ESFRIA A CABEÇA…

A luz maravilhosa do outono nas plantas da fachada da minha casa tem me abençoado.
A serenidade se mantém aqui ao meu lado, e manda beijos para vocês.
Não posso me considerar de férias, uma vez que não consigo sossegar quieta em nenhuma beira-mar.
De volta para a cozinha, apreoveite as férias trabalhando num banquete!
Mór alegria, receber telefonema e e-mail chamando pra trabalhar com o que gosto e sei, mandando a auto-estima para a estratosfera, me impedindo de me sentir uma coitada sem namorado que não faz nenhuma sacanagenzinha de leve há taaaaaaaaaaaanto tempo…
Como sou uma mulherzinha insuportavelmente metida, vou colar aqui o cardápio do banquete que farei. Reparem bem que a sobremesa será feita por mim sozinha, eu já levarei tudo pronto para montar lá.
Quem morrer de água na boca pode me contratar, eu repito em menor escala.

Apresentação de Vinhos Alemães na Sociedade Germânia

Recepção com “Trollinger” (Tinto seco) “Canapes”
– Capáccio ou Pedaços (Tatar) de Salmão curado , com gergelim preto em tarteletas ou Sticks, Creme Raiz forte, Aneto
– Sticks de Camarões médios,cozidos,temperados c/noisette de Mamão, com molho de aneto e limão.
-Sticks de Paupiettes de Pastrami com Rúcula,Manga e mini Cebola em confit
-Pumpernickel com Patê de Fígado de Pato, Figos e Avelã

Entrada com “Riesling” (Branco seco)
Camarões grelhados com Palmitos Pupunha frescos, sobre salada de Rúculas, Manga, Pepinos e tomate secos

Primeiro Prato: com “Spätburgunder Pinot Noir (tinto seco)
Lombo de Cordeiro grelhado, Molho de ervas de Provençe, Funchos assado, sticks de Polenta frita
Segundo Prato:
Coração de File Mignon grelhado, Jus com maçã verde, Champignons recheados sobre purre de Batatas Baroas, Abóboras com crocante de Bacon.

Sobremesa: com vinho “Samtrot” rosé semi-doce
Sorvete de cupuaçu e sua compota, farofa de castanhas e cauli (caldos) de 3 Frutas tropicais.

To ou não to arrasando??
è como eu digo sempre: esfria a cabeça esquentando a barriga…

Anúncios

5 Respostas

  1. Entre os comentários da minha amiga Lucia Cordeiro o seu despertou minha curiosidade .. o cardápio que vc montou para esse banquete esta muito bom .. agora caso vc precise de um cozinheiro meia boca para ajudá-la, estou me candidatando .. rsrsrsrs .. brincadeiras a parte .. achei muito interessante o seu blog .. um beijo grande do amigo tijucano guto leite.

  2. Gostei das TAGS:COMIDA, mulher, trabalho, vida.

    Faça uma frase com as TAGs do comentarios:
    “Fazer de mulher COMIDA é trabalho de uma vida!”

    []s
    O Carioca

  3. Guto: bem vindo!!

    Carioca: hahahaha
    Não adianta trabalhar a vida inteira. Pra fazer da mulher comida gostosa, saudável e chiquérrima, são necessárias sucessivas encarnações, baby!! A não ser que o cara esteja a fim de arroz queimado e feijão azedo!!!

  4. Caramba, muito chique isto hein!!! Nossa, nossa. Parabéns.

  5. Menina, topo o desafio… rss. Fiquei dias pensando em como fazê-lo. Neste momento estou mandando ver no texto. Me aguarde,migona. Beijos carinhosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: