VAMOS CELEBRAR A ESTUPIDEZ HUMANA

Hoje é aniversário do golpe militar de 1964.
O nosso Brasil, vendido aos americanos desde os tempos de Getúlio, precisou acatar mais uma ordem em troca do dinheiro que nos levaria ao “progresso” e nos salvaria do comunismo.
A discussão de idéias e opiniões, sob o prisma da sociedade capitalista ocidental, levaria o país à ruína.
Rever a distribuição de renda, lutar por uma sociedade mais justa, alfabetizar e politizar o operário e o lavrador nos atiraria diretamente ao fogo do inferno.
Tantos morreram, tantos sumiram.
As gerações subsequentes ao golpe foram também grandes vítimas. Mudaram o currículo escolar brasileiro, nos fizeram chamar a professora de tia, sucatearam o ensino público.
Nos ensinaram a obedecer cegamente, sem questionar.
Nos ajudaram a amar e a engolir a cultura americana e a esquecer as mazelas da vida em frente à televisão.
Fizeram de nossa sociedade uma massa mais burra e individualista.
Coloco também neles, a culpa pela transformação em circo do Congresso Nacional e do Senado, uma vez que, durante 20 anos, só permaneceram ali os vendidos, os que diziam “amém” à exploração do povo brasileiro.
Muitos pensam que “naquele tempo” não havia roubalheira, mas é mentira. Roubava-se muito, muito mais.
O desafio de hoje é não só consertar todo o mal que foi feito, mas também lutar pela justiça aos perseguidos e também pelo direito à memória.
Já passou da hora de os arquivos serem abertos à sociedade em geral.
E, mesmo 45 anos depois, é imprescindível o julgamento e penalização dos responsáveis pelas mortes, torturas e desaparecimentos, para considerarmos o Brasil um país um pouco mais democrático.

Anúncios

3 Respostas

  1. Octopussy, tu sabe que eu te adoro, mas….Esse papo de culpar a “ditadura” pelas mazelas desse povinho chinfrim e sem dignidade já não cola mais! Já deu! É falta de vergonha mesmo!

    []s
    O Carioca

  2. Querido amiguxo, não consigo NÂo culpar a ditadura pela burrice das gerações pós 64…. coisas que aprendi na facul de história. E a falta de vergonha também é histórica, né não?!

  3. A falta de vergonha é inata, não é adquirida. Culpar a “ditadura” pela burrice é simplesmente pegar algo notoriamente “antipopulista” para culpado, porque se declarar democraticamente incompetente é demais para qualquer historiador.

    Já imaginou a cena:

    – “Porque o Brasil não deu certo como uma democracia igualitaria onde todos tem vez?”
    – “Não sabemos ao certo! Acho que é porque seu povinho simplesmente não consegue!”

    Porque outros países devastados por guerras e catastrofes naturais e economicas há menos de 24 anos deram a volta por cima. Onde esta o milagre e toda a competência da nova democracia brasileira?

    É mais fácil pegar um bode clássico pro sacrifício! A diferenca é que o bode nesse caso, ao contrário dos torturados da “ditadura”, não pode morrer… nem pedir indenização!

    No final das contas, o que mudou com o fim da estupidez humana foi que a tropicália virou world music por falta de bote pra Bater. A legião urbana e a Plebe Rude viraram NXZero e Tchaka Bum!

    []s
    O Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: