UMA TARDE, EM PIRATININGA.

Era pra ser um lanchinho tranquilo, apenas eu,  a mãe, a irmã e as crianças.

Eu precisava compensar o ataquezinho de TPM da tarde.

E lá vou eu, de tardinha,  até o supermarket para comprar delícias cheias de carboidratos e gorduras, além de refrigerante, afinal,  se é pra enfiar o pé na jaca, que seja em grande estilo.

Você  já entrou num supermercado em total e irreversível TPM???

Vira e mexe eu faço isso…

Uma vitrine cheia de croissants, empadas,  pastéis de forno. Uma fila. Eu, a terceira.  O primeiro:

“Porfavor, quatro empadas de frango, seis disso, dez daquilo…”

E eu, pensando que o cara ia traçar aquilo tudo e morrer de azia depois. Para otimizar meu tempo, fui até onde se pega o pão francês. Nada, vazio, vaziinho.

Falei para mim mesma, mas em voz alta: “porracaraleo, o que eu vim fazer aqui?”

Voltei pra fila do pastel,  e a moça que serve as pessoas havia sumido. O coroa na minha frente:

“Passou uma mulher com camisa de posso ajudar por aqui, mas ela não me deu atenção. E eu:

“Essa ajudaria muito pedindo demissão”.

Enfim, fui servida de pastel de forno e de pão francês. Vamos aos embutidos então.

Um rapazinho de máscara de gripe suína no rosto, com crachá de treinamento. Fudeu.

Me dá 150 gramas de chester defuado, por favor?

O cara pesa 250g. Tá bom senhora? Putaquepariuporra caraleo NÃO.  Tá meu filho, tá bom, sim.

Quanto tá o salaminho? Um século para obter resposta. Resolvi intimamente não abrir a boca pra falar mais nada, pois seria inevitável uma grosseria e possível vexame da minha parte.

Quero 100g de salaminho.

O cara pesou 250g denovo, e denovo perguntou se tava bom, através daquela máscara sinistra.

Balancei a cabeça, fazendo que sim e saí correndo pro caixa,  antes de colocar a perder meu plano de não passar vergonha.

Saindo, disputei uma corridinha com uma sujeita que tinha apenas um pacotinho na mão.Cedi a veza ela, afinal,  era só um pacotinho.  Só que a feladaputa pagou com nota de 50 e eu mofei séculos até ela receber o troco. Ah, minhasenhora, você precisava mesmo ceruzar meu caminho? Te rogo uma praga… Durante a espera, reparei na moça do caixa. Feia. Mas feia mesmo, de doer.  Com uma franjinha  incompreensível, aparelho nos dentes e um sorriso medonho.  Calma, calma, rapidinho você se exila dentro do carro…

*********************

Sexta que vem minha irmã, uúnica irmã, se muda pra Austrália. As emoçoões desencontradas, bagunçadas, mas sofridas.  Não sei quando e nem se a verei denovo.  Como a gente briga e se irrita uma com a outra muito,  até que é bom.  Mas eu a amo, é meu bebezinho, minha primeira filha, e ninguémem sã consciência quer viver longe de um ente amado. Torço muito pra que ela seja feliz, e lamento não termos mais tempo juntas para aprendermos, lado a lado, a respeitar as nossas diferenças… Estou chorando desde quarta feira. Se continuar nesseritmo, no dia em que ela for embora,  aeroporto Tom Jobim vai ter que fechar pra pousos e decolagens, devido à inundação de minhas lágrimas.

4 Respostas

  1. Oi Queridona,

    Fim do mundo a descoberta dessa Mulher-Polvo fake, né? Mas ela passará, pobrecita, e vc passarinho, que eu sei.

    Até eu fiquei emocionada com a partida da sua irmã. De repente, a mudança dela aproxima vcs. Isso já aconteceu comigo: fiquei muito mais íntima de uma amiga depois que ela se mudou para a Argentina. Nos falamos muito mais hoje, o amor e o carinho só cresceram. Pense nisso. Sem falar que vc poderá passear na Austrália!!!!! Já pensou que ótimo?

    Beijão e bom fim de sábado,

    Bela

  2. Nossa Australia, não tinha um lugar mais perto?
    Sei bem oq vc esta passando sou a irmã mais velha e demorei muito pra aceitar q meus irmãos não precisam mais de mim pra atravessar a rua, enfim a vida segue, talvez a distância faça q vcs se tornem mais cumplices, e tenho certeza q ela volta logo, cheia de estórias e feliz por te reencontrar.
    Agora mercado de TPM, não faço..kkkkk

  3. Putz, fica muito com ela, mas quando ela for, talvez a distância aproxime vocês,talvez faça com que pensem uma na outra com maior frieza, maior saudade… sei lá, só tenho um irmão tb e ficaria mó mals longe dele… bjs

  4. Amiga,
    comprrendo tudo isso:TPM,mercado,irmã partindo (e não nos relacionando bem com ela)….
    Tenho certeza que tudo ficará bem e que talvez vcs se vejam em breve.De repente a viagem não dure tanto quanto vcs esperam…
    Beijo!

Deixe um comentário