DO LAR

Diz a Constituição Brasileira que “a casa é asilo inviolável do ser humano…” Do artigo 5° da CF, esse inciso é um dos que eu mais gosto, pois quando penso nele e me vejo de calcinha ouvindo música alta, ou tomando banho de porta aberta, ou deixando acumular horas de louça suja na pia (pode rir, Isabela).
Faz uma semana que a minha vida se desenvolve dentro de casa. Party nights? esqueça, tem muita roupa pra passar no cesto, melhor acordar cedo. Mesmo me auto-denominando mulherpolvo, tenho preferido dormir e descansar a pele a sair esbanjando o glamour que estou guardando pra uma ocasião especial.
E diz Rebeca: “mamãe, porquenão posso dormir hoje com você e o tio no seu quarto?”
“Pô, Rebeca, a gente vai beber vinho, namorar, essas coisas que não dá pra fazer com você dormindo no quarto com a gente.”
“Porque sim, minha filha.”
Eu me odeio. Como pude ser tão escrota (desculpe o termo) de dar essa resposta pra minha filhotinha? A pior resposta que uma mãe pode dar é “PORQUE SIM”. Não explica nada e endossa o não-questionamento das coisas. Tudo na vida tem um porque, mesmo quando a gente está com preguiça de explicar.
Ontem passou na Globo o filme Click, que me deixouchorando, como a maioria dos filmes de comédia de hoje em dia. Com o que você se distrai tanto a ponto de não ver os filhos crescerem? Uns com o trabalho, como no filme. Outros com outras coisas. E eu, que vire e mexe estou proibindo minhas filhas de crescer mais, fiz, antesdedormir, a promessa solene de não me distrair das coisas mais importantes da minha vida: a minha família.

Uma resposta

  1. Espetáculo de post. Encontrei agora teu blog meio que sem querer, procurando alguma frase de alguma coisa, e fui conquistada pela maneira que escreves e que encaras a vida.
    Parabéns! Aparecerei mais seguidamente.

Deixe um comentário

