TODAS SABEM ONDE É QUE APERTA A CALÇA JEANS

Se não me engano foi na sexta feira passada que eu li no Corporativismo Feminino sobre o excesso de exposição do corpo da mulher para vender coisas. Respondi que tinha pena das mulheres que se apegam demais à imagem do corpo por insegurança de não poder ser nada mais que gostosa.
Mas eu quero sim, ser gostosa, entre outras coisas. Porque inteligente eu já sou, e pra caraleo. E humilde, como podem perceber.Só isso justifica uma session de agachamentos, caneleira de dez quilos e o dinheirinhos preciosos que deixo todo mês lá com o personal.
É bom quando as roupas da moda ficam lindas na gente, né não?! E o biquini,então?!
Eu não sou magra, nem gorda. Na verdade, um tipo bem brasieliro e seria nota dez se não fosse essa barriga “gigantesca” que sempre tive desde que nasci, mas que teima em crescer mesmo mais de dez anos depois de eu ter saído da fase de crescimento.
Adoro comer. Como pra chuchu, qualquer coisa, até chuchu.
Mas eu quero ser linda, gostosa, de pele de veludo, olhos e cabelos brilhantes, ter pique pra aturar o que vier, viço, juventude, bom humor, ufa!!!
Ô minha fia, se vois mecê quer isso tudo, não pode ficar se entupindo de pizza e de cerveja, não, viu?!
Malhar é gostoso, eu me sinto bem.
Mas abrir mão de tudo-o-que-há-de-bom, tem sabor e cheiro forte, gordura (de preferência trans), açúcar, química e otras cositas más está sendo o terror do século para mim. Antes, quando eu era mais nova, eu conseguia fazer regime numa nice. Primeiro, porque gosto de vegetais, frutas e de alimentos “natureba”. Depois, porque gosto de cozinhar. E mais ainda porque todos em casa me davam a maior força.
Agora minha vida é uma zona, sem horários e nem dias fixos para nada, sem rotina, como eu sempre sonhei.
E fica fácil passar esfomeada em frente ao MacDonald’s.
Puro-Osso também adora comer e me levar pra comer com ele, ou pra cozinhar pra ele, sempre coisas muito leves, como picanha, rabada, carne do sol, entre outras delícias.
E vai ficando cada vez mais difícil.
Mas ontem, ao lado do macarrão à bolonhesa, à noite, havia um caldinho de inhame com alho poró.
E hoje, ratatuille (prato provençal feito com abobrinhas, berinjelas, tomates, cebolas e pimentões). Brabo mesmo é acostumar novamente o paladar com a mudança. E acostumar a dizer não, a ter a sensação de fome, meio de barriga vazia que alimentos leves deixam. E entender que exceção é o contrário de regra.
Torço pra que eu consiga não só comer, mas também preparar opções mais acertadas para uma mulher com mais de trinta que quer fazer quarenta cheia de saúde, energia e com uma pele de 25.
Tá, tá, tá bom… 29?! Pode ser??

Ps: Comente aqui como é sua alimentação, se saudável ou junk. E se for saudável, explique direitinho como é esse negócio pra você. Please. Ah! e quem tiver simpatia da boa, receita de fórmula pra emagrecer, telefone de um endocrinologia ótimo ou senha pra nascer “magra de ruim” na próxima encarnação, dividam com a miguxa…

2 Respostas

  1. Eu adoro malhar. E sou gostosa pq faço exercícios desde os 18 anos de idade. Mas por dentro, sinceramente, devo ser podre pq a minha alimentação é um lixo. Quase não gosto de verduras e legumes. Então, moral da história: corpão não é sinônimo de saúde, definitivamente…. Beijos

  2. Pois é, como se não bastasse MALHAR O CÉREBRO, temos que MALHAR O CORPITCHO. Essa varidade danada de alimentos prontos com molhos incríveis, de toda natureza SABOTA NOSSA DIETA DE CADA DIA.

    Sinceramente, depois de uma certa idade (28 anos), comecei a pôr coisas no cardápio COMO REMÉDIO, são eles: linhaça, castanha-do-pará, banana e vitamina C. No fim de semana eu chuto o pau da barraca, mas durante a semana vivo nessa luta de RESISTIR a guloseimas. Êta vida!

    grande beijo,
    Zin

Deixe um comentário

