UM SANTO CHAMADO PURO-OSSO

Uma mulher sabe que é amada quando vê um homem fazendo loucuras por ela, entre outras coisas.
A maior loucura de amor que Puro-Osso faz por mim, quase todos os dias, é acordar ao meu lado, e muitas vezes, no mesmo horário que eu. Coisa de maluco, uma vez que eu acordo confusa e agitada, antes mesmo de meus olhos abrirem eu já pensei em mil coisas que devo fazer, que deveria ter feito e não fiz. Sobra pra ele, coitado.
Sábado, sete e meia da manhã. Durante minhas oito horas de sono minha alma foi trocada pela de um pitbull. Acordei para um novo dia repleto de aventuras domésticas cuspindo marimbondos. Puro-Osso se refugia no banheiro, assustado.
Sentado no vaso sanitário, ergue suas mãos para o céu:
” Meu querido sogro!
Rogo sua ajuda!
Eu não te conheci, mas o senhor, daí de onde está, vê tudo o que se passa. Se minha cunhada é tão parecida com minha sogra, minha mulher só pode mesmo se parecer com o senhor. Que gênio, hein!?
Olha, meu sogro, deve haver alguma maneira dentro da legalidade para lidar com pessoas tão irascíveis como vocês.
Seguirei por aqui ainda tentando entender o que acontece com a louca da sua filhas durante o sono para que ela acorde assim.
Aceitarei qualquer ajudaque o senhor puder me dar neste sentido, amém.”

A prece deve ter sido escutada, pois ao sair do banheiro, eu já estava de posse de minha alma novamente, fazendo cara fofa e pedindo desculpas.
Doze horas depois, num momento de descontração, fiquei sabendo por ele mesmo dessa história.
Existem pessoas muito fáceis de se conviver. Outras, são muito bacanas e divertidas, mas não o tempo todo (o meu caso). São em momentos como esse que eu percebo com clareza microscópica que para viver ao meu lado dia após dia, sem apelar pra violência, é extramamente necessário amar.

Anúncios

7 Respostas

  1. Ai q fofo. Acompanho seu blog a duas semanas e estou adorando. Gostaria muito de ter este dom para escrever. Conheço o desenho do puro osso, tenho uma menina. Agora a dúvida, ele é magro assim?

  2. Nossa, esse te ama mesmo!!! Nunca me relacionei com uma pessoa com surtos de mau humor e acho que não gostaria não rs Mas o amor explika essas coisas, sem dúvida… Beijos

  3. Polvinha

    com a vida que você leva de mil coisas e tarefas diárias, você ainda tinha alguma dúvida que puro-osso te amava???

    realmente recorrer ao Santo-Sogro foi uma boa idéia, ele atendeu ao pedido desesperado de um homem apaixonado por uma de suas filhas.

    adorei o post!

    beijos em todos os tentáculos

  4. Tati, ele é magrinho, mas o apelido vem de outra razão, dura como um osso…rsrsrs

  5. Menina, se inveja matasse eu estaria mortinha da silva. Que amor de homem é esse que vc arrumou??? Onde foi? Onde,onde,onde? E vc ainda tem mau humor com ele? Ta maluca! Ele é fofíssimo! Vc precisava ver o meu ex… ah… e eu era arriada por ele. Me amava,sim,mas com aquela obsessão insuportável,desrespeitosa e grosseira se eu não dançasse conforme a música que ele tocava. Tive que cair fora,mesmo amando o cara. E ele me ameaçando se eu terminasse. Foi um INFERNO que durou 2 anos. Mas consegui sair. E vejo que ainda existem homens que rezam ao Santo-sogro. Polvinha, pelamordedeus poupe o cara! E seja sempre fofa com ele. Bjs,querida.

  6. Pitt Bull e osso? Essa combinação dá em desastre!

    []s
    O Carioca

  7. Ah! Entendi. Eu tbém. me acho bipolar, apesar q hj tem nome para tudo. As crianças mal-criadas agora chamam-se superativos, rs. Meu marido sofre também, cada dia eu acordo com um humor, nem eu me reconheço, faz parte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: