SHHHHHHHHHHHHHH!!!



, upload feito originalmente por cri cri cri cri.

Se você fica quieto, bem quietinho, consegue sentir a Terra rodar. E lá ia eu, deitar no cimento quente do quintal da casa da minha avó. Olhava as nuvens, acalmava a respiração.
Depois, fechava os olhos.
Hummmm… Tô sentindo! A Terra gira, e como estou sobre ela, sinto sim, que delícia!
Hoje estou quieta, denovo, bem quietinha. Mas não tenha mais a infantil pretensão de sentir a Terra rodar. Pra isso, eu tomo um porre.
Preciso do silêncio e da quietude, pra escutar meu coração.
A mente, sempre tagarela, atropela o que deveria estar falando em unìssono.
Coerência…. coerência…
O que você quer? Pra que lado, a que profundidade?
Maldito mundo efêmero e fugaz, ensina-me a sorver tua sabedoria, a ver com simplicidade os fatos que se ocultam sob os vèus da vaidade, do egoísmo e do orgulho.
Respiração lenta e profunda.
Olhos fechados.
Silencie sua mente….tente sentir a Terra rodar….

8 Respostas

  1. Poisé, eu tb sou adepta do porre. E olha que não roda devagar não viu .. jesuis!
    Preciso parar com essa vida! rs

    besos.

  2. Ei,polvinha,deixei um comment enorme no post do pé na jaca.Lê lá.Qto a este,tb preciso ficar quieta com a mente em silêncio.Mas não para sentir a terra rodar,aliás,detesto porre pq a sensação é de labirintite…rss.Consigo esse silêncio qdo sento de frente para o mar e fico ali,olhando a imensidão,fixada na linha onde ele e o céu se encontram.Aquele brilho,a mistura de azuis e dourados,me levam a um estado contemplativo que restabelece minha união com o universo inteiro e minhas energias.Muitas vezes faço isso depois de bons e intermináveis mergulhos nas ondas.E volto para casa,inteira,mas depois do por-do-sol.A natureza é um presente que não tem preço e só ela pode nos dar a sensação de estarmos absolutamente vivos e,não,sobrevivendo,apenas.Parabéns por sua relação com a terra,rode ela,ou não.É sinal de que não perdeu a sua criança,apesar de toda a loucura social.Bjs carinhosos.

  3. acabei de te mandar um e-mail.
    Praia?? Todos os dias que não estou de plantão,baby.
    Morro de medo das ondas, mas é de onde tiro energia. Agora, pra silenciar a mente…

  4. Entrei aqui pq vi teu post num blog falando sobre o que é Deus pra vc. Por acaso, eu acredito na mesmíssima coisa e nunca encontrei mta gente que acreditasse nisso. Li alguns textos budistas que me levaram à essa conclusão, mas vc sabe se existe uma corrente específica que fale sobre essa ideia, de que todos reunidos somos Deus? Quanto à este post, é difícil silenciar a mente nos dias de hj… A humanidade parece que virou escrava dos estímulos. Eu luto contra isso o quanto posso, mas na maioria das vezes nao consigo…. Bjs

  5. @Melissa, o blog “caminho do meio” que está no meu blogroll tem algo sobre isso. É uma filosofia mais oriental, mas o espiritismode Kardec nos leva à essa conclusão também.
    A ciência (sim,a ciência!!!)já está chegando à esta conclusão, basta ver o filme e ler o livro “quem somos nós”
    A física quântica está chegando à Deus e também à relação das ondas mentais das pessoas influindo em possibilidades.
    Parececonfuso, mas não é. É que como eu não sou física, não consigo explicar direito.
    Obrigada pela visita e pelo link!
    besos…

  6. Menina

    Creia-me nao tenho TPM o mês todo, só 5 dias antes e 5 dias depois do periodo… POW! imagina 15 dias por mês de TPM hahahah

    O lance é que no dia desse passeio, que é L-I-N-D-O! nao se podia comer, porque dentro desse espaço nao se pode comer nem tem onde comprar comida, nao se pode beber, porque nao tem boteco pra gente entornar coca-cola (a unica vez que vi o mundo girar foi no dia que tomei uma Tequila inteira, na realidade o mundo nao girou, ele DESINTEGROU) e acima de tudo isso imagina a cena, tu desesperada por um banheiro e NENHUM a vista em 3 ou 4 horas de passeio… PIREI!

    mas fora esses estresses até que eu tento ser normal, tento muito, apesar de as vezes nao consegui hahahahaha

    Também quero um contador no meu blog, mas até hoje nao consegui colocar, acho que ainda estou muito tosca pros assuntos da informática, também nao sei colocar TAGS hahaha

    Acabo de chegar da casa da sogra em Sevilla… vou contar a esperencia dessa segunda vez com a sogra depois no Blog… Lovezao que pode nao gostar hahahahaha

    beijos =o***)

  7. Genteeee….!!! Não existe 1 deus macho,velho,carrancudo e vingativo. Isso foi invenção de Moisés qdo ele e o povo hebreu estavam perdidos no deserto durante 40 anos,na maior orgia, fugindo do Egito e procurando a terra prometida. Ele teve que lançar mão desse recurso pq o povo estava desesperado e se auto destruindo. E nós acabamos por herdar essa figura pq o cristianismo é um dos filhos do judaísmo. O islamismo tb é. A idéia de que deus somos todos nós reunidos, numa integração com o universo, trocando energia com tudo o que existe, é mto plausível e é nela que acredito pq somos todos átomos. Tanto faz se a combinação dos átomos resulta em água, ser biológico, estrela… Isso é provado. Entào, como estamos em sintonia com outros átomos, tudo nos afeta e a tudo afetamos. Nossos pensamentos e sentimentos liberam energia que combinam ou entram em conflito com outras. Atraímos energias boas e más,dependendo de como estamos pensando e agindo. Por isso é tão importante estarmos em sintonia e contato com a natureza. Mas a maioria dos seres humanos “civilizados” dá valor apenas ao maldito dinheiro e ao que ele pode comprar. Por isso, tanta guerra, tanta desconfiança, tanta ganância e tanta… solidão. A visão holística é a única que tem respaldo na física quântica. O resto é dogma, instrumento de poder e dominaçào. Bjs, meninas !!!

  8. @lu: vai nopst sobre Deus do Corporativismo Feminino e vc vai ver que pensamosda mesma maneira… agora já somos 3: eu, vc e Melissa (cintaliga).
    Recebeuo email que te mandei?
    tem uma resposta aqui em cima que era pra vc, mas acabei esquecendo de escrever seu nome…dÔOU!!

Deixe um comentário

