AS VISITAS

Chegaram hoje à minha casa as minhas primas que estavam tão distantes, a ponto de pensar que haviam me esquecido.
Muito chatas, essas duas. Uma se chama auto-piedade, e a outra, auto-cobrança.
Dez minutos dentro da cabeça desta polvo: ” porracaraleo, perdi a hora! deveria ter acordado às seis e meia, e não às oito. Perdi a academia! ai, Senhor!! ESSA COZINHA PARECE UMA PRAÇA DE GUERRA!!Lavar a roupa, dar faxina nos quartos, fazer almoço, correr pra análise, correr a comprar os ingredientes da mega- sobremesa…Chora querida! Era pra estar de férias, deitada nas areias de Piratininga, mas vc tem que conseguir, vai dar conta, sim! Ah!! mas eu queria mesmo era uma praia. Larga tudo e vai pra praia, dane-se que vc perdeu a academia. Férias, tire férias de alguma coisa. Deixe as crianças almoçarem miojo, só hoje. Lavando a porra da louça que ninguém teve coragem de encarar… porque não fazer disso um exercício de amor? Para de chorar, caramba! Se eu tivesse um marido pra atormentar, no momento… Oh!! Jesus!! falta muito pra eu dar muito e muito gostoso denovo? Com essas mãos de peão boiadeiro, nunca mais eu pego ninguém, a não ser de luvas… Luvas são sexy! Rafaela, acorda sua irmã. O que? Torrada com geléia e nescau? Pra já! Tão gostoso, lavar… sabão, água fresca… céu azul do outono, me ajude a não morrer de mau humor! QUE HORAS CHEGA A MINHA VEZ? Você precisa aprender, menina a ser sua própria mãe, e das suas filhas. Arruma logo essa porra toda e pelamordedeus! NÃO ESPERE QUE UM PRÍNCIPE VENHA TE SALVAR… Seus prícipes só bagunçam sua vida, mais nada! Telefone,campainha. Arroz, feijão, máquina de lavar. telefone, crianças, vassoura. Preciso de férias!!”

5 Respostas

  1. Eu tenho um marido, mas te digo q é só mais um trabalho kkkk. Nossa tem dia q nem eu sei como dou conta. Agora depois de um cardapio daquele, um miojo para as crianças, tadinhas.

  2. Oi!
    Não tive como não me identificar com tudo que li nessa primeira página de muitas que estou lendo!Parece minha irmã gêmea de alma!
    Também sou boa na cozinha e vivia esperando príncipes(que mais eram sapos…) uma boa parte da vida!Mas como vc disse anteriormente um dia a gente aprende!Talvez o que me ensinou foi a Irmã Dor.Essa é excelente professora!Pena que só a ela escutamos,não?
    Vou te linkar e te acompanhar desde já!
    Boa sorte no banquete,tudo está uma delícia de se ver,imagina de comer…?
    Bjo
    Afrodite

  3. Bom, acabei de ler o seu post .. jurei a mim mesmo não falar nada, sair calado como entrei, até porque, pouca ou quase nenhuma intimidade nos temos .. mas ai o meu lado criança veio me atentar soprando coisas no meu ouvido e eu resolvi em defesa dessas pobres crianças falar .. rsrsrs .. Vc só pode estar reclamando de barriga cheia minha cara, é muito feio isso .. pobre criancinhas, duvido muito que eles deixem roupas espalhadas pela casa, que não lavem uma louça que utilizaram, que deixem a toalha molhada em cima da cama que, mal tiveram tempo de arrumar, que o tênis fedorento ficou no meio da sala .. garanto que vc esta de implicância com os anjinhos por não ter ido a praia .. rsrsrsrsrs .. brincadeirinha minha amiga!!! .. eu sei bem o que vc passa, sozinha tendo que dar conta de tudo .. e ainda por cima tendo que aturar gracinha daqueles que dizem que mulher mão faz nada .. rsrsrsrs .. mas daqui a alguns anos as crianças já serão adultos, e essa confusão passa .. vc vai respirar aliviada, achar que a vida é bela e voltou a lhe sorrir .. mas é por pouco tempo .. logo, logo os netos estarão quebrando a sua irritante paz de espírito .. e ai começa tudo outra vez .. se serve de consolo aqui em casa são seis .. mas o pior é que não vivo sem eles .. rsrsrs .. um beijo grande do amigo tijucano .. guto leite.

  4. Guto: Foi um diazinho de angústia, e só. Claro que ainda não fui à praia… rsrsr O jornal do Brasil me contou que quando eu puder ir à praia (sábado e domingo) VAI ESTAR CHOVENDO.

    Afrodite: Bem vinda!!! Com o banquete não poderei te visitar aindahoje, mas no finde…

  5. Pois é, essa nossa vida de mulher emancipada, com filhos, emprego e com a obrigação de estar com tudo PRA CIMA E EM CIMA me deprime. A toda hora quero férias e não só isso: alguém que lave a louça.

    Compreendo cada linha….

Deixe um comentário

