FOI DEUS QUEM FEZ VOCÊ?

Tudo o que há na natureza foi feito por Deus.
Cada ser humano sobre a face da terra foi feito por Deus. Tá bom, tudo bem, tem umas pestes por aí que devem ter sido extraviadas de outros mundos (Michael Jackson, por exemplo).
Mas eu, euzinha que aqui vos escreve, fui criada não por Deus, mas sim por (Tambores, please!)
NELSON RODRIGUES!
Desde os meus vinte anos, quando tive o prazer de concluir a (obrigatória) leitura de toda a sua obra, tenho a certeza de ser criação dele.
Mas quem, dentre todas as personagens, seria eu?
A dona de casa suburbana, cheia de recalques, cujo casamento acabou ainda na lua de mel, como a Engraçadinha, que na verdade escondia um passado tenebroso e muito fogo dentro de si?
Ou Glorinha, a adolescente também suburbana que procura um sentido para sua vida em um bordel?
Nem uma, nem outra.
Eu sou aquela comum, cheia de conflitos e obsessões. Que considera tara não morder.
Que não deixa os desejos apodrecerem dentro de mim.
Quem algo de trágico no olhar, e muitos mistérios no coração.

E você, foi feito(a) por quem?

4 Respostas

  1. Moça

    ter sido produto da minha mãe e do meu pai já deu um trabalho danado.

    beijos

    Patifa

  2. Mulher Polvo!

    Que saudade!!

    Em primeiro lugar, lembrei de vc qdo escrevi sobre a Carmen!! (na verdade, ela vale um post gigante, mas ainda estou lendo o livro). Adorei essa história do poster dela e do “Bom dia, macacada!” hahahaha.

    Ela foi uma mulher realmente incrível. Não sabia nada sobre ela…

    Sobre quem me fez, puxa, que pergunta difícil, mas acho que foi alguém meio Woody Allen, meio Didi Mocó! HAHAHAHAHA

    Esse seu texto é muito bom! Essa reflexão sobre de quem nós seríamos personagens é ótima! Vou falar pro povo lá do 3×30 vir aqui palpitar tb.

    bjssss

    Débora

  3. Óia benhê, por quem eu num sei, mas acho que jogaram o rascunho fora depois viu! kkkkkkkkk

    ;*

  4. Voce é ajeitada, moça….Se quiser, “te faço” “di-cum-força”. heheheheh

    []s
    O Carioca

Deixe um comentário

