UM SANTO CHAMADO PURO-OSSO

Uma mulher sabe que é amada quando vê um homem fazendo loucuras por ela, entre outras coisas.
A maior loucura de amor que Puro-Osso faz por mim, quase todos os dias, é acordar ao meu lado, e muitas vezes, no mesmo horário que eu. Coisa de maluco, uma vez que eu acordo confusa e agitada, antes mesmo de meus olhos abrirem eu já pensei em mil coisas que devo fazer, que deveria ter feito e não fiz. Sobra pra ele, coitado.
Sábado, sete e meia da manhã. Durante minhas oito horas de sono minha alma foi trocada pela de um pitbull. Acordei para um novo dia repleto de aventuras domésticas cuspindo marimbondos. Puro-Osso se refugia no banheiro, assustado.
Sentado no vaso sanitário, ergue suas mãos para o céu:
” Meu querido sogro!
Rogo sua ajuda!
Eu não te conheci, mas o senhor, daí de onde está, vê tudo o que se passa. Se minha cunhada é tão parecida com minha sogra, minha mulher só pode mesmo se parecer com o senhor. Que gênio, hein!?
Olha, meu sogro, deve haver alguma maneira dentro da legalidade para lidar com pessoas tão irascíveis como vocês.
Seguirei por aqui ainda tentando entender o que acontece com a louca da sua filhas durante o sono para que ela acorde assim.
Aceitarei qualquer ajudaque o senhor puder me dar neste sentido, amém.”

A prece deve ter sido escutada, pois ao sair do banheiro, eu já estava de posse de minha alma novamente, fazendo cara fofa e pedindo desculpas.
Doze horas depois, num momento de descontração, fiquei sabendo por ele mesmo dessa história.
Existem pessoas muito fáceis de se conviver. Outras, são muito bacanas e divertidas, mas não o tempo todo (o meu caso). São em momentos como esse que eu percebo com clareza microscópica que para viver ao meu lado dia após dia, sem apelar pra violência, é extramamente necessário amar.

7 Respostas

  1. Ai q fofo. Acompanho seu blog a duas semanas e estou adorando. Gostaria muito de ter este dom para escrever. Conheço o desenho do puro osso, tenho uma menina. Agora a dúvida, ele é magro assim?

  2. Nossa, esse te ama mesmo!!! Nunca me relacionei com uma pessoa com surtos de mau humor e acho que não gostaria não rs Mas o amor explika essas coisas, sem dúvida… Beijos

  3. Polvinha

    com a vida que você leva de mil coisas e tarefas diárias, você ainda tinha alguma dúvida que puro-osso te amava???

    realmente recorrer ao Santo-Sogro foi uma boa idéia, ele atendeu ao pedido desesperado de um homem apaixonado por uma de suas filhas.

    adorei o post!

    beijos em todos os tentáculos

  4. Tati, ele é magrinho, mas o apelido vem de outra razão, dura como um osso…rsrsrs

  5. Menina, se inveja matasse eu estaria mortinha da silva. Que amor de homem é esse que vc arrumou??? Onde foi? Onde,onde,onde? E vc ainda tem mau humor com ele? Ta maluca! Ele é fofíssimo! Vc precisava ver o meu ex… ah… e eu era arriada por ele. Me amava,sim,mas com aquela obsessão insuportável,desrespeitosa e grosseira se eu não dançasse conforme a música que ele tocava. Tive que cair fora,mesmo amando o cara. E ele me ameaçando se eu terminasse. Foi um INFERNO que durou 2 anos. Mas consegui sair. E vejo que ainda existem homens que rezam ao Santo-sogro. Polvinha, pelamordedeus poupe o cara! E seja sempre fofa com ele. Bjs,querida.

  6. Pitt Bull e osso? Essa combinação dá em desastre!

    []s
    O Carioca

  7. Ah! Entendi. Eu tbém. me acho bipolar, apesar q hj tem nome para tudo. As crianças mal-criadas agora chamam-se superativos, rs. Meu marido sofre também, cada dia eu acordo com um humor, nem eu me reconheço, faz parte.

Deixe um comentário

