O ESTREITO CAMINHO PARA A FELICIDADE

É impossível ser feliz sozinho, diz um poeta, quem pode querer ser feliz se não for por amor, diz outro poeta, lá na música ao vivo enquanto mulheres de olhar açucarado penduradas em um ombro masculino se derretem.
É impossível ser feliz sozinho, repetimos todas nós, em coro, com revista de moda e comportamento na mão, decorando dicas e mais dicas de como fisgar e manter um homem.
Mas eu me pergunto qual será a importância real de se ter alguém, de pertencer à um homem, grupo, time de futebol, escola de samba, família ou classe social??
Busco minha essência, a pessoa que mora dentro de mim. Essa pessoa que eu quero amar, agradar, conquistar e manter. Depois que eu encontrar, vale até seguir todas as dicas das revistas, adequando-as à minha personalidade.
Eu morro de medo e de preguiça de ir atrás de quem eu sou, mesmo sabendo que a vida vai ser muito mais divertida depois que eu souber mais um pouco.
É que dá um trabalho danado, ir fazer análise, ter humildade pra se perceber nem sempre tão bonzinhos como pensamos ser, ficar meditando sobre as próprias atitudes, sobre para onde estamos indo com nossas intransigências.
Andei falando de amor, liberdade, invasões à intimidades e afins ontem.
É que essas coisas estão me martelando, até que ponto eu sou um ser social, até que ponto individual? Freud explica na “Psicologia das Massas”.
Qual a satisfação que eu devo à sociedade que me rodeia? Porque não posso parecer tola e fácil enquanto converso com um cara que só quero mesmo pra um sexo casual, e depois ir dormir sozinha em minha própria cama?
Porque tudo fica mais calmo e tranquilo quando resolvo vestir minha vaca de presépio e não me permito ser fiel a mim mesma?
Aí quem explica é Jesus, não Freud.
“Estreito é o caminho que leva ao reino dos céus”.
É… eu quero ir pro reino dos céus, porisso tento ser, a cada minuto, uma mulher de personalidade. Mesmo que eu vá sem marido.

JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar artigo ao Del.icio.us JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar artigo ao DiHitt JsIndexer - Adicionar artigo ao Eu Curti JsIndexer - Adicionar ao Google JsIndexer - Adicionar ao Gostei JsIndexer - Adicionar ao Imera JsIndexer - Adicionar ao Infoblogs JsIndexer - Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar ao Linkloko JsIndexer - Envie este link para linkTo! JsIndexer - Adicionar ao Pagetacker JsIndexer - Adicionar ao pigg JsIndexer - Adicionar artigo ao Rec6 JsIndexer - Adicionar ao Diga Cultura JsIndexer - Adicionar aos Favoritos Technorati JsIndexer - Adicionar ao Twitter JsIndexer - Adicionar ao Ueba

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Uma resposta

  1. oiiiiii…. segui a dica… criei meu blog, tenho que fazer um plantao com você pra me ensinar a mexer direito…
    aaaaaaaaah! volta logo! aquilo está uma plantinha sem você…. rsrsrsrsrs
    BEIJOOOOOOOOOOO

Deixe um comentário

