SOBRE O QUE É REPETITIVO

Janeiro acabando, a vida (re)começando… Amanhã, finalmente, o curso. Um coquetel de lançamento de um CD de samba, muito bom, mas seria melhor se não fosse pro dia 17/02. Seria melhor também que a produtora me falasse com certeza a quantidade de convidados e o orçamento. OLha só que pepino:
EU tenho que entregar um orçamento de comidas, bebidas, bandejas, copos, cinzeiros, etc e tal. Mas não sei o número de convidados. Pode ser 150, 180, 200 ou 250(!!!!!!)
OUtra coisa: o CD é de samba, então eu pensei em caipirinhas, refrigerantes/água, cerveja, caldo de feijão, empadinhas e escondidinhos de carne seca. Mas, acontece que a produtora vai pedir/ganhar umas caixas de vinho branco. Pô, vinho branco não tem NADA A VER com samba, caldo de feijão e botiquim.
É isso tudo que uma cozinheira sofre…rsrsrs
Falando em sofrimento, estou aqui, novamente, no hospital. O pior momento da minha escala é essse, quando cai na sexta, descansa sábado e domingo e sengunda feira cá estou. Segunda feira não seria pra trabalhar…Um porre!! São 8 e 20 da manhã, e por mais de dez vezes eu perguntei: “nome” ahn??? “nascimento” dia 8. “oito o que??” “ah!!! 8 de abril” . De que ano, senhora??? “ihhhhhhhhhhh… não lembro.” “me mostra a identidade, senhora.” “ai, eu não trouxe”. Sabe o cep, senhor???” “tem telefone???”
Eu bem poderia fazer um podcast e poupar minha bela voz, não é mesmo?? Eu só parei de ficar com raiva de fazer as mesmas perguntas por 12 horas ininterruptas quando pensei nos garçons de churrascaria, que passam o dia todo passeando com uma picanha na mão: “picanha senhora?” “mal passada, senhor??”
Será que o cara que leva a picanha pra passear, leva só a picanha? Seria melhor variar, uma rodada de frango, uma de linguiça, uma de picanha…Será que quando ele dorme, ele sonha?? E quando chega em casa e olha pra esposa, ele diz o que?? Quando está com insônia, ele conta cordeirinhos com geléia de hortelã? ou fillet mignon ao alho??
Só porque eu respondo ao telefone “plantão geral, bom dia” trocentas vezes, peço endereço, cep e telefone das pessoas outros septilhões de vezes, não significa que alguém não tenha uma rotina mais chata que a minha aqui.
Agora vou quebrar o resta da minha cabeça pra montar um cardápio pr’esse lançamento.
A quem puder me dar ideias, agradeço.
JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar ao Blogbookmark JsIndexer - Adicionar artigo ao Del.icio.us JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar artigo ao Eu Curti JsIndexer - Adicionar ao Facebook JsIndexer - Adicionar ao Gostei JsIndexer - Adicionar ao Imera JsIndexer - Adicionar ao Infoblogs JsIndexer - Adicionar esta noticia no Linkk JsIndexer - Envie este link para linkTo! JsIndexer - Adicionar ao MySpace JsIndexer - Adicionar ao pigg JsIndexer - Adicionar artigo ao Rec6 JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar aos Favoritos Technorati JsIndexer - Adicionar ao Twitter JsIndexer - Adicionar artigo ao Windows Live
<

Anúncios

Uma resposta

  1. Que tal drinks tropicais com vinho? Olha esses…

    http://gelferreira.multiply.com/recipes/item/42/Drink_-_com_Vinho_Branco

    http://peladahoje.vilabol.uol.com.br/exotico.htm

    http://cybercook.terra.com.br/drink-de-abacaxi-e-vinho-na-comunidade.html?codigo=24749

    E para explicar diga que vc pensou em uma roda de samba sofisticada sem perder o toque de irreverência que o evento aspira com isso vc pode sim misturar elementos da roda de samba tradicional com sofisticação da taça de vinho

    Espero ter ajudado e me conte o que vc decidiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: