POR ONDE ANDAM?

Sou um paradoxo ambulante.
Alto-astral, inteligência, carisma… Grossa, boca-suja, com barriga saliente…enfim, como todas as pessoas, com suas características boas e más.
Mas amo. Amo profundamente várias pessoas, admiro, sinto carinho. Principalmente as que eu convivi durante a minha infância. As primas. As tias.
Uma tia, que na verdade era vizinha e muito amiga da minha mãe, me fazia cantar “perigosa” da Rita Lee quando seu filho batia em mim (eu sei que eu sou bonita e gostosa e sei que você me olha e me quer).
Outra tia, me pegava na escola, me dava almoço, atenção e as mesmas broncas e presentes que suas filhas recebiam. Essas filhas, minhas primas mais amadas e queridas.
Uma prima, Elenice, bem mais velha que eu (uns 12 anos) tirava melecas do meu nariz e jogava pro urubu, quando eu tinhas uns cinco anos. Essa aí me zoou muito, muito mesmo, mas eu sempre adorei e ainda adoro.
Depois da morte do meu pai (1996) todo esse povo foi sumindo, de uma forma ou de outra, a gente cresce e a vida vai tomando outros rumos.
Mas depois do advento do orkut … Não comunicar que está grávida? Não desejar nem feliz natal, nem feliz aniversário?
Ah, merrmão, tem coisa errada poraí! Quando eu fui morar na Bahia, sempre telefonava pra todos, pra manter o vínculo, pra lembrar de onde vim, pra não esquecer que faço parte de um todo e sou muito amada, sim, senhor!
Que qualidade de vida é esta? Não ter tempo de lembrar das pessoas que mesmo não fazendo parte de nossas vidas no presente, já fizeram antes e nos ajudaram a ser quem somos…
Abro um sorrisão daqueles para todos que fizeram parte das minhas brincadeiras de criança e das minhas loucuras de adolescente. Amo vocês.
Não deixem que as preocupações e correrias da vida os impeçam de viver o que mais vale a pena: as amizades e os bons sentimentos que conquistamos. Porque um dia a gente vai embora. E dessa vida, o que se leva?
JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar ao Blogbookmark JsIndexer - Adicionar ao Blogmarks JsIndexer - Adicionar artigo ao Del.icio.us JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar ao Facebook JsIndexer - Adicionar ao Google JsIndexer - Adicionar ao Gostei JsIndexer - Adicionar ao Infoblogs JsIndexer - Adicionar ao MySpace JsIndexer - Adicionar aos Favoritos Technorati JsIndexer - Adicionar ao Twitter JsIndexer - Adicionar ao Ueba JsIndexer - Adicionar artigo ao Windows Live JsIndexer - Adicionar ao Yahoo!

Deixe um comentário

