores evangélicos que me perdôem, mas eu já estou ficando “porraqui” essa música gospel de vocês!

Tem uma cantora, a Cassiane, que gravou um DVD ao vivo.  O novo guarda lá do meu setor do hospital colocao bendito DVD para tocar durante os nossos plantões. Eu não gosto. Como se não bastasse TUDO o que eu tenho qua aturar lá, agora o meu filme de terror bizarrento tem trilha sonora.

E fica assim:

(Telefone)

“Plantão Geral, bom dia!!!”

“Éeeeeeeee…. É da emergência?

“senhor, esse hospital não possiu emergência… Emergênciaé no Souza Aguiar.”

“Masé que eu faço tratamento de (qquer coisa) aí, e o doutor falou que se eu passase mal, era pra eu ir praí.”

“então venha”

“mas tá atendendo?”

“O senhor será avaliado pelo clínico, não sou eu quem resolve se o senhor será ou não atendido aqui.”

“então não ta atendendo?”

putaquepariuporracaraleomortalcarpadoecomequiu…. ”

(encostada no balcão, uma negona de pelo menos 90Kg, ao seu lado uma jovenzinha franzina e um coroa surdo e mudo)

“minha filha, eu já tirei o sangfue faz uma hora. Meu exame ainda não está pronto?”

“Não minha senhora, a média é de duas horas até ser entregue. Quando chegar, seu nome será chamadoem voz alta.  E me fala, grandona, em qual hospital ou consultório particular você é atendida em poucos minutos e ainda volta pra casa com os examesfeitos, o especialista consultado e os remédiosna bolsa, tudo de grátis?? Dá pra cooperar esperando com paciência o que tá muito bom, em se falando de SUS????

“Tem médico? Quero marcar uma consulta”

“Sim, tem clínico. O que você está sentindo??”

” É que eu to com um furunco. Aqui ó, debaixo do braço.”

” não precisa me mostrar. aquinão se faz drenagem de abcesso, você precisa procurar um posto de saúde.”

“mas eu já fui”

(mentira cabeluda)

“olha moça, você espera o clínico para você conversar com ele.”

(e o mudo)

“mmmmmmmmmmmmmmm”

“CADÊ O SEU CARTÃO DO HOSPITAL E A SUA IDENTIDADE?”

“mmmmmmmmmmmmm”

(fiz gestos mil com as mãos, até que a moça franzina pegou o documento dela e mostrou pra ele).

Tive um segundo para perceber o que se passava à minha volta. Alguns fiéis sentados, cantarolando junto com o DVD, acompanhando a cantora e todas as suas 85 notas musicais.

Terça de manhã. Cinco e meia da manhã, para ser mais precisa. Um ponhto de ônibus, dois ônibus e uma garota cheia de sono, tentando raciocinar:

“Po**, que sono. Se eu for de catacorno, vai demorar mais pra eu chegar ao meu destino. Se eu for de frescão, mais caro, assento reclinável, ar condicionado, pessoas supostamente  mais belas e civilizadas, chegarei mais rápido. Terei menos tempo para dormir. Vou de catacorno”.

Entrei, paguei, sentei. Sentei mal, não tinha nenhum banco vago no escurinho, para mim sobrou embaixo de uma enorme luz fluorescente. Me derramei e fechei os olhos. Comecei a sentir um cheiro… Ai, caramba! perfume forte e ruim. Bem na minha frente. tentei ignorar e fecheios olhos novamente.

E, de repente, lá vem ela. A voz. Da Cassiane. Um ser cruel e sádico, irmão perdido da Nazaré (da novela…) Estava escutando o som do seu celular sem fones. E nem mesmo tinha amanhecido.

E Tocou a primeira, a segunda, a terceira. De vez em quando eu olhava para trás e faziacara feia pro homem, que escutava todo prosa. Deve ter ganho o celular que faz estardalhaço no ônibus do macho dele. E pra que essa senhora grita tanto, e tão alto? Jesus Cristo, o salvador, não é surdo. Um bom cantor sabe que fica muito mais bonito quando equilibramos voz alta e baixa,graves e agudose etc. Vide  Elis Regina e Janis Joplin.

Na quarta música, eu resolvi reclamar.

“Senhor, osenhorgostaria que eu acendesse um cigarro aqui dentro?”

” Não pode. É proibido.”

“Aparelhos sonoros também são proibidos. Quem quer ouvir alguma coisa no rádio precisa usar fones, e o senhorestá me incomodando”

Duas ou trêsoutr5as pessoas falaram “eu também”, e o cara desligou. E eu não dormi nem um único minuto até chegar.

Em tempo: sou espírita, amo Jesus e escuto, aqui na minha casa, música espírita. Que é baixinha, e nos permite relaxar e refletir.”

Anúncios

6 Respostas

  1. Dois votos a seu favor..rs. Pois bem, minha cabeleireira é evangélica, cortava e pranchava o meu cabelo ao som destas músicas, eu disse (ava), pq devido aos inúmeros atrasos e melecas no meu cabelo ela é passado, mas a amizade continua. Agora estes celulares q tocam sem o fone é horrível mesmo e a moda é andar com eles ligados, de repente vc começa escutar aquela música do além chegando.. chegando e acaba cruzando com estas espécies, e o mais engraçado é que a música é sempre de mal gosto. Bjs e a luta continua.

  2. Menina, não há mau humor ou depressão que não se cure com seus posts… hehehe… Vc não trabalha,se exaure. Queque isso,genteeee!!!! Vc tem um saco de filó, só pode. Além dos telefonemas, dos pacientes surdos,gordos,difíceis,ainda consegue música evangélica como fundo para o seu dia nada fácil. E no ônibus tb???? Neguinho já enlouqueceu e quer endoidar todos os que estão à sua volta,é isso. Por mto menos eu mataria,juro. Mas,meu assunto é outro: pode passar a bike pra cá. Ganhei. Lembra do desafio que me fez, sobre eu não conseguir fazer um post sobre seu cardápio qdo faz banquetes??? Pois é, desafio é coisa que eu amo. FIZ!!!! E ganhei a sua bike que vc apostou. Pode conferir…rsss. Se um dia vc conseguir fazer um banquete com meu cardápio, vender caro e ganhar um bom troco, eu devolvo a bike e toda turbinada: descanço, pisca-alerta traseiro, freios a disco, cestinha pra cachorro, bagageiro, buzina, contador de kilometragem, espelho retrovisor e… fone de ouvido pra vc ouvir seu MP4 sem interferência musical esterna… UAUUUU…. é pegar ou largar. Passa nas esquinas e dá uma conferida. Tá desafiada,mana!!!
    bjs

  3. Hahahaha!!!! Me perdoe, amiga, mas isso foi bizarro e engraçado.

    Beijos e bom final de semana,

    Bela

  4. Falar o quê,né?Eu teria feito o mesmo só que na segunda música…
    E sempre que posso pergunto a um evangélico;’Pra vocês Deus é surdo?Pq escuto gritarem tanto em cultos….’
    Taí uma coisa que não vemos em centro espírita,né?
    beijo!

  5. Nossa vida é uma cómedia, hein? Ninguém merece mesmo, tem gente que não tem noção.

    Beijos.

  6. Seu blog é muito bom !
    Rindo muito com seus post.
    Francamente, essa moçada goslpel, não tenho nada contra, mas quer , de qualquer maneira, enfiar umas músicas chatas pelos nossos ouvidos.
    Sim, eles acreditam que Jesus é surdo. ´Também, né ? Já tem mais de 2000 mil anos. Tadinho…
    Olha, vc deve ser uma criatura muito paciente. Trabalhar em recepção de hospital, putz, vc vai pro céu e nem precisa escutar múscia gospel.
    Valeu pela sua visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: