PARA VIVER A VIDA QUE VALE A PENA



S h o r t _ L i f e ‘ s _ S t o r y, upload feito originalmente por Bart Plucinski.

“Penso em ficar quieto um pouquinho
Lá no meio do som
Peço salamaleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho
Que vai de tom a tom
Posso ficar pensando no que é bom”
( Caetano Veloso, Nu com Minha Música)

Sinto falta de arte.
Como toda boa mulher polvo, sei produzir arte. Colagens, bijoux, pinturas, aquarelas, violão.
Som, cor, sentimento. Tudo junto, intensidade.
Mas a intesidade das noitadas tem me asustado.
Aos trinta e poucos, não é muito fácil dormir três, quatro ou menos horas por noite.
O mundo é grande, as possibilidades são infinitas.
Matei a Brithney (minha face pop star) que morava em mim no sábado de carnaval, aos prantos na Lagoa Rodrigo de Freitas.Aproveito para fazer logo uma chacina e matar a Amy (a face mais bagaceira).
Penso em cores, em sensações físicas como a de um mergulho num mar calmo, geladinho, sereno.
Penso em tudo o que eu deveria estar fazendo e não estou. No poder que possuo e não uso, por inércia e bobeira.
Penso nas lágrimas desnecessárias, nas alegrias fugazes e nas amizades fúteis.
Aproveito para pensar também que a serenidade mora numa mente serena, que que a paz vem de dentro de nós.
e que, como neta foto, as coisas vão acontecendo como devem acontecer, e que não nos cabe alterar a ordem das coisas.
O universo é caótico, mas por ser mais velho que eu, preciso achar que ele está certo. E que não adiante nadar contra a corrente. Desgasta e dá rugas.

2 Respostas

  1. Nossa, realmente adorei o jeito que você escreve. :)
    Mas admito que a Amy está palpitando dentro de mim, loucamente, nesse Carnaval. Aliás, o que você disse lá no Corporativismo Feminino é verdade, em Sta Resa ainda dá para conviver pacificamente com os foliões, mas vários blocos queridos ficaram esquisitos nesse ano. E falando em Sta, você foi no Céu na Terra? Era a representação do inferno!! Muito cheio!!

    Bom fim de Carnaval para você, mocinha que escreve muito bem :D

    beijos

  2. Oi Amiga,

    Que texto bonito, adorei. Profundo e delicado. E eu concordo com vc: a gente tem que viver deixar viver mesmo. Abaixo as rugas. Espero que o Carnaval tenha sido bom. O meu foi na labuta, mas tudo bem, até que foi divertido.

    Beijão,

    A Divorciada do 3xtrinta

Deixe um comentário

