MACONHA EU IA DIZENDO…

Você pode fumar baseado, baseado em que você pode fazer quase tudo.
Pergunta pro Fernando Henrique (Cardoso) se você pode fumar. Eu tomei um baita susto quando descobri, através da resvista Época, que o nosso ex-ditador é a favor da legalização da maconha.
maconha_dunga1
O argumento é simples: o que se gasta em prevenção e correção não vale à pena, e ainda por cima, fortalece mais os traficantes.
Muitos anos atrás eu li um texto, se não me engano do Tutty Vasquez, que falava sobre a bendita legalização.
Ele dizia que o governo poderia criar, nos moldes das autarquias brasieliras, a MACONHABRAS, De forma que o matinho gerasse renda para os cofres brasieliros.
Imagina só, durante a propaganda do Fantástico, uma linda propaganda da maconhabras, com trabalhadores chapados passeando pelos verdes campos de Cabrobró. Talvez eles escrevam nos rótulos das embalagens (afinal um produto de uma autarquia brasileira não virá em trouxinhas ou em mutucas): “este produto pode causar encolhimento do seu cérebro”, “te deixar com sintomas psicóticos”, entre outras coisas.
Mal, muita coisa faz. Álcool faz tanto ou mais mal, traz inúmeros problemas de sáúde e tá ali, na esquina, no outdoor, na boca do povo. Mentira faz mal, preconceito faz mal. Intolerância, vejam só, faz um mal danado!
E os Elma Chips da vida? Não dão barato, mas detonam com a saúde.
Não acredito que fumar um baseado depois do trabalho, no aconchego do próprio lar seja crime ou que desmereça alguém. Mas dar dinheiro pra traficante que dá tiro em trabalhador, contrata crianças pra “olheiro”, isso sim, desmerece qualquer um aos meus olhos.
Com a legalização estaríamos sabotando boa parte dos lucros dos traficantes.
Mas no mundo nada muda assim, num passe de magica. Vai demorar pra sociedade em geral (os que não fumam, nem nunca fumaram) liberar.
Se a sua vizinha te ver fumando um baseado na praia, vai correndo contar pra todos no seu prédio: “eu falei, Cremilda, essa aí nunca me enganou… maconheira!!” Ou pra sua mãe, seu pai, seu chefe, e por aí vai.

Para saber mais: O fino da erva, Dau Bastos, 1999.

Anúncios

20 Respostas

  1. Hummm,… é,… Esqueci o que eu ía comentar. Ah sim. Você esqueceu de dizer que pra proteger o usuário da droga, o colocam em contato com o tráfico e a violência. Se você colocar numa balança quantas pessoas morrem de overdose e quantas de bala perdida, vai ter argumento pra discutir com qualquer pessoa.

    Nunca pensei que fosse concordar em nada com o THC, digo, o FHC. Ó mundão cheio de surpresas…

  2. a vida é loka qem pod jugar?

  3. axei o bunquinho muito lindo e eu amo maconha

  4. muitho locu ve’io

  5. Olá, tenho que dizer que sou afavor da legalização, nimguem pode privar uma pessoa de usar ou fazer uso do que ela quer, alias isto está no famoso livro de nossas vidas a Biblia cita o livre arbitrio em varios momentos.
    Acho que se legalizasem e vendessem ela pura com impostos e tudo mais, o brasil não seria um pais onde o trafico toma conta das ruas, e não adianta me falar que existe outros tipos de drogas pois sei muito bem disso, mais de qualquer forma quem quer usar usa, intaum doque adianta, não seria muito melhor voce pagar imposto com seu uso doque consumilo na sua prevenção.

  6. SÓÓÓÓÓÓÓOÓÓÓÓ DOIDA

  7. Po….
    Eu sou a favor é o que tds estaum dizendu kada um faz o que quer, tenhu 19 anos de idade + não sei se gostaria de ver minha ir de 10 anos depois de crescida fumandu um back, pq eu “aprovei a lei”….

    eu ja fumei e sei que tem gente que depende dissu pra tirar um barato ou sópra curtir …ñ axei graça e minha irmã tbm fuma e rd vez q vejo digo q vou contar pra minha mãe….+ ela sabe q éhh brincadeira…pq minha mãe ja sabe….aushauhsuahs(minha irmã deixa pelo quarto dexador, com ponta dentro seda especial…uma par de coisa

    Minha mãe ñ gosta + kada um é kada um

    A FAVOR DE UMA BRISA DE LEVE!!!!!
    E Q JÁH AJUDE

  8. Claro meu, não sei oque comentarei, mas só queria deixar explícito aki, que sou a favor tbm.!!!!

  9. sou afavor da legalização da maconha por que ñ liberão logooo o sistema vai arrecarda fundos com isso; mais ai galera por um ladooo vai ser bomm
    mais pelo outro vai perde umas porcentagens da diversão por que o que é proibido é mais gostozo

  10. também sou a favor,não porque uso.Mas olhar sertas coisas que são liberadas e comercialisadas livre para consumo por qualquer pessoa,tem porque protestar para ver se muda. Pelo menos por um tempo determinado pra ver as melhorias

  11. Viida Loka Sempre

  12. LEGALIZE JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Eito MACONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Parabéns, estou fumando um no MEU terraço……

  15. FUMO 1 TODO DIA A NOITE DEPOIS DO TRABALHO.

  16. o baguiii é muiito louucoOo…..

  17. “é que a galera tá fumando demais cara!” heuehuehue..
    pois eh: Legalize jÁ Legalize Já.

  18. Sou completamente a favor da legalização…Como já foi dito o numero de mortos por overdose eh pequeno se comparado ao numero de mortos por balas perdidas ou por dividas ou por roubos…
    E vejemos…O alcool tb é prejudicial ao nosso cerebro…ele reduz o numero de neuronios…
    O alcool e o cigarro de tabaco são mais prejudiciais a saúde do q a maconha…
    Os impostos poderiam ser utilizados para areas de tratamento para viciados…Assim ajudaria aqueles q viciaram antes da legalização e os mente fracas q viciaram depois…MAS isso seria dificil já nossos governantes não são tão confiaveis qndo o assunto eh dinheiro para ser investido para o bem do povo…já imagino uns falando…
    “Eles usaram porque qriam usar, se viciaram eh nossa culpa? Eu deviei o dinheiro para minha conta sim e como sempre vcs sabem mas não farão nada…tô fazendo melhor uso do q um bando de viciados faria”
    Engraçado eh viver em um sistema q diz o q devemos fazer, nos usa, nos rouba, diz o q eh certo e errado, nos manipula e ainda assim nós os elegemos e alguns até os adoram…

  19. intao sou completamente a favor da legalizaçao da maconha,pois o governo gasta dinheiro de mais com o trafico de dogas ,sendo que a erva é a droga mais vendida no mundo.
    E bem menos burocratico e muito mais lucrativo o governo começar a ganhar dinheiro com a legalizacao de uma droga que a dependencia e bem menos prejudicial que tabaco e alcool.
    com o trafico quem mais ganha e o traficante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: